Receita de mousse de chocolate clássica

by Bárbara Ellen

A mousse de chocolate (ou mousse au chocolat) é um doce tradicional da França e uma das sobremesas mais famosas do mundo. É um doce de consistência aerada e seu nome “mousse” significa “espuma”. Sua receita teria sido inventada no início do século XX pelo artista francês Henri de Toulouse-Lautrec, que a chamou inicialmente de “maionese de chocolate”.

mousse de chocolate

Mousse de chocolate simples e rápida

A receita de mousse de chocolate pode variar, mas é necessário pelo menos chocolate derretido e claras em neve para prepará-la. Por vezes, pode ser utilizado gema de ovo, creme de leite, gelatina ou especiarias. Há também outras variações de sabor de mousse, que pode ser de café ou frutas.

A mousse de chocolate é uma sobremesa que agrada os mais variados paladares. Ela é leve, fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Agora que você já tem a sobremesa, saiba como fazer uma receita de quiche lorraine para um jantar completo.


Para realizar esta receita, você vai precisar:


 

Como usar a mousse de chocolate de outras formas

A mousse de chocolate é uma sobremesa versátil. Pois ela pode ser utilizada de outras formas além de ser simplesmente uma sobremesa tradicional. Saiba que este doce pode ser congelado, formando deliciosos picolés ou também pode ser usada como recheio de bolo. Caso prefira outra tipo de chocolate, é possível substituir o chocolate meio amargo por chocolate ao leite ou chocolate branco. Ou até mesmo fazer uma mousse com três chocolates. Deixe a imaginação fluir.

Para ter uma mousse autêntica, esqueça a gelatina sem sabor ou qualquer outro tipo de espessante. O segredo da consistência vem da preparação correta dos ovos.


Você também pode se interessar...

2 comentários

Conheça os drinks Black Russian e White Russian - Guia do Estrangeiro 3 abril 2016 - 14:38

[…] Veja também:  Como fazer uma clássica mousse de chocolate […]

Reply
Aprenda a fazer deliciosos quibes - Guia do Estrangeiro 10 abril 2016 - 14:01

[…] Leia também: Como fazer uma clássica mousse de chocolate […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂