Colher de mousse de chocolate
Home Receitas do MundoEuropa Receita de mousse de chocolate clássica

Receita de mousse de chocolate clássica

by Bárbara Ellen
Atualizado em 8 setembro 2022 por Suellen Kyl

A mousse de chocolate (ou mousse au chocolat) é um doce tradicional da França e uma das sobremesas mais famosas do mundo. É um doce de consistência aerada e seu nome “mousse” significa “espuma”. Sua receita teria sido inventada no início do século XX pelo artista francês Henri de Toulouse-Lautrec, que a chamou inicialmente de “maionese de chocolate”.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Como usar a mousse de chocolate de outras formas

A mousse de chocolate é uma sobremesa versátil. Pois ela pode ser utilizada de outras formas além de ser simplesmente uma sobremesa tradicional. Saiba que este doce pode ser congelado, formando deliciosos picolés ou também pode ser usada como recheio de bolo. Caso prefira outra tipo de chocolate, é possível substituir o chocolate meio amargo por chocolate ao leite ou chocolate branco. Ou até mesmo fazer uma mousse com três chocolates. Deixe a imaginação fluir.

Para ter uma mousse autêntica, esqueça a gelatina sem sabor ou qualquer outro tipo de espessante. O segredo da consistência vem da preparação correta dos ovos.

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

mousse de chocolate

 

Mousse de chocolate simples e rápida

 

A receita de mousse de chocolate pode variar, mas é necessário pelo menos chocolate derretido e claras em neve para prepará-la. Por vezes, pode ser utilizado gema de ovo, creme de leite, gelatina ou especiarias. Há também outras variações de sabor de mousse, que pode ser de café ou frutas.

 

A mousse de chocolate é uma sobremesa que agrada os mais variados paladares. Ela é leve, fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Agora que você já tem a sobremesa, saiba como fazer uma receita de quiche lorraine para um jantar completo.

Como fazer mousse de chocolate

Experimente o melhor da culinária do mundo

As melhores receitas das Américas

Conheça as delícias da Europa

Descubra o melhor da culinária da Ásia

Veja receitas incríveis da África

Experimente os sabores da Oceania

Faltou alguma coisa? Tudo o que você precisa para realizar as suas receitas você encontra na Amazon

Você também pode se interessar...

3 comentários

Conheça os drinks Black Russian e White Russian - Guia do Estrangeiro 3 de abril de 2016 - 14:38

[…] Veja também:  Como fazer uma clássica mousse de chocolate […]

Reply
Aprenda a fazer deliciosos quibes - Guia do Estrangeiro 10 de abril de 2016 - 14:01

[…] Leia também: Como fazer uma clássica mousse de chocolate […]

Reply
Tradicional sobremesa piemontesa - Jornal da praia 4 de março de 2022 - 19:27

[…] textura entre um pudim e uma mousse, com o diferencial do uso de gelatina para dar consistência, essa deliciosa sobremesa é de fácil […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂