Home Receitas do MundoEuropa Como fazer panetone, a receita italiana

Como fazer panetone, a receita italiana

by Suellen Kyl
Atualizado em 23 junho 2022 por Suellen Kyl

O panetone é uma das estrelas das festas de final de ano que não pode faltar. E isso não é exclusividade do Brasil, o famoso bolo é também muito apreciado nessa mesma época do ano em diversos países. Assim como no Brasil, existem variações locais para agradar os gostos da população. Mas o que não muda é o sabor característico e a textura do panetone que faz com que ele seja reconhecido no mundo todo.

E já foi o tempo em que apenas os panetones industriais reinavam. Saiba que fazer panetones em casa é fácil e pode ser uma fonte de renda extra para você aproveitar melhor o final de ano e começar o ano novo com o pé direito.

Sabe qual é a melhor forma de conseguir sucesso nesse negócio e transformar a sua cozinha em um negócio lucrativo? Investindo em capacitação para saber exatamente por onde começar.

Venha conhecer uma receita tradicional de panetone e saiba como tornar a venda de panetones um negócio lucrativo.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Panetone pronto para ser servido

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Como surgiu o panetone?

A data exata de quando surgiu pela primeira vez essa delícia não é conhecida e existem diversas lendas a respeito das sua origem. Estima-se que a sua origem seja bem antiga, datando da época do império romano.

É em Milão na Itália que a produção em massa do panetone no começo do século XX fez com que ele se tornasse conhecido e apreciado no mundo todo. Outra receita italiana mundialmente conhecida é o tiramisu, uma sobremesa a base de mascarpone.

A origem da palavra vem do italiano “panetto” que significa “pequeno bolo” com o sufixo “one” que muda o sentido da palavra para “grande bolo”. Na Itália ele pode ser servido com um creme de mascarpone acompanhado por um licor como o Amaretto.

Hoje o panetone é presente principalmente nas festas de final de ano como o natal e o ano novo e esta é uma ótima forma de fazer uma renda extra nessa época do ano. Confira abaixo como lucrar fazendo panetones e garanta a renda extra para o ano novo.

Como fazer panetone

É possível lucrar com panetone?

Durante os meses de dezembro e janeiro, a demanda por panetones é enorme. Mesmo aquelas pessoas que não gostam, acabam presenteando amigos e familiares. Sendo assim, é possível atingir um grande público que vai estar interessado em comprar o produto, mesmo não consumindo diretamente.

Os panetones são alimentos típicos e conhecidos, todo mundo sabe o que esperar quando ganha um: o sabor e a textura da massa são incomparáveis. Mas para lucrar com panetone, você precisa ir além do convencional para atrair um público ainda maior e isso é possível fazendo panetones personalizados.

Os custos com a fabricação caseira de um panetone são baixas, pois os ingredientes e o material necessário são simples. E mesmo comprando ingredientes de qualidade (o que é essencial), a margem de lucro continua sendo boa.

Por quanto posso vender um panetone?

O preço de cada produto vai depender essencialmente do recheio no caso dos panetones trufados e personalizados. De maneira geral, um panetone trufado caseiro pode ser vendido entre 20 e 50 reais. Geralmente, os custos com a fabricação não ultrapassam 10 reais por unidade, o que faz a venda ser interessante e lucrativa.

Isso tudo, claro, prezando pela qualidade do sue produto final. Uma embalagem caprichada vai dar todo um diferencial no seu produto e pode aumentar ainda mais a sua margem de lucro. Invista na criatividade.

Por que investir em um curso de panetones?

Através de um curso online de panetones ministrado por um profissional, você vai aprender técnicas para ser mais eficaz e melhorar a sua produção logo no início do seu negócio. Isso é muito importante quando estamos começando um negócio e queremos ter lucro rápido e sem perder dinheiro.

Em um curso de panetones, além de todos os truques para fazer uma massa perfeita, você vai aprender os principais tipos de recheio de panetone, aqueles que são os mais procurados e consequentemente, os mais vendidos. Com isso você vai ter um bom direcionamento logo no começo do seu negócio.

Comece com receitas que dão certo

Investir em um curso para fazer panetone é um investimento de baixo custo e que vai evitar que você comece pelo caminho errado, tendo prejuízo com receitas que não dão certo.

Comece fazendo receitas que dão certo para conquistar clientes que vão atrair ainda mais clientes. Lembre-se que um bom trabalho traz clientes de volta e que voltam com mais clientes!

Aprenda dicas essenciais para ter sucesso

A receita de panetone precisa ser elaborada com cuidado, seguindo todos os passos para que o resultado final seja uma massa macia e molhadinha. Nesse curso você vai aprender todas as dicas para acertar na massa perfeita e terá todo o suporte para tirar as suas dúvidas e produzir bolos de qualidade.

Experimente o melhor da culinária do mundo

As melhores receitas das Américas

Conheça as delícias da Europa

Descubra o melhor da culinária da Ásia

Veja receitas incríveis da África

Experimente os sabores da Oceania

Faltou alguma coisa? Tudo o que você precisa para realizar as suas receitas você encontra na Amazon

Você também pode se interessar...

1 comentário

Suelen 6 de dezembro de 2021 - 2:16

Olá guia do estrangeiro, adorei seu conteúdo!

Reply

Deixe um Comentário 🙂