Como fazer mac and cheese, a receita americana

by Suellen Kyl

Mac and cheese é a versão abreviada de Macaroni and cheese, uma receita americana que ficou muito famosa no mundo todo. Por ser uma receita simples e que agrupa dois ingredientes que agradam os diferentes tipos de paladares (macarrão e queijo), o macaroni and cheese é uma receita que pode ser tanto prato principal como um acompanhamento.

mac and cheese

Como surgiu o mac and cheese americano

A verdadeira origem é incerta, mas a receita certamente tem as suas origens na Itália no século XIII. A receita teria sido trazida aos Estados Unidos pelo presidente Thomas Jefferson. Foi ele também que a serviu em um jantar, no qual as pessoas chamaram o prato de “torta de macarrão”. O nome viria da forma como o prato é preparado e servido: dentro de uma forma ou panela que vai ao forno para gratinar.

Mac and cheese feito em casa

Existem dois tipos de macaroni and cheese: homemade e industrial. A versão homemade é a que vamos ensinar e a versão industrializada são as caixinhas que são vendidas nos supermercados.

Quando é feito em casa com ingredientes de qualidade, um macaroni and cheese pode acompanhar pratos de carne e virar até o prato principal. O queijo misturado com o gratinado com migalhas de pão é uma combinação perfeita.


Quer conhecer outras delícias da culinária estrangeira? Adquira este eBook de receitas estrangeiras com mais de 280 receitas de vários países do mundo.


Macaroni and cheese de caixinha, uma febre nos Estados Unidos

Introduzida nos Estados Unidos em 1937, a versão industrializada faz parte dos jantares de adultos e crianças. tanto é que ao chegar nos Estados Unidos, uma das primeiras coisas que a familía anfitriã me apresentou foi o mac and cheese de caixinha. Ele é praticamente o “miojo” das crianças americanas, sendo usado como uma refeição fácil de fazer e que as crianças adoram.

A versão industrializada é bem fácil de fazer. Na caixinha vem o macaroni, que às vezes tem forma de animais ou letras e o pó que deve ser misturado à manteiga e leite para virar o molho. O gosto é bem industrial e o molho é pouco espesso, lembrando bem de longe o queijo cheddar.

Como fazer mac and cheese

Preparado para aprender como preparar uma receita originalmente americana que faz tanto sucesso? Outras variações como mac and cheese com bacon ou com presunto também são muito saborosas. Você conhece outras receitas americanas como o meatloaf e os cupcakes?


Para realizar esta receita, você vai precisar:


Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂