Home Receitas do MundoAmérica Meatloaf (Bolo de Carne) um prato típico americano

Meatloaf (Bolo de Carne) um prato típico americano

by Drieli Luz
Atualizado em 7 maio 2022 por Suellen Kyl

A primeira vez que comi meatloaf nos Estados Unidos eu adorei e ele se tornou um dos meus pratos favoritos! Quando imaginamos a culinária norte-americana é difícil de se pensar algo diferente de hambúrguer, cookies, cheesecake ou barbecue (vulgo churrasco de salsicha). Mas para mudar essa ideia clichê que temos de vários países, apresentamos alguns dos nossos pratos favoritos aqui no Guia.

Receita de meatloaf

Hoje é a vez do meatloaf, que em português chama-se bolo de carne e é basicamente um bolo de carne moída, mas que tem um toque especial! Um prato delicioso e bem fácil de se fazer.

O meatloaf tem origem européia e data do século V. No entanto, o meatloaf como prato típico americano que conhecemos hoje apareceu nos livros de receitas no final do século XIX. Vários outros países tem sua própria versão de bolo de carne, o que é fácil de se imaginar já que a carne, ovo e pão são ingredientes comuns pelo mundo todo.

Receita de meatloaf, bolo de carne americano

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

Como fazer meatloaf

E você já pensou na sobremesa? Que tal um cupcake? Bom apetite! 🙂

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

1 comentário

Aprenda a fazer deliciosos quibes - Guia do Estrangeiro 10 de abril de 2016 - 18:17

[…] Confira também: Meatloaf (Bolo de Carne) um prato típico americano […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂