As 10 receitas preferidas dos franceses

by Suellen Kyl

Se você ama a culinária francesa, já deve ter se perguntado quais são as receitas preferidas dos franceses em meio a tantas opções. Saiba que eles tem sim aquelas receitas que são as queridinhas e que trazem muitas recordações.

Os tradicionais crepes franceses

Práticos, versáteis e deliciosos a qualquer hora do dia, os crepes franceses estão sempre presentes. Eles podem ser recheados com os mais diferentes tipos de recheios e tem a vantagem de renderem muito. Sendo assim, fazer crepes quando tiver muitos convidados é uma boa ideia para economizar.

receitas preferidas dos franceses

Ratatouille, o acompanhamento-chave das refeições

Depois de ficar bastante conhecido depois do filme do ratinho cozinheiro da Pixar, o ratatouille virou um acompanhamento queridinho em outras partes do mundo. A sua preparação é bem simples, o que leva mais tempo é cortar os ingredientes.

receitas preferidas dos franceses
Foto: Guia do Estrangeiro

Está aprendendo francês e precisa de material de apoio? Adquira os livros mais recomendados pelos estudantes:


Uma sobremesa rápida com fruta da estação: clafoutis

O clafoutis é versátil como a quiche: é só mudar a fruta e usar a mesma preparação da massa com a fruta que preferir. É uma sobremesa barata pois geralmente usa frutas da estação, sendo facilmente encontrada nas boulangeries na França.

receitas preferidas dos franceses

Uma sobremesa deliciosa com apenas 3 ingredientes: mousse de chocolate

Mousse de chocolate é uma sobremesa que você encontra em praticamente todos os menus dos restaurantes franceses. É uma sobremesa rápida e fácil de ser feita, podendo ser preparada com apenas 3 ingredientes.

receitas preferidas dos franceses

Quer aprender francês online de forma fácil e interativa? Conheça os cursos da Babbel, um dos cursos mais confiáveis do mercado.


Quiche lorraine, um prato que agrada a todos

A quiche é um prato que os franceses fazem quando tem muitos convidados. Por ser fácil e versátil, fazer uma quiche lorraine ou qualquer outro tipo de quiche é uma ótima opção. Além de tudo, as massas para torta são encontradas para vender no mercado por um preço bem em conta: menos de 2 euros. Ao comprar, é só chegar em casa, desenrolar em uma forma, adicionar o recheio e colocar para assar.

receitas preferidas dos franceses
Foto: Guia do Estrangeiro

Uma receita típica para o frio: tartiflette

Uma das receitas preferidas dos franceses para enfrentar o frio: a tartiflette. Composta com batatas, bacon e muito queijo, a tartiflette é uma receita bem pesada garantindo calorias extras para não passar frio. Deve ser comida ainda quente, pois assim que o queijo começa a esfriar, o gosto já não é o mesmo.

receitas preferidas dos franceses

Petit gâteau, o fondant au chocolat francês

Famoso no Brasil e bem caro, o petit gâteau não é tão complicado assim de ser feito. Basta um pouco de atenção e seguir à risca a receita. Esse doce é bem comum nos restaurantes na França, sendo servido com uma bola de sorvete ou crème anglaise.


Quer fazer uma imersão na culinária francesa e aprender receitas e técnicas da culinária francesa com um chef? Adquira o curso de Gastronomia Francesa com o chef Frédéric Monnier.


Uma receita passada de geração à geração: boeuf bourguignon

Essa é uma daquelas receitas que quanto mais tempo você tiver para fazer, melhor. Um bom boeuf bourguignon leva horas e horas de preparação, o que garante um sabor incrível. É uma receita muito apreciada, mas que nem todo mundo tem a paciência de fazer.

Das receitas preferidas dos franceses fáceis e baratas: o suflê de queijo francês

Não sabe muito bem o que vai fazer como acompanhamento? Que tal um suflê de queijo? Se você estiver recebendo crianças então, elas vão amar. Mas na França não são apenas as crianças que amam esse acompanhamento. Ele é bem-vindo em qualquer refeição, por todas as idades.


Quer conhecer outras delícias da culinária estrangeira? Adquira a apostila de receitas estrangeiras com mais de 180 receitas de vários países do mundo.


Macaron, uma receita mundialmente conhecida

Terminando a nossa lista com as receitas preferidas dos franceses, não podia faltar o macaron. Quando você for visitar a França, alguém certamente vai pedir que você traga macarons. Claro que você não deve deixar de provar esse doce que além de visualmente bonito, é muito gostoso. Apesar de pequenos, são bem calóricos, então aprecie com moderação.

Confira também outros doces franceses que você deve experimentar.


Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂