Home Receitas do MundoEuropa Como fazer boeuf Bourguignon, o guizado francês

Como fazer boeuf Bourguignon, o guizado francês

by Suellen Kyl
Atualizado em 6 maio 2022 por Suellen Kyl

O boeuf Bourguignon (ou boeuf à la bourguignon) é uma receita de guisado típicamente francesa. O prato vem da região da Borgonha, conhecida pela criação de gado do tipo charlois e pela excelente qualidade de seu vinho tinto. A junção desses dois elementos deu origem ao boeuf Bourguignon, conhecido em toda a França. Pronto para conhecer essa delícia da culinária francesa? Confira a receita.

boeuf Bourguignon

Um pouco de história

A origem deste prato aparece no século XIX, sendo um prato tipicamente usado nas grandes festas dos camponeses. As primeiras receitas não mencionam o uso do vinho tinto, que foi adicionado apenas mais tarde. Desde a sua aparição, o prato não sofreu muitas modificações e hoje em dia ainda é usado em eventos como almoço de domingo com a família.

Existem várias proposições de chefs que adicionam alguns ingredientes um tanto inusitados à receita, como raspas de laranja ou chocolate. Já dissemos que essa receita é bastante versátil?

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

Qual é o acompanhamento ideal

Por ser uma receita complexa (em relação ao sabor e aos ingredientes), o boeuf bourguignon costuma ser acompanhado por batatas cozidas no vapor ou por macarrão. O caldo, que não deve ficar muito espesso, serve como molho e dá sabor ao macarrão. Porém, quem não deixa um bom arroz branco de lado pode também usá-lo como acompanhamento. Uma receita versátil que pode ser adaptada a seu gosto.

Esta receita leva bastante tempo para ficar pronta, portanto recomendamos que você a prepare num final de semana ou quando estiver com bastante tempo. O segredo desta receita é o tempo de cozimento, então é melhor não arriscar encurtando o tempo de cozimento da receita. Para acompanhar o seu boeuf bourguignon, não se esqueça de escolher um bom vinho francês.

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Como fazer boeuf bourguignon

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂