Home Receitas do MundoEuropa Como fazer tartiflette para os amantes de queijo

Como fazer tartiflette para os amantes de queijo

by Suellen Kyl
Atualizado em 7 maio 2022 por Suellen Kyl

O tartiflette é uma receita francesa típica da região dos Alpes. A receita tem como peça-chave um queijo originário da região do Savoie, o reblochon. Ele consiste em um gratinado de batata, cebola e bacon no qual é adicionado o queijo reblochon. O queijo cobre o prato que vai ao forno para gratinar e dá essa consistência cremosa.

Este prato é um dos queridinhos do inverno, pois é bastante gorduroso e pesado, ideal para se degustar durante as baixas temperaturas, quando nosso corpo pede por uma refeição mais incorporada e quente. É uma das receitas com reblochon mais simples e rápida para fazer. Facilmente acompanhado por uma salada bem simples, deve ser deliciado ainda bem quente.

Se você ficou curioso, conheça a receita típica do tartiflette que o Guia do Estrangeiro traz para você.

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

Uma verdadeira delícia para os amantes de queijo!

Não tem reblochon? Não fique triste, pois é possível usar a criatividade e substituir o reblochon por outros queijos como queijo de cabra ou queijo de raclette.

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Como fazer tartiflette

Reblochon
Foto: 123savoie.com

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

1 comentário

As palavras mais feias da língua francesa - Guia do Estrangeiro 31 de agosto de 2016 - 14:56

[…] quando vejo essa palavrão na lista de ingredientes. É um queijo muito gostoso usado no preparo do Tartiflette, um prato apreciado no inverno. Mas convenhamos que essa palavra não tem nenhum charme quando é […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂