Home Receitas do MundoEuropa Como fazer Späetzle, uma massa alemã

Como fazer Späetzle, uma massa alemã

by Bárbara Ellen
Atualizado em 7 maio 2022 por Suellen Kyl

O späetzle (literalmente “pequeno pardal”) é uma massa semelhante ao gnocchi, muito usada no sul da Alemanha, na Áustria ocidental, na Suíça, na Alsácia e, fora da Europa, em regiões de imigração alemã, como no sul do Brasil. Antes da invenção e utilização de dispositivos mecânicos para fazer esse macarrão, eles eram moldadas à mão ou com uma colher e os resultados eram parecidos com pardais.

Como é feito o Späetzle

A massa de Späetzle alemão é feita com ovos, farinha de trigo e sal. Algumas receitas também incluem leite e água. O Späetzle é feito mergulhando pedaços de massa em água fervente e tirando continuamente os pedaços que ficam cozidos.

Esse macarrão pode acompanhar qualquer prato de carne preparado com um molho como o meatloaf, mas a forma mais minimalista e tradicional de serví-lo é salteado na manteiga com farelo de pão e um pouco de queijo ralado.

Späetzle

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

Como fazer späetzle

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

1 comentário

Aprenda a fazer o drink Brandy Alexander - Guia do Estrangeiro 30 de junho de 2016 - 17:45

[…] Leia também: Como fazer Spätzle […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂