Conheça as passagens cobertas de Paris

As galerias e passagens cobertas de Paris são pouco conhecidas pelos turistas e geralmente não fazem parte do roteiro de viagem. O Guia do Estrangeiro traz para você as passagens cobertas mais charmosas de Paris que realmente valem a pena serem visitadas.

As principais passagens cobertas de Paris

Passage des Panoramas

passagens cobertas de Paris

A mais antiga passagem coberta de Paris é a Passage des Panoramas, que data de 1799. Esta passagem foi inicialmente construída para facilitar o acesso do Palais-Royal ao Grands Boulevards, atraindo assim a clientela que não precisava se preocupar com a chuva.

Passage Choiseul

passagens cobertas de Paris

Esta é uma das passagens mais longas de Paris, com 190m. O teatro e a literatura eram o forte dessa passagem, que contava com livrarias e era bastante frequentada pelos clientes dos teatros à sua volta.

Passage du Grand Cerf

passagens cobertas de Paris

Esta passagem chama a atenção pela sua arquitetura. Com uma altura de cerca de 12 metros, esta é a passagem mais importante de Paris. Ela possui 2 níveis com a fachada toda de vidro e é voltada para a produção e o artesanato.

Passage du Caire

passagens cobertas de Paris

Nomeada assim por conta da expedição de Napoleão ao Egito em 1798, a Passage du Caire abriga 3 galerias. É o ponto de encontro de profissionais da moda.

Passage Brady

passagens cobertas de Paris

Esta passagem abriga em sua maioria uma gama de produtos de origem indiana e paquistanesa. Sofreu uma modificação em 1854, quando teve sua parte central separada devido à construção de um Boulevard.

Galerie Vero-Dodat

passagens cobertas de Paris

Esta galeria vale a pena ser visitada. Com um ar chic parisiense, o piso de mármore lembra um jogo de damas na diagonal e cria um aspecto de profundidade e beleza incríveis.

Galerie Vivienne

passagens cobertas de Paris

Construída para ser a galeria mais bela e atraente de todas as passagens cobertas de Paris, a arquitetura desta galeria não deixa nem um pouco a desejar. Um lugar realmente encantador!

2 comments

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: