Como são os homens franceses nos relacionamentos

Existe muita curiosidade em torno de como são os homens franceses nos relacionamentos. Igualmente, o charme da língua francesa desperta o interesse e a curiosidade de muitas pessoas. Quando falamos em amor, a língua francesa é considerada uma das mais belas para expressar os seus sentimentos pela pessoa amada.

relacionamento amoroso com franceses

Os homens franceses em um relaciomanento

Além da língua, mulheres e homens franceses tem como estereótipo pessoas que estão sempre bem vestidas, mulheres sempre muito bem maquiadas e com corpos bem definidos. E será que no relacionamento amoroso, os franceses sabem mesmo fazer a diferença?

Assim como os hábitos franceses estão presentes no cotidiano eles também estão presentes na relações amorosas?

Pontualidade na medida certa

A pontualidade extrema não é um hábito dos franceses em geral, porém a falta de pontualidade é nada tão exagerado como conhecemos no Brasil. Se atrasar mais de 15 minutos, eles geralmente ligam ou mandam mensagem avisando.

Nas grandes cidades como Paris, às vezes nem sempre dá pra ser pontual por causa do trânsito e dos problemas no transporte público. Mulheres chegarem atrasadas é tolerável e até esperado (dentro de um limite é claro). Porém, deixar uma mulher sozinha esperando não é costume.

A conquista: os homens franceses são românticos?

Os homens franceses não são lá muito de chegar junto. Na França, é mais comum as mulheres chegarem nos homens do que ao contrário. Não fique desiludida se depois de todas aquelas olhadas, o mocinho não resolver vir puxar papo. Claro que toda regra tem a sua exceção, mas se depois de algumas investidas você perceber que não está dando em nada, talvez seja a hora de investir.

Os applicativos e sites de relacionamento são bem populares especialmente entre a população mais jovem. Existe até site de encontros extraconjugais com mais de 7 milhões de usuários na Europa.

Morando com um francês

É comum que os jovens, principalmente os homens, não fiquem vivendo na casa dos pais durante ou depois de terminar a faculdade. Como a vida para um jovem estudante ou recém-formado é complicada, muitos casais resolvem morar junto para poder dividir as despesas e poder ter um pouco mais de espaço.

Contudo, estar morando junto para eles é apenas uma forma de dividir as despesas e tornar as coisas mais simples. Ou seja, dividir o mesmo teto não quer necessariamente dizer que a relação tenha se tornado mais séria e que você já tem um pé no altar.

Como os homens franceses lidam com os sentimentos

Os brasileiros são mais espontâneos e geralmente não conseguem guardar sentimentos seja o amor ou rancor por muito tempo. Os franceses tem a tendência de serem mais reservados e não darem muito pitaco no comportamento alheio. Você deve estar pensando que isso é ótimo não é mesmo? Pois saiba que esse comportamento pode ser o gatilho de muitos desentendimentos.

O que acaba acontecendo? Nós brasileiros abrimos o coração e expomos de todas as formas os seus sentimentos, sejam eles seus medos ou anseios. Assim também é comum estarmos sempre mimando com pequenos gestos a pessoa amada. Entretanto, como os franceses não expõem tanto os sentimentos, às vezes acaba criando uma situação chata em que você fica se perguntando se a pessoa realmente te ama.

Juntamente com esse lado reservado vem outro problema: conversar sobre coisas que você faz e o seu francês não gosta. Esperar que a pessoa perceba por ela mesma que ela está fazendo algo que ele não gosta é um hábito dos franceses. Só tem um problema: eles também não dão sinais claros para que você entenda a situação. Enfim, essa confusão toda de culturas acaba gerando alguns conflitos. 

Não fique desapontada pois acima de tudom os homens franceses não deixam a desejar e são muito carinhosos. A maioria usa palavras carinhosas no cotidiano e trata a sua amada com formas de tratamento muito fofas.

Artigo atualizado em 08/10/2020

12 comments

  1. Selma Barreto 26 janeiro, 2018 at 20:18 Responder

    Olá Suellen
    Incrível! adorei o seu artigo, inclusive namoro um francês, acho que vou morar definitivamente em Paris…Je l’aime tellement…..
    bisous!

Leave a reply