Músicas românticas em francês para o dia dos namorados

by Patricia Alves
músicas românticas em francês

Chegou o dia mais romântico do ano, o dia dos namorados. Na França o dia dos apaixonados é 14 de fevereiro, o dia de São Valentim (le jour de la Saint-Valentin). Esse dia não é exclusivamente dos apaixonados mas também o dia de demonstrar amor e afeto pelas pessoas que são importantes nas nossas vidas.

Como é comemorado o dia dos namorados na França

Na noite de la Saint-Valentin esbarramos o tempo todo com os namorados carregando buquês de rosas e Champanhe. Os homens franceses (e as mulheres também) costumam ser bem românticos.Também é nesse dia que os restaurantes ficam lotados e os pontos turísticos mais ainda, pois muitos casais reservam essa data para vir à Paris. Nesse dia é comum presenciar pedidos de casamento e outras formas de declarações de amor.

Nas cidades da França existem painéis eletrônicos que exibem notícias, previsão do tempo e outras informações úteis. Nesse dia esses painéis ficam lotados de declarações de amor que os apaixonados enviam para que sejam exibidos.


Conheça O manual secreto do amor o curso que ajuda pessoas a aprenderem a lidar com seus sentimentos e serem felizes na vida amorosa.


 

Músicas românticas em francês

O francês é um dos idiomas considerados mais românticos pela sua pronúncia e vocabulário. Além de usar palavras carinhosas em francês, porque não supreender o seu amor com belas músicas românticas em francês?

Aproveitando esse clima de romance, o Guia do estrangeiro separou alguns clássicos da música romântica francesa para dedicar aos “amoureux” (apaixonados).

Je l’aime à mourir, de Francis Cabrel

Música do álbum Les Chemins de traverse, lançado em 1979, teve mais de 600 mil exemplares vendidos na França. Existe também uma versão em espanhol chamada La quiero a morir, que fez muito sucesso na voz da cantora Shakira em 2011.

On Ira, de Jean Jacques Goldman

A música fala sobre promessas a sua amada e as coisas chatas do cotidiano.


Aprenda dicas de estilo e beleza  secretas das mulheres parisienses adquirindo o livro O guarda-roupa de Paris.


 

Je t’aime, de Lara Fabian

Esta canção foi um sucesso no final dos anos 90 e permaneceu na história como uma das músicas mais românticas do repertório francês. A voz impressionante de Lara Fabian gritando je t’aime tem uma carga emocional enorme e vai te emocionar.

Je te promets, de Johnny Hallyday

Música pra lá de romântica, interpretada por um dos cantores mais famosos da França.

Parce que c’est toi, d’Axelle Red

É uma canção que está sempre inclusa nos casamentos franceses, por ser uma declaração de amor. Fala sobre encontrar sua alma gêmea.

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂