10 Podcasts para aprender francês

by Suellen Kyl

Quer conhecer os melhores podcasts para aprender francês? Se você está aprendendo ou quer aprender francês, confira uma lista com os melhores podcasts para aprender francês. Pegue o seu fone de ouvido e não perca tempo!

podcasts para aprender francês

Porque ouvir podcasts para aprender francês

Uma das melhores formas de ocupar a sua mente ao mesmo tempo que aprende é ouvindo podcasts. Quando estamos aprendendo um novo idioma, é fundamental ter um tempo de imersão no idioma para assimilarmos melhor a pronúncia em francês.

Durante uma aula, nem sempre estamos concentrados ou motivados para ouvir e entender o que estamos ouvindo. Sendo assim, muito do que é ensinado na sala de aula acaba passando despercebido. Usar podcasts para aprender francês vai facilitar a sua assimilação do idioma além de dar uma motivação a mais para que você continue aprendendo.


Quer aprender francês online de forma fácil e interativa? Conheça os cursos da Babbel, um dos cursos mais confiáveis do mercado.


 

Ouvindo podcasts para aprender francês de forma prazerosa

Ouvir um podcast em francês não deve ser uma sessão de tortura. Por isso é importante que você escolha bem o tema, para que a escuta seja uma forma prazerosa de aprender. Gosta de músicas? Confira músicas fáceis para aprender francês.

Para isso, procure por podcasts que estejam dentro da sua área de interesse. Se você não gosta de esportes, não adianta nada querer ouvir um podcast esportivo apenas por ouvir. A escuta será certamente mais proveitosa ao ouvir um podcast sobre um assunto que seja interessante para você.


Precisando de material de apoio para auxiliar no aprendizado do francês? 


Utilizando podcasts para aprender francês como material de apoio

Ouvir podcasts para aprender francês não deve ser a sua única fonte de contato com o idioma. Essa é uma forma de complementar os estudos da língua que são importantes, como a gramática e a escrita. Sendo assim, apenas ouvir não é a fórmula mágica para aprender francês rápido e sim um material de apoio.

Uma vantagem dos podcasts é que você pode ouvir quantas vezes quiser. Não entendeu? Ouça novamente. E de novo, e de novo. Uma dica importante é sempre repetir o que você está ouvindo, pois assim você estará praticando ao mesmo tempo que treina os seus ouvidos para identificar as estruturas das frases e a fala. Convencido dos benefícios? Então vamos lá.

Frenchpod 101

Para quem está começando a aprender francês e precisa ir devagar, o Frenchpod101 tem áudios com temas do cotidiano que usam um vocabulário bem simples de ser entendido. Ele proporciona a possibilidade de aprender mais sobre uma palavra específica, entendendo mais sobre a pronúncia e a sua utilização. Os áudios são feitos com falantes nativos.

Como funciona

Basta se inscrever usando o seu e-mail e você terá acesso a milhares de podcasts gratuitos. Você terá também acesso a conteúdos de vídeo para complementar o aprendizado. Site em inglês.


Quer fazer uma imersão na culinária francesa e aprender receitas e técnicas da culinária francesa com um chef? Adquira o curso de Gastronomia Francesa com o chef Frédéric Monnier.


Coffee Break French

Seja qual for o seu nível, o Coffee Break French proporciona áudios que vão do nível iniciante ao avançado. Os áudios são em forma de histórias, o que torna a escuta prazerosa. Você vai certamente querer saber o que vai acontecer no próximo episódio.

Como funciona

O material é disponibilizado de forma gratuita (apenas o podcast) mas você pode adquirir um material complementar. Esse material inclui vídeo aulas, bônus com outras lições de áudio e material complementar para você entender melhor sobre o conteúdo. É possível fazer um teste gratuito da versão premium. Site em inglês.

Learn French by Podcast

Aprender francês com conversas do cotidiano e um vocabulário adaptado aos estudantes é com o Learn French by Podcast. Nele é possível escolher entre diversos temas do cotidiano separados por nível, desde o iniciante até o avançado.

Como funciona

Os podcasts são disponibilizados no iTunes ou pela internet. Eles são gratuitos, mas o PDF que acompanha as lições custa 1 dólar. Estes créditos podem ser adquiridos no próprio site. Caso não esteja convencido, é possível fazer um teste com as lições gratuitas que são disponibilizadas no site. O site é em inglês.

Daily French Pod

Este site reúne podcasts de assuntos que estão em destaque na mídia. Todo conteúdo no Daily French Pod pode ser ouvido no próprio site de forma gratuita. Os áudios também têm o texto para acompanhar.

Como funciona

Acesse o site e baixe os áudios ou ouça diretamente no site.

Descompliquê

O descompliqué foi criado pela IFESP e contém áudios em português e em francês com curiosidades sobre a França. Bom para quem está começando e ainda não está seguro em ouvir 100% em francês.

Como funciona

Os áudios estão disponíveis gratuitamente no YouTube. Basta acessar o link e escolher o que preferir.

News in Slow French

Ficar informado enquanto aprende francês agora é possível. Com o News in Slow French você fica por dentro de assuntos da atualidade narrados totalmente em francês e com uma vantagem: narrados devagar e de forma bem articulada. Assim fica mais fácil entender e praticar.

Como funciona

Você deve fazer a inscrição no site que custa 19.90 dólares/mês. Ao fazer a inscrição você receberá acesso ilimitado aos podcasts. É possível fazer um teste gratuito de 7 dias.

One Thing in a French Day

Uma dica de podcast para aprender francês de uma forma bem interessante: acompanhando o cotidiano de uma francesa. No seu podcast One Thing in a French Day, Laetitia narra fatos do seu dia-a-dia como a preparação de receitas para o jantar, passeios, compras e atualidades na França.

Como funciona

Acessando o site, os podcasts estão disponibilizados em ordem cronológica. Um novo áudio é disponibilizado toda segunda, quarta e sexta de forma gratuita.

Talk in French

Indicado para quem já possui um nível avançado de francês, o Talk in French traz uma sequência de podcasts em francês com situações engraçadas e fatos do cotidiano.

Como funciona

Para ouvir os áudios é necessário adquirir o pacote por 49 dólares. Um documento com dicas de gramática e os textos dos áudio estão inclusos no preço. Site em inglês.

Radio France

Quer ouvir emissões em francês direto da França? A Radio France disponibiliza em formato podcasts todas as suas emissões.

Como funciona

Basta baixar o podcast da sua emissão favorita e escutar quando quiser.

Duolingo

Se você usa o Spotify, uma boa opção pode ser os podcasts em francês do Duolingo. Nele você pode ouvir histórias em francês fáceis de acompanhar. Basta ter uma conta no aplicativo.

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂