Dicas para viajar de avião na pandemia com segurança

by Suellen Kyl

Viajar de avião na pandemia tem sido um assunto muito polêmico que divide opiniões. Enquanto algumas pessoas preferem nem cogitar a possibilidade de entrar em um avião, outras preferem viajar tomando as devidas precauções e seguindo regras para viajar de avião na pandemia. Seja qual for a sua opinião, vamos dar algumas dicas que podem fazer com que a sua viagem de avião na pandemia seja mais tranquila.


Ao viajar para o exterior, não se esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Faça a sua cotação com a Seguros Promo e obtenha nosso desconto exclusivo


 

Regras para viajar de avião na pandemia: Distanciamento social no avião

Você deve estar se perguntando como estão as viagens de avião durante a pandemia. O distanciamento social não é algo que possa ser respeitado ao pé da letra nos aviões. Primeiro, pela falta de espaço pois aviões não foram projetados de forma que possamos evitar o contato com outras pessoas. Segundo, porque para ter um mínimo de distanciamento social, os vôos não poderiam sair completos e isso não é rentável para as companhias que foram duramente impactadas pela pandemia. O que fazer então?

Nessas horas precisamos ser conscientes e responsáveis. Se você não estiver viajando em família, o assento ao seu lado vai certamente estar ocupado. Saiba que os voos com poucos passageiros tem sido cancelados pelas companhias aéreas. Então sonhar com um assento vago ao seu lado é praticamente impossível. Siga as recomendações do ministério da saúde sempre que possível.

Limpeza e higienização das superfícies

Mesmo que as companhias digam que os aviões são devidamente limpos e desinfectados antes de cada embarque, vale a pena dar um retoque. Sendo assim, desinfete novamente a sua mesinha, a tela, os descansos de braço e qualquer outra superfície que você for ficar em contato durante o voo.

viajar durante a pandemia

Para facilitar o seu trabalho, leve um pacote de lencinhos umidecidos com álcool e guarde o álcool em gel para desinfetar as mãos. Não se esqueça de desinfetar as mãos antes e depois das refeições e sempre que julgar necessário. Leve um hidratante para usar durante o voo, pois o álcool resseca as mãos.


Ao viajar, não se esqueça de adquirir o seu Seguro Saúde. Faça a sua cotação com a Seguros Promo e obtenha nosso desconto exclusivo


Equipamentos de proteção ao viajar durante a pandemia

O uso da máscara é obrigatório em todos os vôos e a idade mínima depende de cada companhia e das regras dos países nos quais operam. Para quem tem crianças é sempre bom ter uma máscara infantil caso necessite.

Você deve manter a máscara de forma correta cobrindo nariz e boca durante todo o voo, sendo permitido tirar a máscara somente durante as refeições. É recomendado fazer uma refeição sem demora e sem muito bate papo durante o período que você ficar sem máscara.

viajar de aviao na pandemia
A máscara deve ser utilizada de forma correta para oferecer o máximo de proteção

Opte por máscaras cirúrgicas ou do tipo N95 que são descartáveis e oferecem mais segurança. Não esqueça de trocar sua máscara descartável a cada 4h. Certas companhias não aceitam o embarque com máscaras de tecido, principalmente em voos internacionais.


Esteja bem equipado para a sua viagem de avião na pandemia


Uso de face shields e luvas

O uso de face shields não é muito recomendado pois durante um voo ele não é nada cômodo, especialmente em voos longos. O uso de luvas também não é necessário, você pode simplesmente higienizar bem as mãos com frequência.

Respeite as orientações da tripulação ao viajar de avião na pandemia

Durante o embarque, procure deixar um espaço entre você e a pessoa à sua frente e embarque sem pressa. Da mesma forma, durante o desembarque a tripulação deve pedir para que todos fiquem sentados para que o desembarque seja feito por fileiras e sem tumulto.

É muito importante que todos sigam essas recomendações para que o desembarque possa ser efetuado o mais rápido possível, principalmente em voos internacionais. Saiba como viajar barato pela Europa.

Uso dos toiletes e caminhadas pelo avião

O uso dos toiletes e caminhadas pelo avião deve ser feito com cautela. Evite momentos em que as pessoas mais costumam ir ao toilete, como depois das refeições. Para evitar problemas de circulação sanguínea, você pode por exemplo fazer pequenos exercícios com os pés e com isso diminuir o número de caminhadas. Se precisar ficar um pouco em pé, procure por áreas maiores e com menos fluxo de pessoas.

Serviço de bordo reduzido ao viajar de avião na pandemia

Viajar de avião durante a pandemia trouxe algumas complicaões. Para reduzir o contato entre os passageiros e a tripulação, muitas companhias reduziram o serviço de bordo ao mínimo necessário. Voos internos no Brasil em que guloseimas e água eram oferecidos não existem mais. No entanto se precisar você pode solicitar ao comissário. Apenas as guloseimas são ofertadas no desembarque.

Leve a sua própria garrafa de água e comida para comer durante o voo. É mais prático e seguro.


 

Booking.com

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂