5 dicas para poder viajar mais

by Suellen Kyl

Viajar mais sempre está nos seus planos, mas eles acabam sempre ficando para trás. O tempo passa, e quando você se dá conta, você passou mais tempo sonhando, planejando e juntando dinheiro do que realmente aproveitando as suas viagens.

Se a descrição acima se encaixou perfeitamente para você, talvez seja hora de rever os seus planos. Seguindo algumas dicas, você pode mudar um pouco os seus hábitos e quem sabe tirar a sua tão sonhada viagem do papel. Vamos lá?

viajar mais

Aproveite a economia colaborativa

Em constante crescimento no mundo todo, a economia colaborativa reflete uma significativa redução de custos. Antes você era obrigado a pagar mais caro pois eram oferecidos apenas por empresas específicas. Com a economia colaborativa, você não é mais obrigado a comprar ou a usar um serviço prestado por uma única empresa. E a internet está aí para facilitar ainda mais a sua vida. É possível encontrar sites que reúnem opções de estadia, aluguel de carros, carona, prestação de serviços e tudo mais que você possa imaginar.

Faça sacrifícios

Nada vem fácil. Se viajar mais é mesmo o seu objetivo, é hora de definir as suas prioridades. É importante sentar, pegar papel e caneta e começar a listar todos os seus gastos mensais. Assim fica fácil ter uma ideia clara de como você está gastando o seu dinheiro, o que faz parte das “necessidades” e o que faz parte dos “mimos”. Talvez seja interessante trocar alguns dos gastos com restaurante comprando comida e fazendo em casa mesmo. E se você vendesse o seu carro e fosse para o trabalho de bicicleta, por exemplo? Ou pegasse carona com o seu colega de trabalho? Será que você precisa mesmo comprar mais um par de sapato?


Precisando enviar ou receber dinheiro do exterior? Utilize a Wise, a melhor plataforma online para enviar ou receber dinheiro do exterior com as melhores taxas do mercado.


 

Procure oportunidades de trabalho no exterior

O mercado de trabalho internacional está cada vez mais aberto a candidatos com os mais variados tipos de perfil. Já pensou em sair do conforto de morar e trabalhar no Brasil e experimentar o ritmo de trabalho em um outro país? Invista no inglês e no aprendizado da língua do país que você deseja morar, ajeite o seu currículo e se prepare para a sua nova experiência.

Estude no exterior

Nunca é tarde para estudar. Existem vários programas que oferecem 1 ano de estudos em um outro país ou programas flexíveis online que você pode cursar onde quer que você esteja. Pesquise por programas de intercâmbio que estejam disponíveis para o seu curso e invista no envio de dossiês de candidatura. Além de ser benéfico para o seu crescimento pessoal, também é um “up” interessante no seu currículo.

Programas de voluntariado

Uma ótima forma de viajar mais pelo mundo fazendo o bem para outras pessoas é sendo voluntário. Existem programas que oferecem refeição e moradia em troca de serviços. Fique atento e pesquise bastante para não cair em cilada, pois infelizmente é possível encontrar alguns golpistas que tentam se aproveitar da boa vontade dos voluntários. Tenha certeza que o programa escolhido é realmente oficial.


Você também pode se interessar...

4 comentários

5 Motivos para viajar antes dos 30 - Guia do Estrangeiro 12 julho 2016 - 23:06

[…] Leia também: 6 Dicas de como viajar mais […]

Reply
O que fazer em Nice - Roteiro de 1 dia - Guia do Estrangeiro 22 julho 2016 - 13:56

[…] Confira também: 5 dicas para poder viajar mais […]

Reply
Sobrevivendo aos voos de longa distância - Guia do Estrangeiro 8 agosto 2016 - 23:06

[…] Leia também: 5 dicas para poder viajar mais […]

Reply
Conhecendo Barcelona à pé - Guia do Estrangeiro 22 agosto 2016 - 15:50

[…] Leia também: 5 dicas para poder viajar mais […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂