Home Receitas do MundoEuropa Brandy Alexander: aprenda a fazer este drink

Brandy Alexander: aprenda a fazer este drink

by Bárbara Ellen
Atualizado em 7 maio 2022 por Suellen Kyl

O Brandy Alexander é um drink à base de conhaque e creme de cacau, que se tornou popular no início do século XX. É uma variação de um outro cocktail à base de gim, chamado somente de Alexander.

Onde surgiu o drink Brandy Alexander?

Há muitos rumores sobre suas origens. Algumas fontes dizem que a bebida foi criada em Londres, no casamento da princesa Mary e Visconde Lascelles, no ano de 1922.  Outra versão relata que o coquetel teria sido criado pelo bartender Henry Mc. Elhome, quando trabalhava no Ciro’s Club em Londres, uma famosa casa de Jazz, atendendo o pedido da esposa de um cliente chamado Alexander. Ainda existe outra hipótese de que o drink tenha sido inventado por um bartender chamado Troy Alexander em homenagem a Phoebe Snow.

No Brasil, onde o Brandy Alexander é conhecido como apenas Alexander, existem versões que levam leite condensado. Também há a possibilidade de substituição da noz moscada por canela ou raspas de chocolate. Este é um drink mais incorpado e doce, mas se você preferir um drink mais refrescante, opte por Mint Julep.

Brandy Alexander

Tenha uma renda extra fazendo drinks

Aprenda a preparar deliciosos drinks com o curso faça drinks em casa e descubra uma nova forma de ganhar dinheiro. Sem material profissional, começando do zero com aulas 100% online. Compre agora mesmo e tenha 7 dias de garantia.

O que combina com o Brandy Alexander?

Por ser um drink doce, pode não agradar todos os paladares para ser degustado junto com a comida. Neste caso você pode preferir degustá-lo durante a sobremesa, já que o drink sozinho já vale como uma sobremesa. Senão, este drink combina com sobremesas pouco doces a base de limão ou baunilha.

O que você precisa para preparar Brandy Alexander

É relativamente simples preparar este drink. Ele agrada principalmente os paladares que têm tendência a gostar de coisas mais doces. Polvilhar a noz moscada por cima dá um toque todo especial. Claro que sem exageros para não influenciar diretamente no gosto da bebida. Você pode ainda optar por chocolate ou canela se preferir para finalizar o drink.

Pessoas com intolerância à lactose podem optar por um creme de leite sem lactose ou substituir por cremes à base de amêndoas, soja ou arroz. No entanto, o sabor não será o mesmo ao utilizar um substituto vegano.

Preparado para experimentar esta delícia? Anote já todos os ingredientes e mãos à obra!

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Como fazer o drink Brandy Alexander

Pronto! Não se esqueça de servir bem gelado 🙂

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂