Home Estudar no Exterior Como ser Caregiver no Canadá

Como ser Caregiver no Canadá

by Suellen Kyl
Atualizado em 27 janeiro 2024 por Suellen Kyl

O programa Caregiver no Canadá é uma das formas de conhecer o país trabalhando e morando com uma família anfitriã. Seja para melhorar o seu inglês ou francês, ser Caregiver no Canadá é uma experiência incrível que certamente vai trazer aquele algo a mais que você gostaria de ter no currículo e também como experiência de vida.

Preparado para esta aventura?

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Caregiver no Canadá

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Para ser Caregiver no Canadá, você vai precisar de:

  • Uma resposta positiva para o Labor Market Impact Assessment (LMIA) – documento enviado pela família ao governo explicando porque precisa de uma mão de obra estrangeira e provando que o perfil não pode ser encontrado no Canadá;
  • Contrato escrito com a futura família assinado por ambas as partes. O contrato deve incluir todos os requerimentos exigidos para o programa de live in Caregiver (ver abaixo);
  • Ter completado o ensino médio;
  • Ao menos 6 meses de treinamento (trabalho com crianças em sala de aula, por exemplo) ou 1 ano de trabalho com crianças, tendo trabalhado pelo menos 6 meses com o mesmo empregador. A experiência de trabalho deve ter no máximo 3 anos da data que você estiver enviando o dossiê;
  • Bom nível de inglês ou francês;
  • Uma permissão de trabalho (que você vai requerer quando encontrar a família).

Deve conter no contrato de Caregiver no Canadá:

  • Passagens do país de residência para o Canadá
  • Seguro saúde
  • Seguro contra acidentes de trabalho
  • Descrição das tarefas diárias
  • Horas de trabalho
  • Acomodações (room and board)
  • Salário
  • Feriados e dias de folga
  • Data de término e resignação do contrato

Pedindo a sua permissão de trabalho

Você pode pedir a sua permissão de trabalho online através do site do departamento de imigração canadense. Caso o seu dossiê não seja aprovado para o pedido online, você terá fazer o pedido pelo correio. Os seguintes documentos serão pedidos (todos os documentos que não estiverem em francês ou inglês devem ser traduzidos por um tradutor juramentado):

  • Cópia dos seus diplomas (incluindo a experiência com crianças)
  • Informação sobre o seu estado civil e quantos filhos você tem (cópia da certidão de nascimento ou casamento, certidão dos filhos se tiver)
  • Comprovante de pagamento da taxa ($155)
  • Cópia do passaporte
  • 2 fotos
  • Cópia do Labor Market Impact Assessment (LMIA)

Os seguintes formulários devem ser preenchidos e enviados juntamente com os documentos:

Este programa é uma opção para quem já foi au pair e gostaria de conhecer um novo país fazendo aquilo que você já tem experiência e viver um pouco da vida canadense. Um dos sites recomendados para começar a procurar famílias é o The Nanny Pages. Para maiores informações sobre o programa, consulte o site da imigração canadense.

Prepare a sua viagem

  • Pesquise, ative alertas e adquira passagens aéreas pelo menor preço com a Skyscanner.
  • Reserve a sua hospedagem no Booking.com onde você encontra as melhores tarifas e cancelamento gratuito.
  • Procurando por um hostel barato e sem taxas para reservar? É na Hostelworld.
  • Adquira um seguro viagem e viaje tranquilamente. Pesquise pelo menor preço com a Seguros Promo e aproveite do nosso desconto de 5%.
  • Compre ingressos para museus, atrações turísticas e transfer com a Get Your Guide e Tiqets para evitar filas e ter mais conforto na sua viagem.
  • Alugue um carro para facilitar a sua viagem e conhecer novos lugares com a Rentcars
  • Compartilhe todos os momentos da sua viagem adquirindo um chip internacional de viagem com a Viaje conectado.
  • Passagens de trem, ônibus e avião com mais de 1000 parceiros para você programar a sua viagem em um só lugar com a Omio.
  • Esteja equipado com a nossa seleção de equipamentos para viagem.

Você também pode se interessar...

41 comentários

Mariana 22 de dezembro de 2016 - 17:25

Olá Suelen,
Sou formada em pedagogia e tenho um filho pequeno. Tenho pensado em imigrar com meu bebe para o Canadá, ficar um periodo e se der certo ir me fixando . Sei que Au Pair não pode ter filhos. Isso também é um requisito par acaregiver ? Agradeço desde já.

Reply
Suellen Kyl 25 de dezembro de 2016 - 1:23

Olá Mariana,
No Canadá também um dos requisitos é não ter filhos.
Um abraço

Reply
Elaine Cristina dos Santos 21 de maio de 2017 - 0:23

TENHO 43 ANOS, DIVORCIADA E MEU FILHO CAÇULA JÁ TEM 21 ANOS E É CASADO. GOSTARIA DE MORAR ESTUDAR INGLÊS E CUIDAR DE IDOSOS PARA O RESTO DA MINHA VIDA, SOU PROFESSORA A 18 ANOS, PACIÊNCIA É O QUE NÃO ME FALTA, COMPREENSÃO TAMBÉM NÃO. PRECISO E QUERO IR, COMO FAÇO?

Reply
Suellen Kyl 21 de maio de 2017 - 21:32

Olá Elaine,
É preciso preencher os pré-requisitos em nível de escolaridade e ter um bom nível de inglês/francês. Você pode seguir o passo a passo indicado no post, se tiver alguma dúvida é só nos enviar.
Um abraço

Reply
Juliane Passos 1 de janeiro de 2017 - 22:00

Olá Suellen, tudo bem?
Quais os cursus aceitos para ser caregiver ? Estou termjnando minha faculdade de psicologia (5 anos e estudo) o qual inclui vários estágios com crianças. Poderia ser considerado?
Aguardo

Reply
Suellen Kyl 2 de janeiro de 2017 - 16:31

Olá Juliane,
É preciso que o curso esteja ligado com o tipo de trabalho que você irá exercer. Os cursos devem ser na área de educação infantil, cuidados geriátricos/pediátricos ou primeiro socorros. O estágio só contaria se fosse em tempo integral e se você conseguisse provar que trabalhou para o mesmo empregador por no mínimo 6 meses.
Um abraço.

Reply
Carol 8 de janeiro de 2017 - 14:50

Eu não entendi a cópia do diploma. É necessário ter feito faculdade?

Reply
Suellen Kyl 8 de janeiro de 2017 - 20:24

Olá Carol,
O mínimo é ter concluído o ensino médio. Mas se você concluiu a faculdade, você deve enviar a cópia do diploma. É só um diferencial que aumentam as suas chances de conseguir uma família rapidamente.
Um abraço.

Reply
elton 11 de janeiro de 2017 - 22:43

eu devo fazer algum curso tecnico ou graduacao para trabalhar na area?

e em relacao a idosos ou criancas?

Reply
Suellen Kyl 15 de janeiro de 2017 - 21:48

Ola Elton,
É necessário ter no mínimo o ensino médio. O curso pode ser um adicional no seu currículo mas o importante é poder comprovar a experiência de no mínimo 6 meses com crianças ou idosos.
Um abraço

Reply
ELTON PERSEU XAVIER 12 de janeiro de 2017 - 15:24

Se eu fizer um curso de cuidar de idoso, e trabalhar por 1 ano aqui no Brasil, posso aplicar pra esse programa?

Reply
Suellen Kyl 15 de janeiro de 2017 - 21:49

Olá Elton,
O mínimo exigido é que você comprove 6 meses de experiência com o mesmo empregador. Se você se encaixa nos outros requisitos do programa, sim você pode aplicar.
Um abraço

Reply
Rayanne 13 de janeiro de 2017 - 3:11

Oii Suellen, adorei o post. Teria como me responder uma dúvida por favor? O curso de magistério, que no Brasil é considerado técnico e permite dar aula para crianças até o quarto ano do ensino fundamental também se classifica como treinamento? Estou para concluí-lo , só fiz estágio então sei que para a experiência de um ano com trabalho não me classifico ainda, mas gostaria de saber se o tempo de estudo, que já tem um ano e dois meses seria elegível como treinamento. Estou muito interessada em ir, e já tenho ótimo inglês, se for possível com minha formação já darei início a busca pela família pois sei que o processo é demorado. Desde já agradeço e um super abraço.

Reply
Suellen Kyl 15 de janeiro de 2017 - 21:55

Olá Rayanne,
O curso em si não é considerado treinamento, mas sim o tempo de experiência em sala de aula trabalhando diretamente com crianças. O que valeria nesse caso seria mesmo o estágio por no mínimo 6 meses e em tempo integral. Espero ter ajudado.
Um abraço

Reply
Eliza 24 de janeiro de 2017 - 0:24

Tenho 50 anos e experiência como acompanhante de pessoas mais velhas. Gosteria de saber se posso me candidatar a ceregiver acompanhante de pessoas mais velhas?

Reply
Suellen Kyl 26 de janeiro de 2017 - 22:00

Olá Eliza,
A idade não é problema, entretanto é preciso preencher também os outros pré-requisitos.
Um abraço

Reply
Mariana Silva 27 de janeiro de 2017 - 4:54

Olá, Suellen! Tudo bem?

Eu estou conversando com uma família que mora em Vancouver, mas não tenho noção de custo de vida aí do Canadá, eles querem pagar $700cdn/month você acha que o valor é ok? Consigo viver aí e pagar um curso de Inglês tranquilo? Moradia, comida eles irão me fornecer.

Obrigada, um abraço!

Mariana.

Reply
Suellen Kyl 2 de fevereiro de 2017 - 22:53

Olá Mariana,
Tudo ótimo e você?
O custo de vida vai depender da província que você vai morar. Acho que esse salário deve ser por semana sem descontar os impostos?
Um abraço

Reply
Tatiane 4 de fevereiro de 2017 - 20:39

Oi Suellen . Para fazer o au paur no canada nao exite uma agrncia que possa me ajudar? Eu devo encontrar uma familia e depois aplicar parabo visto, é isso?
Obrigada!

Reply
Suellen Kyl 8 de fevereiro de 2017 - 23:11

Olá Tatiane,
O processo todo pode ser feito por você mesma já que a papelada é feita pela própria família. O mais difícil é achar uma família e para isso você não precisa de uma agência.
Um abraço

Reply
Zária 15 de março de 2017 - 15:51

Olá, Suellen! Tudo bem?
Muito obrigada pela matéria abordada, achei o texto bem interessante e informativo. Contudo ainda tenho uma dúvida em relação à experiência com crianças e, se você souber me informar, gostaria de saber se a minha experiêcia seria considerada como válida.
Sou formada em letras e dou aula de inglês em uma instituição de ensino público para crianças e pessoas com necessidades especiais, será que se eu aplicasse para o programa essa experiência de um ano com o mesmo empregador seria aceita ou será que é necessário que eu tenha especificamente formação em pedagogia para que eu possa comprovar experiência em sala de aula?
Obrigada, desde já.

Reply
Suellen Kyl 16 de março de 2017 - 10:15

Olá Zária, tudo ótimo e você?
A experiência em sala de aula é válida e como você disse estar há pelo menos 1 ano com o mesmo empregador, está tudo nos conformes 🙂
Pessoalmente, eu diria que se a faixa etária que você trabalha não é a mesma da que você pretende trabalhar como Caregiver, seria bom ver uma forma de adquirir um pouco de experiência com outras faixas etárias. Mas isso vai depender de você.
Boa sorte!

Reply
Larissa 21 de março de 2017 - 4:37

Por favor me responde, eu preciso de uma luz!
Eu só tenho ensino médio, mas eu trabalho como professora de inglês no CCAA ja fazem 3 anos e eu dou aulas apenas para crianças. Eu posso usar esses anos dando aulas de inglês a crianças (40h por semana) como experiencia?

Reply
Suellen Kyl 29 de março de 2017 - 12:03

Olá Larissa,
Você pode usar sim, experiência com crianças em sala de aula é sempre válida.
Um abraço

Reply
Julia 7 de abril de 2017 - 6:38

Olá, boa noite.
Tenho o sonho desde os 8 anos de morar no Canadá, planos frustrados até hoje.
No momento, trabalho com crianças, seis dias por semana, 6 horas por dia, como recreadora em um espaço infantil situado num shopping, onde meu trabalho é basicamente brincar, como o nome já diz. Auxilio também idas ao banheiro/fraldário, hora do lanche, etc. Esse emprego foi para criar uma experiência pessoal com crianças, visando caregiver . Você sabe me informar se seria aceito no Canadá como requisito/experiência formal se eu tiver seis meses de experiência no mesmo estabelecimento?
Muito obrigada desde já.

Reply
Drieli Luz 14 de abril de 2017 - 11:39

Oi Julia,
Sim, seis meses de experiência é o mínimo então você pode ser aceita sim. Depois disso, o mais importante é conseguir a família que te dê o emprego e te envie o contrato de trabalho para que você possa pedir seu visto. Outra coisa a observar é se você possui todos os outros requerimentos: ensino médio completo e conhecimento básico de francês ou inglês. Espero ter ajudado. Abraços e boa sorte! 🙂

Reply
Tayane M. Acosta 17 de abril de 2017 - 16:02

Oláaa…bom dia!!
Preciso de uma super ajuda!!
Essa experiência de 6 meses com crianças pode ser comprovada de quais maneiras?
Por exemplo…seria aceita uma declaração que trabalhei como cuidadora para uma família?
Já fui babá por alguns períodos, mas nunca nada registrado :/
Agradeço desde já pela ajuda!

Reply
Camila 25 de abril de 2017 - 21:59

Oi , Boa tarde .
sou enfermeira , vc acha que teria facilidade em conseguir algo no canada como cuidadora de idosos? queria saber se vc sabe alguns sites onde posso encontrar família.
caregiver tem opção de não morar na casa de famíia? visto demora a sair?
obrigada

Reply
Fernanda Fernandes 5 de maio de 2017 - 3:37

Olá Suellen?
Vc sabe me dizer se esse processo se aplica ao meu caso e se eu poderia usar a minha experiência de au pair enre 2008 e 2010 nos EUA.
No momento sou professora de Inglês no Brasil, mas tenho certificados da Cultural care de alguns cursos com crianças que fiz em New York.
Vc sabe de alguma agência que traalhe com o Live in Caregiver para achar famílias assim como há no au pair? Na minha época eu fiz tudo com a Cultural Care.

Aguardo retorno,

Reply
Catarina 16 de maio de 2017 - 17:53

Em relaçao a experiencia de no mínimo 6 meses com crianças. É aceito trabalho voluntário realizado durante 6 horas por dia 5 vezes na semana? e comprovar através de uma carta da instituição?

Reply
Suellen Kyl 21 de maio de 2017 - 21:28

Olá Catarina,
É preciso que você seja assalariada para comprovar a experiência. O trabalho voluntário pode contar como um “plus”no seu dossiê, mas não serve para comprovar a experiência exigida.
Um abraço

Reply
Tatiane Cardoso 6 de junho de 2017 - 3:30

Boa Noite

Por favor, poderia me dizer se o estágio com crianças de 6 meses até aos 4 anos é válido?

Reply
Drieli Luz 14 de junho de 2017 - 9:57

Oi Tatiane, sim, principalmente se você procurar trabalho de Caregiver com crianças dessa faixa etária.

Reply
Tatiane Cardoso 6 de junho de 2017 - 3:32

Por favor, poderia me dizer qual a melhor opção para quem pretende sair do Brasil pela primeira vez? Ser Au pair no EUA ou Caregiver no Canadá?

Reply
Drieli Luz 14 de junho de 2017 - 9:56

Oi Tatiane, na minha opinião é mais fácil ser Au pair nos EUA. Por que a maior parte do processo burocrático é feito pela agência. Eu, por exemplo, fui Au Pair nos EUA (com agência) e depois fui Au pair na França (sem agência) pq já conhecia como funciona o programa. Boa sorte!

Reply
Tatiane Cardoso 6 de junho de 2017 - 3:43

Por favor, me reponde a outra pergunta, ser Caregiver no Canadá é difícil você poder estudar por conta do trabalho?

Reply
Tati 28 de junho de 2017 - 2:28

Olá, Tudo bem?

É Preciso comprar com carteira registrada que trabalhei com crianças para ser Cargiver no Canadá?

Estágio Sem registro é válido?

Obrigada

Reply
Tati 28 de junho de 2017 - 2:57

Ola Boa Noite

Eu estava lendo um site sobre cargiver,e queria saber se essas informações é verídica.
Texto logo abaixo

Obrigada

Dica Au Pair Canadá # 3: Remuneração

Au pairs no Canadá são remunerados, no mínimo, pelo valor correspondente a 1/4 do salário mínimo da província em que você estiver hospedado. Desse valor serão descontados os custos de hospedagem e alimentação. O salário mínimo no Canadá é calculado em horas de trabalho, assim, depende de quantas horas semanais você trabalha para calcular quanto você vai ganhar. Separamos para você um exemplo de remuneração semanal na

Reply
Ana Paula Vilela 15 de novembro de 2017 - 2:07

Ola, fui au pair nos EUA por 7 meses e cuidei de 5 criancas e estou fazendo um curso de primeiros socorros online, assim que terminar o curso posso me inscrever para ser caregiver?

Reply
Suellen Kyl 7 de dezembro de 2017 - 18:04

Olá Ana Paula,

É necessário comprovar uma experiência de no mínimo 1 ano trabalhando com crianças, sendo 6 meses com o mesmo empregador. Você teria que provar 5 meses a mais para poder se inscrever.
Um abraço

Reply
Giuliano 5 de junho de 2018 - 2:14

olá gostaria de saber de alguma agencia que eu poderia estar fazendo uma solicitação de uma vaga para cuidador de idosos no Cananda

Reply

Deixe um Comentário 🙂