O que fazer em Paris à noite

by Suellen Kyl

Paris é uma cidade que deve ser explorada tanto de dia quanto de noite, então é bom reservar um dia da sua estadia para curtir todos os encantos da cidade depois que o sol se pôr. O Guia do Estrangeiro traz uma lista com as melhores dicas para aproveitar Paris à noite e tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.

Paris à noite

O que fazer em Paris à noite

City tour à noite em Paris

Quer conhecer os mistérios de Paris à noite sem perder nem ao menos um único detalhe? Faça um City tour à noite em Paris para aproveitar ao máximo tudo que a cidade luz tem a oferecer. Ao visitar Paris, você não deve deixar passar essa oportunidade de conhecer Paris de uma outro forma.

Outro passeio super simpático é fazer um cruzeiro pelo rio Sena à noite, passando pelos principais pontos turísticos de Paris que ficam ao longo do rio Sena. Você poderá tirar belas fotos.

Museus e atrações turísticas

Praticamente todas as atrações turísticas de Paris atraem os seus visitantes para uma segunda visita, mas dessa vez à noite. Torre Eiffel, Arco do Triunfo e a Torre Montparnasse são exemplos de atrações que encerram suas atividades em torno das 22h. Você pode curtir uma vista noturna de Paris, que é de cair o queixo.

Outra atração imperdível é o Musée du Louvre, que é aberto até as 21h45 às quartas e sextas. Para ter a melhor experiência possível, você pode fazer um tour guiado do Louvre totalmente em Português.

Para quem curte uma noite mais “cult”, uma visita à imprimerie du Parisien garante uma boa aula de história. E se você gosta mesmo é de um pouco de adrenalina, o Manoir de Paris é aberto à noite nos finais de semana.

Aos amantes dos livros

Se você gosta de ler um bom livro no sossego da noite, A bibliotèque Mouffetard e a médiathèque Edmond-Rostand são abertas até as 22h. Você pode encontrar livrarias também que, dependendo do dia da semana, são abertas até a meia noite, como a Boulinier, Taschen e L’écume des Pages.

Quer levar os seus livros favoritos para ler durante a sua viagem? Adquira os seus ebooks favoritos e divirta-se durante a sua estadia.

Para que não gosta de ficar parado

Se você é uma pessoa noturna que tem aquele gás pra praticar esportes à noite, há algumas opções interessantes:

Passeio de roller em grupo, toda sexta-feira a partir das 22h, com uma duração de 3h é organizada pela associação Pari Roller.

Se você prefere a boa e velha bicicleta, passeios noturnos são realizados pela associação Paris Rando Velo. Com o mesmo princípio do passeio de roller, os encontros são realizados toda sexta-feira às 22h no Hôtel de Ville.

Precisando dar uma refrescada? Algumas piscinas de Paris são abertas até as 23h.
E aí, já sabe o que vai fazer esta noite?

Você também pode se interessar...

1 comentário

Marcia 4 agosto 2019 - 20:17

Existe algum passeio de ônibus de turismo a partir das 22h no dia 29/08/19 ou algum outro passeio pra um viajante q vai ficar 10h em conexão para o Brasil .

Reply

Deixe um Comentário 🙂