Home Estudar no ExteriorIntercâmbio Como funciona o visto férias-trabalho na Alemanha

Como funciona o visto férias-trabalho na Alemanha

by Suellen Kyl
Atualizado em 20 julho 2022 por Suellen Kyl

O visto férias-trabalho na Alemanha ou working holiday visa é uma oportunidade para os jovens de conhecerem e trabalharem na Alemanha. Esta é uma forma diferente de fazer um intercâmbio que pode trazer muitos benefícios na vida pessoal e profissional dos jovens. Além de passear e conhecer uma nova cultura e novos costumes, você também tem a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho na Alemanha. Veja como funciona este tipo de visto e o que é preciso fazer para obtê-lo.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

visto férias-trabalho na Alemanha

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Como funciona o visto férias-trabalho na Alemanha

O visto férias-trabalho na Alemanha é aberto para jovens entre 18 e 30 anos que desejam conhecer a Alemanha. Este visto permite que o jovem trabalhe por até 6 meses em um mesmo emprego nos chamados empregos de férias (Ferienjobs). Esses empregos são em meio período para que o jovem possa aproveitar também o seu tempo passeando e conhecendo a cultura alemã.

Mesmo que o visto permita trabalhar, é importante ressaltar que o objetivo principal da viagem deve ser a de conhecer o país e a sua cultura. Sendo assim, trabalhar deve ser considerada apenas uma opção para ajudar a bancar os custos com hospedagem e alimentação.

Além disso, vale lembrar que este visto é emitido apenas no Brasil no limite de 1000 vistos por ano. O tempo de validação e emissão do visto é de 4 semanas.

É preciso saber falar alemão?

Ter um nível mínimo de alemão é recomendado para conseguir encontrar um emprego mais rápido. No entanto, nenhuma proficiência no idioma é exigida nos requisitos para emissão do visto.

Aprenda e melhore o seu alemão com os melhores livros da atualidade:

Porque conhecer a Alemanha

Além de ser um dos países mais importantes e ricos da Europa, a Alemanha é o mais populoso da Europa. É um país que tem uma grande influência política e a sua economia é a quarta maior do mundo. A culinária alemã é rica e diversificada

Mas se apesar de todos esses motivos você não estiver convencido, saiba que o visto férias-trabalho também existe para outros países. Quem sabe você não se identifica melhor em outro país?

Requisitos para requerer o visto férias-trabalho na Alemanha

  • Ter entre 18 e 30 anos
  • Não ter participado do programa antes
  • Ter como objetivo principal viajar e conhecer a Alemanha

Documentos necessários

Faça um orçamento online em menos de 1 minuto para as suas traduções com a Yellowling, a maior plataforma de traduções da América Latina. Lá você pode fazer:

  • Traduções juramentadas
  • Traduções técnicas
  • Traduções certificadas

É rápido, seguro, 100% online e você pode acompanhar todo o processo através do portal do cliente.

>> Faça agora mesmo o seu orçamento <<

Burocracias na chegada na Alemanha

É necessário fazer um registro na prefeitura da cidade onde você estiver morando em até 14 dias após a sua chegada na Alemanha. Este procedimento é obrigatório para todas as pessoas que desejam permanecer na Alemanha por mais de 3 meses.

Fique atento pois é necessário agendar o seu horário e comparecer com todos os documentos necessários: comprovante de aluguel, passaporte com visto e formulário de registro já preenchido antecipadamente. Este procedimento é parecido com a validação do visto que é exigida na França.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂