Home Receitas do MundoOceania Pavlova: uma sobremesa dividida entre dois países

Pavlova: uma sobremesa dividida entre dois países

by Bárbara Ellen
Atualizado em 30 junho 2022 por Suellen Kyl

A pavlova é uma sobremesa em forma de bolo, à base de merengue e chantilly. Seu nome é uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova e foi criada depois de uma viagem dela à Austrália e Nova Zelândia, que reivindicam a invenção desse doce tão importante para a gastronomia de ambos países.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Como é feita a receita de pavlova

A receita de pavlova é composta por uma base de merengue feito com claras de ovos, açúcar, vinagre branco, amido de milho e baunilha, recheada com chantilly e coberta com frutas vermelhas. Por ser uma sobremesa delicada, o modo de preparo da pavlova necessita de alguns cuidados para a receita não desandar, e aqui ensinamos todos eles!

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Outra ideia de apresentação da Pavlova é fazer porções individuais ao invés de um único grande bolo. Além de ficar visualmente bonito, uma pavlova de frutas é uma boa opção de sobremesa. Outra opção de sobremesa com frutas vermelhas é o Rødgrød med fløde, uma sobremesa dinamarquesa.

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Como fazer Pavlova

Experimente o melhor da culinária do mundo

As melhores receitas das Américas

Conheça as delícias da Europa

Descubra o melhor da culinária da Ásia

Veja receitas incríveis da África

Experimente os sabores da Oceania

Faltou alguma coisa? Tudo o que você precisa para realizar as suas receitas você encontra na Amazon

Você também pode se interessar...

2 comentários

maria cecilia martins bastos 19 de dezembro de 2018 - 0:39

Muito interessante , adorei as receitas típicas.

Reply
Suellen Kyl 21 de dezembro de 2018 - 15:27

Obrigada, ficamos felizes que tenha gostado 🙂

Reply

Deixe um Comentário 🙂