Roteiro de 1 dia em Cannes

by Patricia Alves

Hoje vamos falar de um roteiro de 1 dia em Cannes para que você possa aproveitar ao máximo essa bela cidade. Cannes é localizada no sul da França, na região Côte d’Azur, uma cidade praiana e glamorosa. Famosa por receber celebridades no Festival de Cannes todos os anos, a cidade atrai milhares de turistas durante o verão.


Ao viajar para o exterior, não se esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Faça a sua cotação com a Seguros Promo e obtenha nosso desconto exclusivo


 

Cannes
Foto: Guia do Estrangeiro

Roteiro de 1 dia em Cannes: Começando pela La Croisette

Sem dúvida isso é a primeira coisa a se fazer em Cannes. De um lado hotéis luxuosos como Carlton, Majestic e lojas de grife, como Gucci, Dior, Armani e do outro lado a orla, com uma vista perfeita da praia e do Mar Mediterrâneo.

Cannes
Foto: Guia do Estrangeiro

Passeio pelo Le Suquet

O Le Suquet é um bairro com construções antigas, na parte velha de Cannes. É possível subir até a colina indo em direção ao Museu de Castre. No alto dela você terá uma visão maravilhosa da cidade e do Vieux Port de Cannes, assim como também poderá visitar o Museu.

cannes centre
Foto: Guia do Estrangeiro

Não perca essas atrações incríveis em Cannes:


Rue d’Antibes

Depois de curtir a vista maravilhosa da cidade é hora de conhecer a rue d’Antibes. É uma rua com várias lojas, restaurantes e bares, onde dá pra encontrar de tudo um pouco. O centro de Cannes fica próximo a rue d’Antibes e do Vieux Port. Seus prédios antigos são super charmosos! 😉

Almoço em Cannes à beira-mar

Se você quiser almoçar em um dos restaurantes que ficam de frente pro mar, comece pelo início do Vieux Port. Lá você vai encontrar vários restaurantes a beira-mar, instalados na praia. Confesso que no começo achei um pouco estranho, mas Cannes é assim. Também tem vários restaurantes em frente ao porto, com opções para todos os gostos e bolsos.

le vieux port de Cannes
Foto: Guia do Estrangeiro

Outras cidades próximas à Cannes para visitar

O que é legal de estar em Cannes é que dá para ir visitar cidades próximas, como Antibes, e outras cidades que têm praias maravilhosas. Também é possível ir conhecer Nice: o ticket custa 1,50 euros e vale muito a pena.


 

Booking.com

Você também pode se interessar...

1 comentário

O que fazer em Nice - Roteiro de 1 dia - Guia do Estrangeiro 22 julho 2016 - 12:24

[…] Leia também: Roteiro de 1 dia em Cannes […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂