Cidades no sul da França que você deve conhecer

by Suellen Kyl

A vida nas cidades no sul da França é bem diferente da agitada Paris e região metropolitana. Além de Nice, existem também, outras cidades francesas que merecem um dia no seu roteiro de viagm. Com um clima mais quente e dias mais ensolarados, as opções de entretenimento são bastante diversificadas.

O Guia do Estrangeiro selecionou para você uma lista com algumas das principais cidades no sul da França que você não deve deixar de fora do seu roteiro.

Marseille

Como não poderia ficar de fora, Marseille ou Marselha é a segunda cidade mais populosa da França. Assim como Paris, Marseille também é dividida em arrondissements, indo do 1er ao 16ème.

É a segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Paris. É também a mais antiga cidade francesa, na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur. Foi povoada pelos gregos no século VII a.C. e passou para o domínio romano em 49 a.C.. Mantém a arquitetura medieval e os calanques da cidade conquistam todos os visitantes.

cidades no sul da França
Monumento no centro de Marseille. Foto: Guia do Estrangeiro

O vieux Port de Marseille

Uma atração muito visada pelos turistas é o vieux Port de Marseille, que não se encontra mais em atividade. Este porto foi essencial na idade média e até o século XIX, era o centro econômico de Marseille responsável pelas importações e exportações através do mar mediterrâneo.

100
Avenida ao lado do velho porto. Foto: Guia do Estrangeiro
Uma bela vista do veux port e sua torre
Uma bela vista do vieux port e sua torre. Foto: Guia do Estrangeiro

Nos arredores do vieux port também podemos encontrar uma belíssima catedral, o Musée d’Histoire de Marseille e a prefeitura (Hôtel de Ville). Se você estiver disposto, é possível fazer esse passeio a pé, passando pela catedral e indo até o vieux Port.

Toulon

Toulon é uma cidade tranquila a aproximadamente 1h de Marseille, situada entre montanhas, o que proporciona aos turistas um ótimo passeio para quem gosta de natureza e um pouco de aventura. Le Mont Faron é uma colina situada a 587m de altitude na qual podemos pegar um teleférico para apreciar a bela vista sob o mediterrâneo.

147
Vista de Toulon do alto do teleférico em Mont Faron. Foto: Guia do Estrangeiro

É possível também fazer picnic e se aventurar no alto da colina. Você encontrará também um zoológico com várias espécies de felinos.

Bandol

Se você gosta de praia e tranquilidade, não deixe de visitar esta cidade situada a 20 minutos de Toulon. Vários comércios e restaurantes podem ser encontrados a beira-mar. Caminhar pela costa é certamente uma experiência bastante agradável, sendo um bom passeio para casais e famílias com crianças.

cidades no sul da França
Vista da área de pedestres em Bandol. Foto: Guia do Estrangeiro
cidades no sul da França
Vista do litoral a poucos minutos antes de chegar a Bandol. Foto: Guia do Estrangeiro

Montpellier

Capital do Languedoc, situada à 10km do mediterrâneo, Montpellier é uma cidade que mescla o antigo e o moderno. Os monumentos simbólicos de cada época encontram-se cuidadosamente protegidos, desde as ruas medievais, as espetaculares mansões até o Arco do Triunfo.

Biarritz

Biarritz é uma antiga vila de pesca que ficou muito conhecida pela caça às baleias. E, ao longo dos anos, acabou se transformando em um maravilhoso “resort” a céu aberto. A influência basca é perceptível tanto na arquitetura quanto na gastronomia.

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂