Mulher colocando maquiagem para usar no inverno
Home Morar no ExteriorVida na EuropaCotidiano na Europa Dicas de maquiagem para usar no inverno

Dicas de maquiagem para usar no inverno

by Suellen Kyl
Atualizado em 5 julho 2022 por Suellen Kyl

Encontrar uma maquiagem para usar no inverno pode ser um tanto complicado. Quando começa a esfriar, nossa pele começa a sentir as mudanças da temperatura. O vento frio e o ar seco são os principais vilões de uma pele macia e hidratada.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Mulher colocando maquiagem para usar no inverno

Foto: Pexels por Kampus Production

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

 

Maquiagem para usar no inverno

É possível sim estar bonita e maquiada durante o inverno.

Você já se perguntou porque as mulheres parisienses estão sempre tão bonitas e bem maquiadas mesmo no inverno ? Confira nossas dicas de maquiagem para usar no inverno. Não se esqueça de cuidar muito bem dos cabelos com as nossas dicas de produtos para cabelo na França.

A base certa para usar no inverno

Opte por uma base com acabamento aveludado, a não ser que você tenha a pele seca. Uma boa opção são as bases HD que proporcianam uma acabamento brilhante à pele e além de proporcinarem uma boa cobertura, também deixam a pele super hidratada.

Opções de base:

Aplique o pó com moderação

Se você tem a pele mista, opte por utilizar a menor quantidade de pó possível. Se a sua pele for seca, opte por um pó de alta definição ou utilize o pó normal apenas na area T(testa, nariz e queixo). Os pós minerais são os mais indicados para um melhor acabamento.

Opções de pó compacto:

Prefira um blush em creme

O blush em pó pode fazer sua pele parecer seca e artificial(lembre-se do que falamos sobre o pó logo acima). Para dar um acabamento mais aveludado e fresco, o segredo é o blush em creme. Para aplicá-lo, utilize a ponta dos dedos limpos e dê leves toques. Cuidado para não exagerar, pois o blush em creme é bem mais difícil de ser removido do que o blush em pó.

Opções de blush:

Opte por um iluminador em creme

Para adicionar um pouco de luz, aplique um pouco de iluminador acima da área onde inicialmente você aplicou o blush. Para aplicá-lo, use um pincel e aplique diretamente acima das maçãs do rosto em direção às têmporas. Um iluminador bem aplicado traz vida à pele nos dias cinzentos de inverno.

Opções de iluminador:

Mantenha a pele hidratada no inverno

Não se esqueça de proteger bem o rosto nos dias frios e utilizar um bom hidratante diarimente(antes de aplicar a base, mesmo que ela já contenha hidratante). Mantenha-se sempre hidratada, mesmo que no inverno a nossa vontade de beber água diminua bastante. Evite os banhos demorados e muito quentes, pois eles eliminam a oleosidade natural da pele.

Aproveite todas essas dicas e curta o inverno que está chegando com muita classe e estilo europeu.

Opções de hidratante facial:

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂