Homem usando cachecol cinza e touca de inverno
Home Morar no ExteriorVida na EuropaCotidiano na Europa 7 Maneiras de usar o cachecol masculino

7 Maneiras de usar o cachecol masculino

by Patricia
Atualizado em 6 julho 2022 por Suellen Kyl

O cachecol masculino é um acessório que além de aquecer vai dar um tapa no visual masculino. Saiba que não são só as mulheres que podem investir nesse acessório, os homens podem e devem. Embora tenham muitos homens que não curtam, as mulheres adoram ver o homem bem arrumado e usando um cachecol, não é mesmo?

O uso do cachecol masculino não é tão comum fora da Europa. Nos Estados Unidos e Canadá por exemplo, mesmo durante o inverno rigoroso, não é tão comum ver homens usando cachecol. Até mesmo as mulheres não são tão adeptas desse acessório de inverno.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Homem usando cachecol cinza e touca de inverno

Foto: Pixabay por StockSnap

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Europeus usam cachecol masculino com frequência

Mais do que um acessório, o cachecol é bastante importante nos dias frios de inverno no hemisfério norte. Ele protege o pescoço do vento gelado e é super agradável de ser usado.

O cachecol masculino pode ser feito de diversos tipos de tecido: cachemire, lã, sintético ou algodão. Certos homens usam apenas para se proteger do frio, enquanto outros gostam também de usá-lo como acessório.

Na Europa o cachecol é uma ótima alternativa para se livrar do frio. Os homens franceses são adeptos e cá entre nós, eles são super charmosos e bem vestidos. 😉


Dicas de acessórios para passar o inverno bem aquecido:


Como usar o cachecol masculino

Existem diversas formas para usar o cachecol masculino, que podem deixar o look bem despojado ou mais casual e chic. Vamos conhecer algumas das formas de usar um cachecol mais empregadas pelos homens europeus.

O cachecol masculino combina com praticamente qualquer look. É só escolher a forma que mais lhe agrada, treinar um pouco na frente do espelho até conseguir entender a técnica. Pode até parece difícil no começo, mas depois que você aprende, é rapidinho. Lembra do nó da gravata? 🙂

1. Gravata frouxa

É só passar o cachecol por trás do pescoço e deixar em parte iguais na frente passando uma das partes para frente formando uma gravata. Bem chic e despojado ao mesmo tempo.

Homem usando cachecol no estilo gravata frouxa

Foto: Unsplash por Christian Lunde

2. Duas voltas

Passe o cachecol por trás do pescoço igual fez na primeira opção deixando um lado menor que outro e depois dê outra volta e um nó na frente. Assim:

Essa é uma ótima forma de ficar com o pescoço bem protegido nos dias frios.

3. Laço Europeu

O cachecol deve ser dobrado ao meio, enrolado no pescoço e as pontas devem passar por dentro da abertura do cachecol. Simples e super chic.

Homem usando cachecol no estilo laço europeu

Foto: Pixabay por Victoria_Art

4. Lançado

Passe o cachecol por trás do pescoço deixando um lado maior que o outro, depois jogue um lado para para o lado contrário do ombro oposto. Igual ao ator Joaquim Lopes no centro da fotografia. Indicado para um look casual e despojado.

Homem usando cachecol do tipo lançado

Foto: Pixabay por PublicDomainPictures

5. Solto

Podem ser jogados levemente sobre o pescoço, com as pontas caídas na frente, deixando-as em comprimentos diferentes. O único ponto é usar um cachecol que não seja muito longo. Essa é uma forma de usar o cachecol masculino mais indicada para quem quer apenas usar como acessório, já que não protege tanto assim do inverno.

Homem usando cachechol solto no pescoço

Foto: Pixabay por MoosGruen

6. Volta frouxa

Jogue as pontas do cachecol para trás, dê a volta no pescoço, cruze as duas atrás e retorne com as pontas para frente, deixando-as caídas. Este estilo é mais indicado quando o cachecol é usado sem a finalidade de proteger do frio e com um tecido fino.

Homem usando cachecol do tipo volta frouxa

Foto: Pixabay por bernbitzer

7. Em volta do pescoço

Você só terá que dá duas voltas em volta do pescoço. Uma forma simples e que protege bem do frio, além de não deixar pontas sobrando. Isso é algo que incomoda algumas pessoas.

Homem usando cachecol estilo volta frouxa

Foto: Usplash por Clem Onojeghuo

E aí, ja escolheu a sua forma favorita de usar o cachecol masculino? Você vai ficar aquecido e charmoso, aproveite as dicas!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂