5 Dicas para aprender francês rápido

by Patricia Alves

Se você começou a estudar francês e quer aprender francês rápido, vamos dar algumas dicas para judá-lo no processo. Você acha que sua compreensão não anda lá essas coisas? Não se desespere, no começo é assim mesmo e principalmente quando não estamos habituados a ouvir francês todos os dias.

É necessário muito trabalho, a língua francesa tem seus encantos. Você precisa seguir os conselhos do seu professor e se dedicar. O ideal é que o francês esteja cada vez mais presente no seu dia-a-dia. O Guia do estrangeiro listou algumas dicas para aprender francês rápido que vão ajudá-lo.

aprender francês rápido

Precisando de material de apoio para auxiliar no aprendizado do francês?


1. Ouvir músicas francesas

O ideal é ouvir músicas o maior tempo por dia que você puder. Claro que você não precisa ficar o dia inteiro ouvindo, mas tente enquanto você estiver no metrô, no ônibus indo para faculdade ou para o trabalho. Aproveite esse tempo e escute um pouco, você vai começar a entender algumas palavras e com certeza isso vai te deixar motivado a continuar aprendendo. Não sabe por onde começar? Confira nossa lista com 15 músicas fáceis para aprender francês.

2. Ver filmes

Mesmo que ainda não entenda nada, veja mesmo assim, isso vai te ajudar a se habituar com o idioma. Se preferir procure filmes que tenham a legenda em francês também, assim você pode acompanhar e ler o que você não entende. Você pode alternar entre um áudio e uma legenda em francês / português se achar que está muito difícil. Assista os maiores clássicos franceses de todos os tempos.


Quer aprender francês online de forma fácil e interativa? Conheça os cursos da Babbel, um dos cursos mais confiáveis do mercado com mais de 10 milhões de usuários.


3. Ler

Tente ler revistas, jornais e tudo o que você puder. Marque as palavras que você não conhece, depois confira no dicionário ou na internet. Esse é um ótimo método para memorizar melhor palavras e aumentar o vocabulário.

4. Assistir séries em francês

Eu sei que não é a melhor coisa do mundo ver sua série favorita dublada em francês, mas isso eu garanto que vai te ajudar muito. Você vai aumentar seu vocabulário e treinar a escuta.

Outra opção é assistir uma série francesa para não precisar ouvir uma dublagem. Uma série francesa que fez muito sucesso no mundo inteiro, se chama Les Revenants. A série teve seu primeiro episódio lançado em 2012. Outra série francesa recente que fez bastante sucesso na França é Lupin dans l’ombre d’Arsène.

5. Aplicativos

Baixe um aplicativo no celular ou no seu tablet e tente estudar uma hora por dia. Se você fizer isso, tenho certeza que em 3 meses você vai sentir uma evolução enorme. Outra dica é ouvir podcasts em francês, que podem ser encontrados em diversos temas.

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂