15 Músicas fáceis para aprender francês

músicas fáceis para aprender francês

Músicas fáceis para aprender francês

Encontrar músicas fáceis para aprender francês não é uma tareja muito simples. A língua francesa é muito bonita, sofisticada, charmosa, entre outras qualidades, porém isso não quer dizer que seja fácil de aprender. É preciso dedicação e treinar sempre para acostumar nossos ouvidos com o novo idioma. Inclusive tem pessoas que aprendem só ouvindo músicas e vendo filmes sem legenda, isso realmente ajuda muito a assimilar o idioma.

Mas para quem está começando a aprender francês agora, nem todas as músicas podem ser úteis para melhorar o vocabulário e a pronúncia. Certos artistas ou estilos musicais usam uma linguagem muito informal e cheia de gírias que podem atrapalhar ao invés de ajudar o aprendizado. É preciso encontrar músicas fáceis para cantar em francês,o que torna a assimilação do idioma muito mais prazerosa.

1. Je ne veux pas travailler - Pink Martini

Essa música é um clássico das aulas de francês e que todo francês conhece. Ela pertence ao grupo americano Pink Martini, e o verdadeiro nome da música é Sympathique, assim como o nome do álbum do grupo lançado em 1997. A canção acabou ficando marcada pela frase "je ne veux pas travailler" - eu não quero trabalhar.

É uma música bem fácil de entender mesmo que não tenha a legenda, pois é lenta e a construção das frases é simples.

2. Мon amour mon ami - Marie Laforêt

A cantora Marie Laforêt faleceu em 2019 depois de mais de 50 anos de carreira. A canção Mon amour mon ami foi gravada em 1967, composta pela própria cantora. Essa música faz parte da trilha sonora do filme 8 femmes, lançado em 2002, um filme muito bom, super recomendo.

3. Sous le vent - Garou e Céline Dion

Esta canção é um dueto incrível de duas grandes vozes da música francesa. Gravado em 2001, Sous le vent compõe o álbum Seul de Garou. A música usa bastante o passado simples e o condicional para quem está precisando treinar esses tempos verbais.

4. Quelqu'un m'a dit - Carla Bruni

Que voz! Adoro a forma suave e delicada dessa cantora. Quelqu'un m'a dit foi o single que também é o nome do primeiro álbum lançado por Carla Bruni em 2002. Uma música simples e viciante.

5. Ça Ira - Joyce Jonathan

Ca ira é uma música que compõe o segundo álbum (Caractère) lançado pela cantora Joyce Jonathan em 2013, disco de ouro.

A canção tem um rítmo bem gostoso com uma letra bem descontraída de uma jovem apaixonada que pensa enfim ter encontrado a pessoa ideal.

6. Je veux - Zaz

Cantora francesa nascida na cidade de Tours, em 1980, Zaz fez aulas de teoria musical, violino, piano, guitarra e coral. Aos 14 anos se mudou para Bordeaux, onde começou fazer aulas de canto. Iniciou a carreira musical aos 20 anos, quando ganhou uma bolsa de estudo para uma escola de música em Bordeaux.

7. Elle me dit - Mika

Nascido no Líbano, em 18 de agosto de 1983, mudou para Londres ainda bebê e depois para Paris. Elle me dit é uma das suas músicas em francês que são mais "grudentas". Você ainda aprende um pouco do vocabulário do dia-a-dia.

8. Avenir - Louane Emera

Cantora francesa nascida em 26 de novembro de 1996, na região Pas-de-Calais em Hénin-Beaumont. Foi revelada em 2013 no programa musical The Voice, la plus belle voix. Outras canções do seu álbum também são bem fáceis de serem entendidas. Ela articula bem as palavras, facilitando a vida de quem está aprendendo a escutar um outro idioma.

9. Boîte en argent - Indila

Cantora francesa nascida em 6 de junho de 1984 em Paris, Indila tem um estilo musical bem calmo e suas músicas geralmente são bem pausadas. Boîte en argent é uma música lenta, fácil de entender a letra.

10. Dernière danse - Kyo

Kyo é um grupo de pop/rock francês que fez bastante sucesso em 2003 com a canção Dernière danse integrando os top hits na França nesse ano. O refrão dessa música é altamente "grudento" e um tanto melancólico.

11. Où est ma tête? - Pink Martini

Composta pelos norte-americanos do Pink Martini, é bem fácil de entender e você ainda vai aprender nomes de algumas partes do corpo.

12. Moi C'est - Camélia Jordana

Jovem atriz e cantora francesa, revelada no programa Nouvelle Star em 2009 em Marseille. Tem uma voz agradável e a música é bem fácil de entender.

13. Non, Non, Non - Camélia Jordana

Mais uma música da cantora Camélia, que foi e ainda é sucesso na França, sendo uma das mais tocadas nas rádios.

14. Je vole - Louane Emera

Música de Michel Sardou, lançada em 1978. Foi regravada pela atriz e cantora Louane Emera e fez parte da trilha sonora do filme La famille Bélier, que narra a história de uma adolescente filha de pais surdos-mudos. Sua personagem tem um papel muito importante, pois se torna a tradutora da família inteira. Mas ela é convidada para participar de um concurso de música e é aí que ela tem que decidir se deixa a família ou se segue seu próprio caminho... Um filme muito bom que vale muito a pena ver.

15. Es-ce que tu m'aimes? - Maître gims

Cantor, rapper e compositor francês, de origem africana, nasceu na República Democrática do Congo. A família migrou para a França quando ele tinha apenas 2 anos. De uma família de músicos, seu pai cantava em um grupo. Nem todas as músicas são fáceis para entender mas essa é bem calma e a letra é bem bonita.

Esperamos que tenham gostado e sintam-se a vontade para opinar e incluir outras músicas fáceis para aprender francês na nossa lista 🙂

Artigo atualizado em 02/10/2020

11 comments

Leave a reply