Black Friday: O que vale a pena comprar

A Black Friday é o momento do ano mais esperado para as compras nos Estados Unidos e tem se tornado popular no mundo todo. A Black Friday é na sexta-feira (sempre a última do mês de novembro) da semana de ação de graças (thanksgiving), um momento no qual as famílias se reúnem em torno de um belo jantar para agradecer pelo ano que passou. É um dos feriados mais esperados por todos.

black friday

Fazendo compras na Black Friday

É na Black Friday que as pessoas costumam se preparar para as compras de natal, antecipando a compra dos presentes. É possível achar muitos produtos bem mais em conta do que o preço normal. Mas é preciso ser rápido no gatilho e ter atenção para não cair nas falsas promoções. Você já preparou a sua lista?

Compras de roupas e calçados

É uma boa hora para comprar aquele casaco ou aquela bota que você estava deixando sempre para depois. É possível encontrar roupas e calçados a preços bem interessantes. A principal dica é fazer a sua lista e já chegar na loja sabendo exatamente o que você quer. O tempo que você vai economizar indo exatamente na seção certa, vai aumentar as suas chances de encontrar o seu produto. Tudo sai muito rápido, então tempo é realmente algo precioso.

Não é interessante comprar: Se você estiver na França, é melhor deixar para depois roupas e calçados de inverno, pois as reduções acontecem em janeiro. Se você não estiver realmente precisando, é melhor aguardar para conseguir preços realmente interessantes.

Eletrônicos na Black Friday

Os eletrônicos são os mais procurados na Black Friday, principalmente aqueles mais caros. Você pode encontrar ótimos preços, no entanto é mais complicado achar marcas mais conceituadas em promoção. Os eletrônicos são os que saem mais rápido, então é preciso chegar cedo e não dar bobeira. Daí vêm as imensas filas que ouvimos falar todos os anos nos Estados Unidos com pessoas que passam a noite acampadas no frio para serem as primeiras a entrar.

Não é interessante comprar: Computadores, vídeo-game (e produtos/acessórios para jogos), produtos da Apple (na loja da Apple).

Eletrodomésticos

Essa é a hora para comprar o multiprocessador que você tanto quer. É possível achar eletrodomésticos a preços bem interessantes e que você certamente não irá achar em outra ocasião. E o bom é que não é todo mundo que pensa em comprar eletrodomésticos na black friday. A prioridade geralmente são eletrônicos e roupas.

Cyber Monday, a Black Friday na internet

Enquanto as promoções da Black Friday são concentradas nas compras físicas, a Cyber Monday é voltada para as compras online. É nesse dia que os sites de ecommerce fazem as suas promoções. Você encontra também o que sobrou da Black Friday que não foi vendido por um preço ainda menor às vezes.

Porém, não caia em cilada. Preste bem atenção no valor do frete. Existem algumas empresas que reduzem o preço das mercadorias mas em compensação aumentam o valor do frete. No final das contas, a redução acaba saindo pelo preço original.

Leave a reply