O que fazer em Tânger no Marrocos

by Suellen Kyl

Tânger é uma cidade no norte do Marrocos cercada por praias e belezas naturais. É uma porta de acesso à Europa através do estreito de Gibraltar que une o Atlântico ao Mediterrâneo.

Você decidiu conhecer o Marrocos através de Tanger mas ainda não sabe como começar a planejar a sua viagem? O Guia do Estrangeiro traz para você passeios e atrações turísticas em Tanger no norte do Marrocos que você não pode deixar de visitar.

Tanger
Foto: Guia do Estrangeiro

Prepare a sua viagem à Tânger com antecedência

É essencial descobrir o máximo possível sobre o país que você vai visitar, tanto os pontos positivos como os pontos negativos. Tenha em mente que todo lugar vai ter seus pontos negativos, mas é preciso ser sensato na hora de mesurar os riscos que isso pode representar na sua viagem.

Os preços durante as férias pode ser exorbitantes, especialmente se for de última hora. Por ser próxima à Europa, Tânger é um destino bem visado pelos Europeus durante o verão.

Antes de viajar não se esqueça de fazer o seu seguro viagem. Encontre o seguro viagem que mais se adapta à sua situação com a Seguros Promo e ganhe um desconto exclusivo como leitor do Guia do Estrangeiro.

O que você deve ter em mente antes de viajar para o Marrocos?

O Marrocos é um país de maioria mulçumana. Apesar de ser um tanto liberal, os costumes e tradições ainda continuam presentes. As mulheres na sua maioria usam a djellaba, uma espécie de vestido longo de mangas longas e capuz que elas usam por cima da roupa, com ou sem o véu cobrindo os cabelos.

Nenhum turista é obrigado a se vestir diferentemente, mas para as mulheres é bom ter um mente de que, se você usar um decote um pouco mais ousado, uma saia, shorts ou vestido curto, pode atrair olhares um tanto desagradáveis. E para viajar tranquilo, tenha sempre em mãos um chip de viagem internacional.

Tanger
Camponesas vendendo produtos artesanais na beira da estrada

Precisando enviar ou receber dinheiro do exterior? Utilize a Wise, a melhor plataforma online para enviar ou receber dinheiro do exterior com as melhores taxas do mercado.


Restrições de hospedagem nos hotéis no Marrocos

Se você está indo com o seu namorado(a), saiba que os hotéis podem negar a permanência do casal em um mesmo quarto, obrigando o pagamento de dois quartos separados se vocês não são casados. Com um pouco de conversa tudo pode se resolver, mas existem pessoas extremamente radicais nesse aspecto e jamais aceitarão a permanência em um mesmo quarto.

Tive essa experiência quando viajei para Fez, no Marrocos. Quando estávamos preenchendo o cadastro para nos hospedarmos, nos pediram a certidão de casamento. Dissemos que não tínhamos e o dono disse que teríamos que pagar por dois quartos. Foi quando meu namorado disse que só tinha dinheiro para pagar um único quarto e que se não podíamos ficar no mesmo quarto, iríamos embora. Só assim o dono concordou, depois de ver nossos passaportes.

Mais tarde nos disseram que se um de nós fôssemos marroquinos, eles não teriam permitido que ficássemos no mesmo quarto. É comum também ao perceberem que o casal é estrangeiro, tentar arrumar meios de fazê-los pagar mais caro. Fique atento.

O que fazer em Tânger

Tânger é uma cidade situada no norte do Marrocos, fazendo fronteira através do estreito de Gibraltar com a Espanha. Tanger possui belas praias, mas possui uma característica especial: em dias que o vento está muito forte, é impossível visitar as praias, pois a areia tocada pelo vento é um tanto incômoda e dói na pele. Além da temperatura da água ser super gelada.

Sendo assim, pesquise sobre as condições metereológicas antes de sair de casa.

Tanger
Uma das praias em Tanger. Foto: Guia do Estrangeiro

Gruta de Hércules (La grotte d’Hercule)

Esta gruta é um pouco escondida e não existem placas sinalizando como chegar no local. A vista de dentro da gruta é simplesmente maravilhosa. Um passeio que não deve ficar de fora do roteiro.

A gruta de Hércules faz parte de uma das lendas sobre a criação de Tânger. Este lugar seria onde Hércules teria descansado depois de separar a Europa da África. A caverna não é muito grande mas você terá uma vista muito bonita. A entrada não é paga, mas você pode deixar uma gorgeta na entrada.

Tanger
Interior da Gruta de Hércules. Foto: Guia do Estrangeiro

O Farol do Cabo Espartel (Le phare du Cap Spartel)

O Farol do Cabo Espartel é um farol de 150 anos, localizado em uma região privilegiada com uma vista belíssima do mar. O local é ideal para acompanhar o pôr-do-sol. O Cabo Espartel foi palco de diversas batalhas navais na antiguidade

Tanger
Foto: Guia do Estrangeiro

Os mercados de Tânger (Souks)

Um lugar interessante para conhecer a cultura local e comprar algumas lembrancinhas são os Souks. Estes lugares são uma espécie de grandes mercados que vendem de tudo.

Os mais conhecidos são: o Grande Socco, o Souk Dradeb e o mercado de Casabarata.


 

Booking.com
Pesquise os menores preços em passagens aéreas
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂