seguro viagem barato europa
Home Planejar Viagem Seguro viagem internacional para Europa: quanto custa e onde fazer

Seguro viagem internacional para Europa: quanto custa e onde fazer

by Drieli Luz
Atualizado em 12 maio 2022 por Suellen Kyl

Ter um seguro viagem internacional para viajar para França e Europa é obrigatório para passar pela imigração e entrar em qualquer país da Europa como turista. O seguro precisa te proteger por toda a duração da viagem e preencher alguns requisitos para ser aceito. Confira como funciona, quanto custa e onde fazer seu seguro viagem internacional.

Como funciona o seguro viagem internacional?

O seguro viagem é importante não apenas do ponto de vista da saúde. Dependendo do seguro, ele cobre também eventuais imprevistos que podem ocorrer durante a viagem tais como extravio de bagagem e atrasos ou cancelamento de voos. Nesses casos o seguro viagem pode servir para auxiliá-lo a localizar a bagagem e em caso de extravio, um ressarcimento.

Seguro viagem dos cartões de crédito

É possível beneficiar do seguro viagem oferecido pelos melhores cartões de crédito do mercado como Visa Platinum ou Infinite, Mastercard Black ou American Express. Para isso, a condição é de que a passagem aérea seja adquirida com o mesmo. E qual é a vantagem?

A vantagem inicial é que você não precisará desembolsar adquirindo um seguro viagem, mas é preciso ficar atento às coberturas. O seguro oferecido pelo cartão não dá direito para que você escolha o melhor plano para a sua viagem, o seguro oferecido é padrão. Além disso, os seguros oferecidos pelos cartões de crédito funcionam na base do reembolso. Ou seja, primeiro você terá que desembolsar para pagar as despesas e depois fazer o pedido de reembolso.

Seguro viagem para mochileiros

Você sabia que existem seguros mais baratos destinados aos mochileiros? Sim, você pode fazer o seu mochilão com toda tranquilidade adquirindo um seguro viagem barato que não vai pesar no seu bolso e te deixar protegido. Faça a sua cotação com o site Seguros Promo e adquira o seu seguro viagem para mochilão para viajar com segurança.

Cotação seguro viagem para Europa

Entre as maiores seguradoras no Brasil estão as tradicionais gigantes: Porto seguro, Mondial seguro, Real seguro viagem e Allianz. Mas também existem pequenas seguradoras startups como a Ciclic. No entanto, todas elas oferecem diferentes planos dependendo do destino e do tipo de viagem que você irá realizar. Lembre-se de realizar a sua cotação assim que tiver comprado a sua passagem, pois é necessário saber as datas precisas de ida e volta para calcular o preço do seguro.

Quanto custa um seguro viagem para a Europa?

Os valores diários podem variar, mas no geral é possível encontrar seguros a partir de 10 reais ao dia. Para pessoas com mais de 70 anos, o preço é diferenciado. Você pode fazer uma cotação através do site Seguros Promo e utilizando o código GDE5 você terá 5% de desconto adquirindo o seu seguro. Não é ótimo?

Seguro viagem para idosos e gestantes

Viajantes com necessidades especiais como idosos e gestantes podem precisar de uma cobertura específica. Saiba que, para este público como as despesas médicas podem ser mais importantes, a cobertura do seguro saúde deve ser mais abrangente. Confira eventuais limitações de idade e idade gestacional antes de adquirir o seu seguro.

Porque o seguro viagem é importante?

A contratação de um seguro viagem internacional garante a cobertura de eventuais despesas médicas no exterior. Saiba que um imprevisto médico pode ter um custo bastante elevado dependendo do país. Na França por exemplo, o sistema de saúde pública não é gratuito como o SUS no Brasil. E nos Estados Unidos o sistema de saúde é completamente privado, ou seja, é um dos países onde é mais recomendado de ir com seguro. Ninguém está livre de um imprevisto, especialmente se você planeja praticar esportes durante a sua viagem. Já em caso de esportes radicais, existem seguros específicos para cobertura em caso de acidente.

É uma exigência para entrar na Europa

Ter um seguro saúde com uma cobertura de no mínimo 30 mil euros válido por todo o período de estadia é uma das condições de entrada na Europa para os países da área Schengen. E onde ele é exigido? Ao passar pelo controle na imigração. Existem casos em que o controle na imigração não verifica nada além do passaporte, mas o policial pode sim exigir todos os documentos necessários para entrar na Europa. Imagina só depois de uma longa viagem ter a sua entrada negada porque você não contratou um seguro viagem?

O alto custo do atendimento médico no exterior

O atendimento médico no setor público não é gratuito. Além de não ser barato, ainda precisamos converter os valores em reais, o que torna tudo muito mais caro. Por exemplo, na França um dia de hospitalização pode custar em torno de 1300 euros se você tiver que pagar do próprio bolso. Sendo que com o seguro saúde, você não desembolsaria nada dentro da limite dos 30 mil euros (ou até mais dependendo do seguro que você optar).

Depoimento

Quando estive nos Estados Unidos tive uma forte dor de garganta que não passava por nada nesse mundo. Depois de ter tentado de tudo em casa, resolvi consultar na emergência em um momento de desespero. Chegando lá depois de muita espera eles testaram se era uma infecção bacteriana ou não e meses depois chegou a conta de quase 600 dólares em uma simples consulta. Resultado: viajar sem seguro? Nem pensar! Aproveite e faça já a sua cotação com a Seguros Promo e obtenha os melhores preços.

Um conforto nas horas difíceis

Ficar doente longe do seu país onde você não conhece os médicos, não domina o idioma local e não tem ninguém próximo para ajudar pode ser bem complicado. Com um seguro viagem você tem o conforto de ter alguém que fale português auxiliando em tudo que você precisar. Dessa forma, vai ficar bem mais fácil conseguir um bom atendimento médico tendo a certeza de ter uma mão para contar sempre que necessário.

Alguns planos oferecem facilidades como serviços de telemedicina para casos mais simples, permitindo que você tenha um primeiro diagnóstico e também possa ser informado como explicar o seu problema para um médico local. Assim você vai conseguir usar as palavras certas e ter certeza de que conseguiu explicar realmente o que está acontecendo.

O melhor seguro viagem

Existem diversas seguradoras que oferecem os mais variados planos para seguro viagem internacional. Você tem desde o plano básico com o mínimo exigido para entrar na Europa até planos que cobrem atraso de voo.

Antes de contratar um seguro viagem, você deve levar em consideração:

  • O quanto você está disposto a pagar;
  • Quais tipos de serviços são interessantes para você;
  • As vantagens e desvantagens dos planos de cada seguradora;
  • A duração da sua viagem;
  • O seu destino (risco de doenças específicas, epidemias);
  • Doenças pré-existentes.

Saiba que nem sempre o seguro viagem mais caro é o melhor. É preciso ler com atenção os termos para evitar mal entendidos. Faça a sua cotação com a Seguros Promo e tenho acesso rápido a todas as opções de seguro viagem disponíveis para o seu destino de forma rápida e segura. E não se esqueça de usar o código GDE5 para beneficiar de 5% de desconto para os leitores do Guia do Estrangeiro.

 

Tenha sempre em mãos as informações sobre o seu seguro, pois nunca se sabe quando imprevistos podem acontecer. Agora que você já sabe tudo que um seguro viagem pode trazer de tranquilidade para a sua viagem, não esqueça de adquirir o seu antes de partir e tenha uma ótima viagem!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂