Mulher fazendo renda extra no exterior
Home Morar no Exterior 7 formas de fazer renda extra no exterior

7 formas de fazer renda extra no exterior

by Suellen Kyl

Atualizado em 4 maio 2022 por Suellen Kyl

Morar no exterior tem suas vantagens e suas desvantagens e o custo de vida pode ser algo que impacta bastante o cotidiano de quem mora no exterior. Dessa forma, procurar opções para fazer renda extra no exterior ou até mesmo expandir para um negócio lucrativo são soluções muito procuradas pelos brasileiros. E se você soubesse que as formas de fazer renda extra no exterior são bem mais simples e exigem muito menos esforço e investimento do que você pensava?

O que você deve ter em mente ao procurar uma forma de fazer renda extra no exterior

Ao chegar a conclusão de que o salário que você está recebendo não está sendo o suficiente para pagar as despesas e oferecer a qualidade de vida que você deseja, é hora de tomar uma decisão. Ou então você terá que estudar melhor as suas despesas e pensar em uma forma de cortar despesas desnecessárias reduzindo de alguma forma as despesa com confortos pessoais. Esses confortos pessoais podem ser por exemplo, cancelar a sua assinatura da Netflix e passar a assistir séries pela internet. Ou então comprar produtos de gamas inferiores ao que você compra de costume e que são mais baratos.

Mas, se a sua qualidade de vida é algo que você não abre mão de jeito nenhum, você pode começar a fazer a sua lista de ideias para resolver este problema. Ao pensar sobre o assunto, você certamente vai chegar a conclusão que o seu problema seria resolvido se você ganhasse mais dinheiro. Porém, se as expectativas de aumento de salário não são uma realidade, a sua opção é procurar uma fonte de renda extra no exterior. Mas por onde começar?

Investir para lucrar no exterior

Uma das opções para reduzir as despesas que eu citei anteriormente foi o corte de gastos. Entretanto, esta não é uma boa opção a longo prazo porque você pode cair em um ciclo vicioso de redução de despesas. Quanto mais reduzimos os gastos, mais pensamos em outras despesas que também podem ser cortadas. No final das contas acabamos fazendo tantos cortes, que não existe mais o que cortar. E o que você acaba cortando realmente é a sua qualidade de vida. E vamos e convenhamos: você não quer trabalhar apenas para pagar as contas no final do mês.

Por isso, para conseguir ter uma renda extra no exterior você deve investir. Mas calma, não é investir em bolsa de valores ou fazer qualquer tipo de investimento financeiro exorbitante. É investir em você mesmo! Sim, investir em você mesmo é a melhor forma de fazer uma renda extra no exterior e eu vou explicar porquê.

Lembra quando eu disse que morar no exterior tem as suas vantagens e desvantagens? Ser um estrangeiro também tem as suas vantagens de desvantagens. Morar longe da família é difícil, aprender um novo idioma é difícil, a adaptação no exterior é difícil. Mas existem vantagens e você deve usá-las a seu favor. Por exemplo, investir em um curso no Brasil tem uma vantagem significativa quando você mora no exterior. Como você está ganhando em uma moeda que é mais forte do que o real, o preço do curso acaba sendo dividido por 2, 4, 6 ou até mais dependendo da moeda e da cotação do dia. Você vai pagar muito mais barato do que se estivesse no Brasil pelo mesmo produto. Não é um excelente motivo para fazer um curso que pode mudar a sua vida agora mesmo?

Como fazer renda extra no exterior sendo estrangeiro

A maior parte das culturas no mundo gosta de estrangeiros. Muitas pessoas adoram o sotaque que os estrangeiros têm ao falar o idioma local, gostam de saber mais sobre o país de onde eles vêm. Existe muito interesse em conhecer as diferenças do estrangeiro que vai morar em outro país. Uma das principais curiosidades, é saber o que ele tem no país dele que não existe no país que ele está morando. A forma de pensar, resolver problemas, de se expressar, tudo é diferente. E tudo isso gera muita curiosidade. Como usar essa curiosidade a seu favor?

A resposta é simples: usando o que você sabe fazer. Isso mesmo, simples assim. Até mesmo coisas que podem parecer bobas e que todo mundo faz no Brasil, podem ser na verdade interessantes e extraordinárias aos olhos dos estrangeiros. Pense bem: você sabe que gosta (ou não gosta) de chocolate porque você provou e o gosto do chocolate agradou o seu paladar. Mas você sabe se gosta de chocolate com amêndoas sendo que onde você mora isso não existe e consequentemente, você nunca provou? Essa é a chave da questão. Várias coisas que são comuns no Brasil, fazem parte da cultura brasileira, são desconhecidas ou muito pouco conhecidas no exterior. Vamos aprender a tirar vantagem disso?

Formas de fazer renda extra no exterior

Existem diversas formas de fazer renda extra no exterior, mas vamos focar em 7 delas. Assim você pode escolher a opção que mais se adapta à sua realidade, às suas habilidades e ao que você gosta de fazer. A junção desses 3 fatores é fundamental para ter sucesso na sua jornada. Vamos lá.

Artesanatos e produtos feitos à mão

Você pode pensar que fazer crochê e tricô são coisas batidas que todo mundo faz. Bom, essa pode ser a realidade no Brasil, mas não no exterior. Encontrar artigos feitos à mão, sob medida e no capricho, é muito difícil no exterior. No Brasil, o artesanato é uma arte que geralmente é passada de geração para geração. Quem não se lembra de ver a avó ou a mãe tricotando e pediu para aprender também? Pode até ser uma habilidade que você nunca teve o interesse de continuar, mas se você aprendeu o básico, dificilmente vai ter esquecido. É como andar de bicicleta: você nunca esquece!

Então é só eu comprar o material e sair fazendo qualquer coisa que der na telha? Não! Você precisa pegar essa habilidade e aprimorá-la. Como? Investindo em cursos que vão dar um up no que você sabe fazer, tornar os seus produtos melhores e com uma qualidade profissional. Além de poder explorar outros nichos e expandir ainda mais os seus negócios.

Lucrando com crochê e tricô

Se você sabe fazer crochê ou tricô, uma dica é fazer um curso completo de amigurumi para criar lindos bichinhos personalizados. Depois de aprender a técnica em um dos melhores cursos do mercado, o negócio é deixar a imaginação fluir e criar bonecos que são populares no país que você mora. Isso certamente vai ajudar a alavancar as vendas e você terá um retorno de investimento mais rápido.

Porém, você pode estar pensando que não sabe fazer nenhum tipo de artesanato, nunca aprendeu a fazer tricô ou crochê e não leva jeito para esses trabalhos minunciosos. Calma, tem uma solução. Por exemplo, uma solução é investir em um curso de crochê do zero para aprender as boas práticas e todas as técnicas do começo e depois fazer o curso completo de amigurimi para ter um leque maior de oportunidades.

Ganhe dinheiro com laços e tiaras

Outra opção para quem não leva jeito com a agulha é investir em um curso para aprender a fazer laços e tiaras. Esses produtos são difíceis de serem achados no exterior (feitos à mão). O mais comum é achar laços e tiaras daqueles diretamente da China, com um acabamento que às vezes deixa a desejar. Deixe a sua criatividade rolar para criar os laços e tiaras mais incríveis e conquistar o público do país que você está morando.

Conserto de aparelhos eletrônicos

Um comportamento bem comum e que deixa muitos brasileiros de boca aberta, é a forma como os estrangeiros lidam com os aparelhos eletrônicos quando eles estragam. É simples: eles compram outro. O motivo é bem fácil de entender. No exterior, existem poucas pessoas que trabalham com conserto de aparelhos. Como o costume da população geralmente é comprar um novo aparelho, existe um mercado muito pequeno de profissionais que oferecem serviços de reparação.

Renda extra com reparo e manutenção de celular

No Brasil, é comum as pessoas terem o costume de sempre reparar qualquer coisa, por menor que seja. Então por que não usar a sua criatividade para investir em um curso de manutenção de celulares, por exemplo?

O celular é um aparelho essencial na vida de qualquer pessoa e muitas vezes quando um problema aparece, o celular não está mais na garantia. E aí surge o problema: o que fazer? Aprender a reparar celulares além de ser uma forma de fazer uma renda extra no exterior, também é um conhecimento bastante útil para você mesmo. Afinal, nada melhor do que ser capaz de consertar sozinho algo que você pagaria muito caro para ser feito.

Decoração e artigos de decoração para festas

Os estrangeiros ficam encantados e impressionados quando vão à uma festa brasileira, seja de aniversário, casamento ou qualquer outro tipo de festa. Não é comum no exterior ter as mesas cheias de decorações e detalhes. E se isso encanta tanto os estrangeiros a ponto de ser algo totalmente novo para eles, já pensou na quantidade de futuros clientes que tem aí pertinho de você? Mas eu não sei nada de decoração, como faço para planejar a decoração de uma festa? Existem outras formas de lucrar com festas, veja só.

Arcos de balões para festas

É claro que você não precisa aprender a planejar uma festa de A a Z. Você pode por exemplo pegar uma parte específica que você goste e que tenha mais a ver com as suas habilidades. Algo que chama muito a atenção nas festas dos meus filhos no exterior, são os arcos de balões que eu mesma fabrico. As festas infantis com arcos de balões são uma tendência mundial e você pode explorar esse nicho no exterior fazendo um curso de arcos de balões criativos para aprender diversas técnicas e criar decorações incríveis!

Lembrancinhas artesanais

Não leva jeito com balões? Uma dica são as lembrancinhas de aniversário e de maternidade que os estrangeiros acham muito bonitas e diferentes. Você pode fazer lindas lembrancinhas usando materiais simples, como o EVA que pode ser encontrado em qualquer país. Fazer um curso de lembrancinhas em EVA é um investimento muito barato e que pode trazer a renda extra que você estava precisando. Além de que fazer trabalhos manuais é sempre uma terapia. Lembre-se que as preferências vão variar de acordo com o país, então adapte a oferta ao seu público.

Personalização de produtos

Você pode até não perceber, mas os brasileiros gostam de personalizar tudo. Sem falar nos exageros, é claro, essa arte de personalizar coisas é uma excelente característica a ser explorada para fazer uma renda extra no exterior. Morando no exterior há mais de 10 anos, eu já ouvi muitos estrangeiros reclamarem da falta de opções diferentes para produtos diversos.

Sabonetes artesanais

Pensando nisso, você pode investir em um curso para fabricar sabonetes artesanais e produzir sabonetes personalizados que vão encantar os estrangeiros. Além do perfume, um sabonete personalizado é uma excelente ideia para usar em lembrancinhas de aniversário e como presente em datas comemorativas.

Bordados

Mas se a ideia de fazer sabonetes artesanais não se encaixa muito no seu perfil, existe também a opção de fazer bordados para personalizar itens simples e agregar valor aos produtos. Para conseguir isso, você deve fazer um curso de bordado que ensine diferente técnicas e pontos para que você possa aplicar nos materiais que você vai vender. Aprenda a personalizar objetos e fazer lindas artes totalmente únicas e especiais para conquistar o coração do seu público.

Produtos da culinária brasileira

A culinária brasileira tem muitos pratos e produtos diferentes, e as pessoas no resto do mundo não conhecem. Mas quando elas provam, é impossível esquecer que eles existem. Aí você deve estar pensando: mas existe muita gente no exterior que vende esse tipo de produto, por que eu entraria para competir nesse mercado? Por que você pode fazer a sua renda extra no exterior focando em outro público que a maior parte das pessoas que já estão vendendo no exterior não conseguem atingir. Esse público, são os estrangeiros.

Brigadeiro gourmet

Muitos brasileiros que moram no exterior investem na fabricação de produtos brasileiros, mas o público deles são os próprios brasileiros que moram no exterior. Seja por não dominarem o idioma ou por terem medo da rejeição dos produtos pelos estrangeiros, a maior parte desses produtores não vai além do que já conhecemos. Para entrar com tudo nesse mercado, você deve pensar fora da caixa e ir além do convencional, oferecendo um produto de qualidade superior, como um brigadeiro gourmet. Ao investir em um curso de brigadeiro gourmet, além de estar agregando valor ao seu produto, você vai aprender também formas de atingir paladares mais exigentes. Os estrangeiros podem até já ter provado um brigadeiro convencional, mas um brigadeiro gourmet vai muito além de tudo aquilo que eles já conhecem. E de quebra, você conquista também os brasileiros que moram no exterior e que vão ficar encantados com o sabor único dos seus brigadeiros.

Bolos de pote e bolos caseiros

Outros produtos interessantes da culinária e cultura brasileira que não vemos no exterior são os bolos de pote ou bolos caseiros. Essas delícias caseiras são práticas e fácil de serem vendidas, afinal quem não gosta de um bolo bem gostoso? Mas para aprender a fazer bolos gostosos para que você possa montar uma boa estratégia de vendas, você deve investir em um bom curso. A minha recomendação é um curso de bolos no pote focado em fazer bolos no pote para vender. Nele você vai aprender diferentes tipos de massas, recheios e montagens para agradar a sua audiência. Já pensou como os estrangeiros vão ficar curiosos em provar bolos no pote?

Já se você prefere fazer bolos convencionais caseiros, você deve fazer um curso de bolos caseiros para aprender a fazer receitas econômicas e muito saborosas. Dessa forma, você pega o conhecimento que você já tem e aprimora o seu modo de preparo, expandindo as suas possibilidades.

Sobremesas

É difícil achar sobremesas que fogem do tradicional no exterior. Já pensou em oferecer um novo conceito em sobremesas deliciosas totalmente fora do convencional mas que vão deixar os estrangeiros de boca aberta? Você deve conhecer o curso online de copos e taças da felicidade, no qual você vai aprender a preparar e montar sobremesas gourmet totalmente diferentes de tudo que você já experimentou.

Além de práticas e econômicas, essas receitas são muito bonitas visualmente. Só de olhar você já vai sentir um gostinho de quero mais. Nesse curso você vai aprender além de receitas deliciosas, a forma certa de montar os seus copos e taças e dicas para construir o seu próprio cardápio. Em seguida, você pode adaptar os sabores para o que o público do seu país mais gosta. Veja só:

Serviços de estética personalizados

Já citei anteriormente que os brasileiros gostam de personalizar tudo, e no ramo da estética, isso também é verdade. Você já deve ter ouvido falar que serviços como cabeleireiro, manicure e outros serviços são caros no exterior. Então seria uma boa investir em manicure e pedicure no exterior, por exemplo? Não se você não fugir do convencional.

Design de unhas

Assim como para os produtos da culinária brasileira, existem muitas pessoas que tentam trabalhar oferecendo serviços de estética como manicure e pedicure, mas não oferecem nada além do convencional. Sendo assim, você pode investir em um curso de alongamento de unhas para aprender técnicas revolucionárias no mercado de alongamento de unhas. Dessa forma, você poderá oferecer muito mais do que um serviço de manicure e pedicure.

A grande vantagem desse curso é que ele vai do básico ao avançado, apresentando cada módulo de forma didática. Então mesmo que você não tenha muita experiência, é possível colocar em prática tudo o que aprendeu logo ao terminar o curso. Afinal, se você está buscando por uma renda extra é porque você não tem tempo a perder!

Penteados

Outro setor interessante para quem é cabeleireiro ou tem interesse na área, é investir em um curso de penteados. Nesse curso, você vai aprender técnicas incríveis de penteado para fazer qualquer penteado do zero. E o melhor de tudo? Você não precisa ter necessariamente nenhum tipo de conhecimento técnico ou ser cabeleireiro, pois este curso é voltado também aos iniciantes.

É possível fazer uma renda extra com penteados de várias formas: desde penteados mais simples para pequenos eventos, até penteados para noivas e grandes eventos. São 12 módulos que você pode assistir e rever mesmo estando offline quantas vezes quiser.

Design de sobrancelhas

Mas se você é uma pessoa minunciosa e gosta de trabalhar com precisão, o design de sobrancelhas pode ser ideal para fazer uma renda extra aos finais de semana. Aliás, sendo uma pessoa minunciosa, você vai querer aprender tudo com muitos detalhes e ter um acompanhamento passo-a-passo. Então este curso é para você!

Saiba que o design de sobrancelhas vai bem além do preenchimento e correção com sombra ou lápis. É uma verdadeira arte que envolve precisão e técnica que apenas um curso ministrado por uma profissional há mais de 7 anos no mercado e mais de 47 mil alunas pode oferecer.

No entanto, fique atento à legislação de cada país pois certos serviços podem estar sujeitos à licenças e certificações profissionais para que você possa trabalhar com eles.

Cursos para estrangeiros

Mais do que apenas adquirir os seus produtos e serviços, muitos estrangeiros vão estar interessados em aprender a fazer o que você faz. Mas ao ensinar o que eu sei, não vou estar perdendo o meu público? Não, você vai estar atraindo ainda mais atenção para o que você sabe fazer.

Existem diversos cursos na internet, mas você dificilmente vai achar um curso de algum produto ou serviço brasileiro disponível em outro idioma. Mais uma vez você tem a oportunidade de transformar o seu conhecimento em um produto que pode virar uma fonte de renda extra no exterior. Não é incrível conhecer todo o poder que está aí na palma das suas mãos só esperando que você tome uma decisão que pode mudar a sua vida para melhor? Não espere mais e comece a investir agora mesmo!

Confira aqui como você pode ter toda a ajuda passo-a-passo para montar o seu negócio online começando do zero.

Você também pode se interessar...

1 comentário

Deixe um Comentário 🙂