Dicas para passar na imigração na Europa
Home Planejar ViagemDicas de viagem Dicas para passar pela imigração na Europa

Dicas para passar pela imigração na Europa

by Patricia
Atualizado em 14 setembro 2022 por Suellen Kyl

Ao passar pela imigração na Europa, brasileiros não precisam de visto para visitar a maior parte dos países da Europa no período de até 90 dias, porém para mais que isso é necessário solicitar um visto no consulado do país desejado no Brasil.

Caso sua viagem seja a turismo é preciso organizar todos os documentos de acordo com a exigência de cada destino, confira algumas dicas.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Dicas para passar na imigração na Europa

Foto: Pexels por Matthew Turner

Período de validade do passaporte

Esteja com o passaporte válido e com no mínimo 6 meses de validade após a partida do território europeu. Isso é super importante, pois já houve casos de brasileiros barrados por causa dessa exigência. Não estrague a viagem dos seus sonhos por uma falta de atenção.

Tenha um seguro viagem

O seguro viagem internacional é OBRIGATÓRIO, tem gente que fala que quando chega à Europa a imigração não pede nada, porém não é o procedimento correto. É dever deles checarem todos os documentos e talvez não chequem todos os passageiros, mas devem checar um ou outro e imagina se essa pessoa é você?

Então esteja preparado e compre seguro viagem, pois se acontecer algo ou você ficar doente esse seguro cobrirá tudo, lembrando que o seguro deve cobrir 30 mil euros. Faça a sua cotação e adquira o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto com o nosso código promocional

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Tenha uma hospedagem

Não saia do Brasil achando que você vai simplesmente chegar no país desejado e encontrar um hotel ou, se vai ficar na casa de amigos, que não vai precisar mostrar nada na imigração. Esqueça isso, pois assim como no caso do seguro viagem, pode ser que eles não solicitem e pode ser que sim. Confira opções de hospedagem barata na Europa.

Então se você vai ficar em um hotel é obrigatório ter a reserva, mesmo que depois você mude de local, é super importante ter onde ficar. Se vai ficar na casa de amigos é necessário uma carta convite. Reserve um hotel com El Quarto e beneficie de um desconto exclusivo.

Caso você esteja com o orçamento apertado, conheça formas de hospedagem gratuita.

Meios de se manter

Traga cartões de crédito internacionais e dinheiro em espece, extrato da conta bancário ou traveler’s check. Organize tudo e, caso solicitem, você terá tudo em mãos. Confira o valor solicitado para uma diária no consulado do país desejado. Se precisar enviar ou receber dinheiro do exterior, use a Wise um serviço seguro e com as menores taxas do mercado.

Passagem de ida e volta

Tem que ter a passagem de ida e volta para o Brasil, se você vem a Paris e tem outras viagens programadas, tem q ter tudo organizado. Se você for a Amsterdã e a Londres por exemplo talvez peçam para ver a passagem de volta para o Brasil.

Minha experiência em Londres

Agente: – O que veio fazer aqui?
Eu: – Turismo
Agente: – Quanto tempo vai ficar?
Eu: – 3 dias
Agente: – Onde vai ficar?
Eu: – Em um hostel. (mostrei a reserva).
Agente: – O que você vai visitar?
Eu: – Big Ben, Palácio de Buckingham, Tower Bridge, etc..
Agente: – tem passagem de volta para o Brasil?
Eu: – Sim, mas eu sou estudante em Paris (ele procurou o visto no meu passaporte).
Agente: Me olhou, folheou as folhas do meu passaporte, pulou 4 folhas em branco, carimbou e me devolveu.

A Inglaterra é dos países mais difíceis de entrar, pois são super exigentes, conferem todas as informações e dificilmente alguém passa sem ser questionado. Todo cuidado é pouco.

Dicas valiosas para passar na imigração na Europa

  • Deixe os documentos em um local de fácil acesso, assim na hora que solicitarem você saberá onde estarão;
  • Mantenha a calma mesmo que façam a mesma pergunta 3 vezes;
  • Seja sempre cortês com os agentes;
  • Responda de forma clara e objetiva, somente o que foi perguntado.

Boa sorte e boa viagem!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

1 comentário

Guilherme Gasparin 1 de novembro de 2015 - 16:20

Republicou isso em Blog do Mochileiro.

Reply

Deixe um Comentário 🙂