Home Planejar ViagemEuropa As melhores atrações de Londres e como visitá-las

As melhores atrações de Londres e como visitá-las

by Suellen Kyl
Atualizado em 6 maio 2022 por Suellen Kyl

Vai visitar a terra da rainha e não quer perder as melhores atrações de Londres? Então é imprescindível que você faça o seu roteiro aproveitando tudo de melhor que Londres tem a oferecer.

O melhor de tudo é que você pode fazer tanto atrações pagas quanto atrações gratuitas. Viajar custa caro e nem sempre o orçamento para os passeios é suficiente para visitar todos os lugares onde é preciso pagar a entrada. E quem disse que a a viagem precisa ser menos interessante por causa disso?

É por isso que juntamos atrações pagas e atrações gratuitas para que você possa fazer um tour pelas melhores atrações de Londres em um roteiro que cabe no seu bolso. Vamos lá?

London Eye, uma das principais atrações de Londres

London Eye à noite
London Eye vista à noite

Uma das atrações de Londres mais conhecidas e sonhada pelos turistas é a London Eye (ou Millennium Wheel). Como o próprio nome já diz, ela foi inaugurada na virada do milênio, na noite do dia 31 para o dia 1 de janeiro de 2000. Ela já foi considerada a maior roda gigante do mundo, perdendo o posto em 2006 para a Estrela de Nanchang na China.

Passear na London Eye é ter uma das melhores vistas de Londres. A vista sobre o rio Tâmisa é certamente encantadora, principalmente para guardar ótimas fotos de recordação desse momento. O passeio dura 30 minutos em uma cabine fechada.

London Eye é uma das atrações de Londres mais procuradas pelos turistas
Cabine da London Eye vista de fora

Quanto custa

Comprar o seu ingresso com antecedência é sem dúvida a melhor opção. Além de evitar filas, você economiza até 20% e ainda pode remarcar o seu ingresso gratuitamente. Saiba que os bilhetes são vendidos com hora marcada dentro do limite da capacidade e podem se esgotar. Por isso, recomendamos que você adquira os bilhetes antecipadamente.

Crianças menores de 3 anos não pagam, mas deve ter um bilhete e menores de 16 anos devem estar acompanhados de um adulto maior de 18 anos.

Outra opção é fazer um combo com um cruzeiro pelo rio Tâmisa acompanhado de uma entrada para a London Eye.

Como chegar

A London é facilmente acessível indo de transporte público. Indo de metrô, você pode ir andando saindo das estações Waterloo, Embankment, Charing Cross e Westminster. Entre elas, a estação Waterloo é a mais próxima.

Outra opção é ir de ônibus. Os ônibus com parada próxima à London Eye são: 211, 77 e 381. Caso opte por um ônibus de turismo do tipo hop in hop off, a maior parte deles passa pela London Eye.

Endereço:

The London Eye

Riverside Building

County Hall

Westminster Bridge Road, London

SE17PB

Palácio de Buckingham, o centro das atrações de Londres

Palácio de Buckingham em Londres
Foto: Guia do Estrangeiro

Visitar Londres sem conhecer o Palácio de Buckingham não tem como, não é mesmo? O palácio é a residência oficial da rainha desde a época da Rainha Vitória e já passou por várias restaurações. Durante a segunda guerra mundial, foi alvo de bombardeios e perdeu a sua capela. Entretanto, a estrutura do palácio permaneceu intacta e é possível visitá-lo.

Fique atento pois as visitas são possíveis apenas durante 10 semanas durante o ano no período do verão (entre julho e outubro) e algumas semanas durante o inverno e primavera.

Quanto custa

Esta é uma atração tanto paga quanto gratuita. É possível conhecer o exterior do palácio, tirar fotos e ver a troca da guarda em frente ao palácio. A troca da guarda ocorre diariamente às 11h30 de maio a julho e a cada dois dias de agosto a abril. Tudo isso gratuitamente.

Troca da guarda em Buckingham
Cerimônia de troca da guarda

Existe também a possibilidade de visitar o interior do palácio. O ingresso custa a partir de 30£ por adulto (acima de 24 anos) e crianças menores de 5 anos não pagam. Como a visitação é aberta apenas em algumas semanas durante o ano, é recomendado adquirir os seus ingressos com antecedência.

Outro ponto importante é que o ingresso tem hora marcada. Não chegue atrasado e nem muito cedo (no máximo 10 minutos antes do horário marcado no ingresso).

Importante: Para quem for visitar com bebês ou crianças pequenas, a entrada de carrinhos de bebê não é permitida. Leve um canguru ou um sling para facilitar a sua visita. Confira nossa dica de roteiro em Londres com crianças.

Como chegar

Indo de metrô você pode descer nas estações Victoria, Green Park, St. James’s Park e Hyde Park Corner. Descendo na estação Hyde Park Corner, você passa por um belo jardim até chegar no palácio.

Outra opção é ir de ônibus através das linhas 11, 211 C1 e C10.

Endereço:

Buckingham Palace

Buckingham Gate, London

SW1A 1AA

Torre de Londres

Uma das atrações de Londres cheia de mistérios: A Torre de Londres
Torre de Londres vista do outra margem do rio Tâmisa

Visitar a Torre de Londres é fazer uma volta no tempo. Este é um castelo histórico que data de 1066, construído incialmente para ser residência real. Mas durante a sua existência, ele teve inúmeras outras funções, até mesmo de prisão. Hoje em dia é um ponto turístico que é patrimônio mundial e um dos mais visitados de Londres.

Quanto custa

Os ingressos para a Torre de Londres devem ser adquiridos antecipadamente. Durante o período de férias escolares, os ingressos tem hora marcada. O ingresso para adultos (maiores de 18 anos) é de 29,90£ e crianças menores de 5 anos não pagam. Saiba que os horários de abertura podem variar durante o ano. Confira o calendário aqui.

Esta atração está inclusa no London Pass.

Como chegar

Usando o metrô você pode descer na estação Tower Hill que fica a 5 minutos de distância. Senão, outras estações se encontram a 10 – 15 minutos: Aldgate, Aldgate East, Tower Gateway, Monument, Bank, London Bridge, Fenchurch Street. Confira o mapa.

Indo de ônibus você pode usar as linhas 15, 42, 78 100 e RV1.

Endereço:

London EC3N 4AB

Catedral de São Paulo em Londres

Uma das mais antigas atrações de Londres, Catedral de São Paulo
Vista lateral da catedral

Conhecida como a segunda maior catedral do mundo, a catedral de São Paulo é um dos pontos turísticos mais famosos e visitados de Londres. A estrutura que hoje conhecemos data do século XVII, mas as suas origens datam de 640 a.C. Uma arquitetura que deixa qualquer um de boca aberta.

Quanto custa

Para assistir a uma missa ou conhecer o interior da catedral, a entrada é gratuita. Já se você prefere fazer uma visita mais aprofundada pela cripta e galerias com um audioguia, é necessário adquirir um ingresso. O preço do ingresso é de 18£ por adulto e crianças menores de 5 anos não pagam.

Adquira seus ingressos com antecedência e poupe até 15% (em relação aos ingressos vendidos na hora). Esta atração está inclusa no London Pass.

Como chegar

Indo de metrô, a estação mais próxima é St. Paul’s. Você só precisa andar 120m para chegar à catedral. Já se preferir ir de ônibus, várias linhas tem parada próximo à catedral: 4, 8, 11, 15, 17, 23, 25, 26, 56, 76, 100, 172, 242, 521.

Endereço:

St. Paul’s Churchyard
London EC4M 8AD

Museu britânico

Museu Britânico de Londres

Um dos museus mais visitados do mundo não pode ficar de fora da sua lista. Com seus 269 anos de história, o museu britânico abriga a história da humanidade reunindo mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes. Entre elas está a pedra de Roseta, a pedra mais famosa do mundo.

Quanto custa

A entrada é gratuita, exceto para algumas exposições temporárias. Entretanto, se preferir você pode fazer uma doação adquirindo um bilhete pelo valor de . Ou fazer uma excursão guiada para aproveitar melhor a sua visita.

Como chegar

As estações de metrô mais próximas se situam entre 4 e 8 minutos de distância. São elas: Tottenham Court, Holborn, Russell Square ou Godge Street.

Outra opção são os ônibus:

  • New Oxford Street pegando as linhas 1, 8, 19, 25, 38, 55, 98, 242;
  • Tottenham Court Road (northbound) / Gower Street (southbound) pegando as linhas 14, 24, 29, 73, 134 e 390;
  • Southampton Row pegando as linhas 59, 68, X68, 91, 168 e 188

Endereço:

Great Russell Street

WC1B 3DG

Tower Bridge, a famosa ponte londrina

Tower Bridge vista de longe

Esta é mais uma das atrações de Londres que podem ser apreciadas gratuitamente. Ou para quem prefere conferir toda a história da ponte de Londres, fazer uma visita subindo nas suas torres, onde há uma exposição permanente, A Tower Bridge Experience.

Seja para apreciar de longe e tirar belas fotos ou para uma visita mais aprofundada, a Tower Bridge precisa estar no seu roteiro de viagem para Londres.

Uma das famosas atrações de Londres, a Tower Bridge

Quanto custa

O ingresso para adultos é de 10,60£ e crianças menores de 5 anos não pagam. Ao adquirir o seu ingresso, você deve escolher um dia e uma hora para a visita. Fique atento pois o acesso é limitado. Esta atração está inclusa no London Pass.

Como chegar

A Tower Bridge fica próxima à Torre de Londres, então você pode descer na mesma estação de metrô para visitar as duas atrações. A estação é Tower Hill, servida pelas linhas Circle e District. Ou então indo de ônibus usando as linhas: 8, 9, 11, 15, 15B, 22B, 25, 133 e 501.

Endereço:

Tower Bridge Rd

Southwark, London

SE1 2UP

Big Ben, uma das atrações de Londres mais famosas

Big Ben, um dos ícones de Londres

Visitar o maior relógio de 4 lados mundo e tirar aquela foto clássica com o Big Ben em Londres? Claro que sim! Um dos símbolos de Londres deve estar no seu roteiro. Você pode adquirir um tour para visitar a Abadia de Westminster e de quebra visitar o parlamento. Não é uma ótima ideia?

Quanto custa

Conhecer e tirar fotos é gratuito, você só precisa ir até lá. Caso queira visitar o Parlamento, a visita é paga e a entrada para um adulto é 29£.

Como chegar

Usando o transporte público, o Big Ben é acessível usando o metrô com a parada: Westminster. Ou então de ônibus usando as linhas 148, 159, 211, 453, 88.

Endereço:

London SW1A 0AA

Abadia de Westminster

Abadia de Westminster, uma das atrações de Londres

Uma bela igreja com uma arquitetura gótica e onde ocorreram diversos casamentos reais. Foi lá que o funeral da princesa Diana foi realizado e também o casamento do príncipe Guilherme. Inúmeros outros acontecimentos importantes também ocorreram lá, além de monarcas e poetas famosos terem as suas tumbas.

Quanto custa

O ingresso para conhecer a Abadia de Westminster é um pouco caro, mas é certamente um investimento que vale a pena. O ingresso adulto custa 24£ e crianças menores de 6 anos não pagam. Esta atração está inclusa no London Pass.

Como chegar

A Abadia de Westminster fica próxima a vários outros pontos turísticos, o que facilita a visitação. Indo de metrô, você pode descer na estação Westminster que é servida pelas linhas Circle, District e Jubilee. Ou então de ônibus usando as linhas 3, 11, 12, 24, 29, 53, 70, 77, 77A, 88, 109, 148, 159, 170 e 211.

London Pass para vistar as atrações de Londres

Quer visitar diversos pontos turísticos de Londres sem ter que fica comprando ingressos individuais e sem ter que esperar na fila? Então você pode adquirir o London Pass, um cartão que dá acesso direto a diversas atrações de Londres e que você paga um preço único por dia. O preço do cartão adulto para 1 dia é de 69£ mas é possível adquirir o cartão para até 10 dias.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

4 comentários

Museus gratuitos em Londres que você deve visitar - Guia do Estrangeiro 12 de abril de 2022 - 11:16

[…] sites de relacionamento nos Estados Unidos Paris com crianças: Onde ir, passeios e dicas As melhores atrações de Londres e como visitá-las Inglês do cotidiano que você não aprende no… Como funciona o visto férias-trabalho na […]

Reply
Conheça a história da Tower Bridge e como visitá-la - Guia do Estrangeiro 12 de abril de 2022 - 13:55

[…] sites de relacionamento nos Estados Unidos Paris com crianças: Onde ir, passeios e dicas As melhores atrações de Londres e como visitá-las Inglês do cotidiano que você não aprende no… Como funciona o visto férias-trabalho na […]

Reply
Dicas para passar pela imigração na Europa - Guia do Estrangeiro 12 de abril de 2022 - 15:53

[…] sites de relacionamento nos Estados Unidos Paris com crianças: Onde ir, passeios e dicas As melhores atrações de Londres e como visitá-las Inglês do cotidiano que você não aprende no… Como funciona o visto férias-trabalho na […]

Reply
Catedral de São Paulo em Londres, a segunda maior do mundo - Guia do Estrangeiro 13 de abril de 2022 - 8:12

[…] sites de relacionamento nos Estados Unidos Paris com crianças: Onde ir, passeios e dicas As melhores atrações de Londres e como visitá-las Inglês do cotidiano que você não aprende no… Como funciona o visto férias-trabalho na […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂