Mulher segurando o cartão Wise
Home Planejar ViagemDicas de viagem Cartão Wise: Como fazer e quais as vantagens?

Cartão Wise: Como fazer e quais as vantagens?

by Suellen Kyl
Atualizado em 12 julho 2022 por Suellen Kyl

O cartão Wise chegou para facilitar a vida de quem viaja para o exterior ou mora no exterior e tem algum negócio no Brasil. Com taxas competitivas e a facilidade para pedir o cartão Wise, essa já é uma das formas de levar dinheiro para o exterior que está entre as preferidas dos viajantes.

Para que você saiba quais são as reais vantagens do cartão Wise e saber se ele realmente é a melhor opção para você, trazemos nesse artigo todas as informações que você precisa saber sobre essa nova forma de fazer compras no exterior.

Se você ainda tiver dúvidas, confira nosso vídeo no YouTube onde mostramos o passo a passo para criar a sua conta Wise e fazer o pedido do cartão. Acompanhe também o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

A Wise é confiável?

A Wise é uma empresa que trabalha desde 2011 com o envio de dinheiro para o exterior em diversas divisas. Ela tornou-se muito popular por ser uma das empresas do ramo que tem uma das melhores cotações e taxas mais baixas do mercado.

Antigamente ela era chamada TransferWise e pode ser que você tenha conhecido por esse nome. Trata-se da mesma empresa, apenas o que mudou foi o nome e a logomarca.

Eu já uso a Wise há 10 anos, desde que me mudei para a França e a empresa que eu usava para fazer envio de dinheiro para o Brasil quando morava nos Estados Unidos ainda não tinha esse serviço disponível para a França.

O que eu sempre gostei da Wise é a rapidez e a clareza de todo o processo de envio de dinheiro. Tudo sempre chegou rápido e sem nenhuma taxa surpresa. Eu uso e recomendo os serviços da Wise sem dúvida nenhuma.

O que é possível fazer com o cartão Wise?

O cartão Wise funciona como qualquer outro cartão de débito. Ou seja, você só pode usá-lo se tiver o valor suficiente depositado. Por ter a bandeira Visa, ele é aceito mundialmente em praticamente todos os estabelecimentos. Com o cartão Wise, você pode fazer:

  • Compras em lojas físicas e online;
  • Ter uma carteira em diferentes moedas, sendo que a Wise trabalha com mais de 50 divisas diferentes;
  • Compras com a função contactless (pagamento por aproximação);
  • Ter tanto um cartão físico quanto um cartão virtual e usá-lo nas carteiras digitais Apple Pay e Google Pay.
  • Compras no exterior pagando uma taxa de 1,1% ao invés de 6,8% cobrada pelos cartões de crédito;
  • Usar como quiser no limite do seu crédito sem ter que pagar uma taxa por cada compra efetuada;
  • Fazer saques gratuitos na moeda local no limite de 1.400 reais.

Clique aqui para criar a sua conta e pedir o seu cartão Wise. Saia aproveitando todas as suas vantagens antes mesmo que ele chegue na sua casa.

>> Quero o meu cartão Wise <<

Quais são os limites do cartão Wise?

Os valores das transações efetuadas são limitadas conforme o tipo de compra. Confira alguns dos limites do cartão Wise (os valores estão em reais e devem ser convertidas na moeda em que você está usando). Esses limites se aplicam aos cartões emitidos no Brasil e podem variar dependendo do país onde o cartão foi emitido.

Limites por transferência:

  • Chip e senha: até 20 mil reais
  • Saques: Até 5 mil reais
  • Por aproximação: Até 2.500 reais
  • Compra Online: Até 75 mil reais

Limites diários:

  • Chip e senha: até 75 mil reais
  • Saques: Até 11.500 mil reais
  • Por aproximação: Até 5 mil reais
  • Compra Online: Até 75 mil reais

Você pode definir os limites do seu cartão nas configurações da sua conta. O limite diário é atualizado todos os dias à meia-noite e o limite mensal no primeiro dia de cada mês. É possível também habilitar ou desabilitar um modo de pagamento como desejar. Por exemplo, se você não quiser usar o modo de pagamento por aproximação, é possível desabilitar essa função e habilitá-la quando quiser.

Quais as vantagens do cartão Wise

Você já deve ter se perguntado quais são as vantagens do cartão Wise já que ele parece ser apenas um cartão como qualquer outro. Pois existem sim várias vantagens que você deve levar em consideração e que eu tenho certeza que vão fazer a diferença no final das contas.

Taxas bem menores do que os cartões de crédito

Ter um cartão Wise para usar no exterior tem várias vantagens eu que acho que valem muito a pena. Uma das principais vantagens, é o IOF que é de 1,1% ao invés de 6,8% cobrado pelos cartões de crédito em compras internacionais. Sendo assim, as compras no exterior saem bem mais barato.

Além disso, é normal os cartões de crédito cobrarem uma taxa a cada utilização do cartão. Já com o cartão Wise, não existe uma taxa cobrada a cada compra, o que facilita o seu uso quando você estiver viajando. Você lembra quantas vezes hesitou em comprar alguma coisa quando estava viajando porque não tinha dinheiro em espécie e a taxa que o cartão de crédito cobra por transação fazia com que você perdesse muito dinheiro?

Com a Wise você pode pagar até valores pequenos como tickets de transporte sem se preocupar em ter que pagar taxas adicionais. Isso certamente vai facilitar e muito a sua viagem.

Taxa de câmbio competitiva

A Wise trabalha com a taxa de câmbio comercial, que é bem mais atrativa que a taxa de câmbio turismo. Isso faz com que você tenha uma melhor taxa para fazer a conversão, além da Wise cobrar taxas muito baixas comparada a outras empresas que fazem o mesmo serviço.

Saque em espécie na moeda do país

Quem nunca passou pelo estresse de não ter dinheiro na moeda local e ter que ficar procurando uma casa de câmbio com o melhor câmbio para não perder dinheiro? Com o cartão Wise, esse problema é resolvido facilmente indo à um caixa eletrônico. É possível fazer saques na moeda local (desde que você tenha depositado dinheiro suficiente no seu cartão na moeda correspondente) no limite de 2 saques gratuitos por mês.

Possibilidade de ter diferentes moedas em um único cartão

Um único cartão para viajar pelo mundo, pagando na moeda local e garantindo a melhor conversão. Nem preciso dizer que esse sempre foi o sonho de qualquer viajante. E com o cartão Wise, esse sonho virou realidade.

Digamos que você está indo fazer um mochilão pela Europa, passando pela região do Euro mas também pelo Reino Unido. Nesse caso, para ter a melhor conversão e economizar, você pode depositar tanto euros quanto libras no seu cartão Wise. Dessa forma, quando estiver viajando pela região do euro, você poderá pagar usando euros e quando estiver no Reino Unido, pagar em libras sem nenhuma taxa de conversão suplementar.

Possibilidade de ter tanto um cartão físico quanto um cartão digital

O cartão físico pode ter as suas vantagens, mas ter um cartão digital atualmente é uma mão na roda. Além de não poder ser clonado como pode acontecer com cartões físicos, o cartão digital permite que você faça suas compras de forma fácil e seguram tendo apenas o seu telefone.

Uma vantagem é que o cartão Wise digital tem um número diferente do cartão Wise físico, o que garante uma segurança a mais nas suas compras.

Ter o controle da sua conta ao alcance das suas mãos

Quantas vezes você não teve que perder tempo no telefone ligando para o seu banco para resolver um problema simples como ter que bloquear um cartão perdido ou roubado? Com o cartão Wise você tem a facilidade de poder controlar a sua conta configurando você mesmo funções básicas como bloqueio e desbloqueio e também definindo limites ou ativando e desativando formas de pagamento.

Poder comprar moeda aproveitando as melhores taxas de câmbio

Você já deixou para fazer câmbio na última hora e acabou pegando uma péssima taxa de câmbio porque justo nesse dia a moeda que você precisava comprar subiu horrores? Pois você pode ir acumulando aos poucos no seu cartão aproveitando as melhores taxas de câmbio.

Assim, no momento da sua viagem, é bem provável que você já tenha uma quantia considerável para a sua viagem. É preciso ficar atento pois existe um limite para que não seja cobrada uma taxa pela quantia de dinheiro acumulada no cartão.

O cartão Wise é seguro?

Todo o site da Wise é bem seguro e sempre que você se conectar à sua conta ou efetuar um pagamento online, um SMS é enviado para confirmar a transação. Quando alguma transação com um valor alto ou diferente do que você está acostumado a fazer é detectada, essa transação fica bloqueada até que você confirme que realmente deseja fazê-la.

Existe a possibilidade de congelar o seu cartão caso tenha o seu cartão perdido ou roubado, ou até mesmo caso você detecte alguma transação que você não tenha feito. Ao congelar o cartão você impede que ele seja utilizado novamente até que você decida descongelá-lo novamente.

Como fazer o cartão Wise

Para solicitar o cartão Wise, é preciso ter uma conta na Wise. Essa mesma conta pode ser usada para fazer envio de dinheiro para o exterior e acompanhar tudo relacionado ao seu cartão.

  1. Crie ou conecte-se à sua conta Wise
Como criar conta na Wise

2. Para criar a conta é necessário um e-mail válido e definir se a conta é pessoal ou empresarial.

3. Informe o seu país de residência e um número de telefone para receber um código de verificação.

4. Defina uma senha e preencha as informações do seu perfil.

5. Envie os documentos necessários para serem validados e ter a sua conta oficialmente aberta.

A conta é aberta rapidamente se você enviar tudo o que for perdido certinho. Com a conta aberta, você pode pedir o seu cartão. Para ter o seu cartão, você deve adicionar um saldo mínimo de R$100 e escolher uma senha de 4 dígitos para o seu cartão.

Quando o seu cartão chegar, vai ser preciso ativá-lo. Isso pode ser feito fazendo uma compra em qualquer loja física ou fazendo um saque em qualquer caixa eletrônico.

Dica: Você sabia que não precisa esperar o cartão físico chegar para começar a usar? Você tem a possibilidade de ter os dados do cartão para começar usar online ou com as suas carteiras digitais logo que os seus dados forem comprovados.

Como colocar saldo no cartão Wise

  1. É muito fácil colocar saldo no seu cartão Wise. Para isso, basta conectar-se à sua conta:
Como colocar saldo no cartão Wise

2. Em seguida, clique na conta que deseja creditar. É possível ver também as últimas movimentações dessa conta:

Passo 2 para colocar saldo no cartão Wise

3. Clique em adicionar e defina a quantidade de dinheiro que deseja adicionar à esta conta. O câmbio corresponde ao câmbio do dia.

Passo 3 para colocar saldo no cartão Wise

Você deverá fornecer dados como endereço completo no Brasil, CPF e responder questões referentes aos seus ganhos e patrimônios. Para finalizar é preciso definir uma forma de pagamento e realizar o pagamento.

Como adicionar diferentes moedas no cartão Wise

  1. Ao conectar-se à sua conta, clique em abrir:
Passo 1 para adicionar moedas no cartão Wise

2. Em seguida, selecione a moeda que deseja adicionar:

Passo 2 para adicionar moedas no cartão Wise

3. Depois de adicionar a moeda já é possível fazer o depósito na moeda correspondente:

Passo 3 para adicionar moedas no cartão Wise

Particularidades para o cartão Wise emitido no Brasil

Existem particuliaridades dependendo de onde o cartão foi emitido. Por exemplo, para cartões emitidos no Brasil, a função de conversão inteligente não funciona. A conversão inteligente é a função que permite que você pague em uma moeda que você não tenha disponível na sua carteira.

Nesse caso, a conversão é feita automaticamente usando a menor taxa de conversão entre as moedas que existem no seu cartão. Porém, para cartões emitidos no Brasil, só é possível usar a moeda local se você possuir fundos nessa moeda.

Por exemplo: para utilizar o cartão no Brasil, é preciso ter reais na sua conta Wise. Se você tiver euros e tentar usar o seu cartão pagando em reais, o pagamento será recusado.

Wise para brasileiros que moram no exterior

Uma forma fácil e prática para brasileiros que moram no exterior fazerem as suas movimentações bancárias é através da Wise. Usando a sua conta Wise, você pode receber em reais e converter para euros para usar na Europa. Bem prático, não é mesmo?

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂