Canhão no Castelo de São Jorge
Home Planejar ViagemEuropaPortugal O que fazer em Lisboa em 2 dias

O que fazer em Lisboa em 2 dias

by Suellen Kyl
Atualizado em 26 julho 2022 por Suellen Kyl

Quer dicas do que fazer em Lisboa em 2 dias? Conhecer Lisboa é sem dúvida uma viagem que vale a pena. Além da arquitetura e gastronomia, passear pelas ruas de Lisboa pode trazer muitas surpresas agradáveis.

Por ser uma cidade muito visitada pelos turistas especialmente no verão, é preciso fazer a sua lista de pontos turísticos e atrações principais com muito carinho. Venha conhecer algumas dicas para saber o que fazer em Lisboa em 2 dias.

O que é possível fazer em Lisboa em 2 dias?

A quantidade de atrações vai certamente depender se você vai estar viajando com adultos ou se tem também crianças. Por exemplo, uma forma bem simpática e popular de conhecer Lisboa, é fazendo um passeio de Tuk Tuk. No entanto, a idade mínima para as crianças andarem de forma segura nos tuk tuks é de 7 anos.

 

No nosso caso, estávamos viajando com duas crianças pequenas e tivemos que deixar o passeio de Tuk Tuk para outra ocasião. Preferimos mesmo andar à pé já que estávamos hospedados no centro. Já para conhecer lugares que ficavam mais longe de onde estávamos, fizemos o trajeto de carro. Mas para quem quiser, o transporte público funciona bem e você pode ir para qualquer lugar de Lisboa praticamente.

Para a nossa viagem, resolvemos optar por pontos turísticos conhecidos em Lisboa já que não tínhamos muito tempo para visitar. Alguns deles acabamos não visitando, mas vou deixar a lista do nosso plano de viagem para Lisboa aqui para que você possa ter um roteiro mais completo.

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Castelo de São Jorge

Nossa hospedagem ficava próxima ao Castelo de São Jorge e fomos até lá à pé. O lugar é muito bonito, tanto por fora quanto por dentro. Para visitar as muralhas, você deve subir escadas, então caso esteja com um bebê, é interessante trazer um canguru.

A vista do alto do castelo é incrível. O castelo foi erguido na mais alta colina da região e é possível ter uma bela vista de Lisboa lá de cima. Além do local ser muito bonito, existem diversos animais como pavões espalhados pelo jardim e dão um charme ainda mais especial. É sem dúvida um lugar que vale a pena visitar em Lisboa.

Informações práticas

O castelo de São Jorge é aberto todos os dias das 9h às 21h. É fechado nos dias 1 de janeiro, 24 e 25 de dezembro.

A última entrada é possível 30 minutos antes do horário de fechamento.

Endereço

Rua de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa.

Telefone: +351 21 880 0620

Como chegar

Ônibus: 737.

Tram: 12E ou 28E.

Ingressos

Aconselho a compra antecipada para evitar filas, que podem estar grandes dependendo da época do ano. Confira no link abaixo uma visita guiada do Castelo com uma apresentação para você ficar sabendo tudo sobre esse belo lugar.

  • Adultos: 10 euros
  • Entre 13 e 25 anos: 5 euros
  • Maiores de 65 anos: 8,50 euros
  • Menores de 12 anos: gratuito.

 

Igreja de São Vicente de Fora

Outro ponto turístico que fizemos à pé. Foi um pouco complicado chegar até lá pois Lisboa tem algumas subidas bem íngremes e em alguns lugares a calçada é super estreita. Nem preciso dizer que andar com carrinho de bebê pode não ser tão fácil, por isso traga um que seja leve e compacto.

A Igreja de São Vicente é muito bonita, com uma grande escadaria na entrada. Particularmente adoro igrejas com escadarias, acho que elas ficam ainda mais imponentes. O interior é muito bonito e o órgão é algo que chama atenção no altar. Vale a pena visitar, além de ser gratuito a entrada.

Além da igreja, você pode também visitar o mosteiro que é muito bonito.

Informações práticas

O mosteiro e a igreja estão abertos entre terça e domingo, das 10h às 18h. A última entrada é possível às 17h. Fechados nas segundas, e em 1 de janeiro, sexta-feira santa, páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

Endereço

Largo de São Vicente, 1100-572 Lisboa.

Telefone: +351 21 882 4400

Como chegar

Ônibus: 734.

Metrô: Estação Santa Apolonia.

Tram: 28E.

Carro: Estacionamentos próximos: Largo de São Vicente e Campo de Santa Clara.

Ingressos

Os ingressos para o mosteiro pode ser adquiridos no site oficial e custam:

  • Adultos: 5 euros
  • Estudantes e sêniors (acima de 65 anos): 2,50 euros
  • Gratuito para menores de 12 anos.

Confira uma dica de passeio com o elétrico 28 que passa pela Igreja de São Vicente e outros lugares históricos de Lisboa:

 

Mosteiro dos Jerônimos

Este lugar estava na lista, mas as crianças estavam cansadas e acabamos não visitando. Mas todo mundo que visita sempre diz que esse é um ponto turístico que não deve ficar de fora quando você for à Lisboa. Então tenha certeza de colocá-lo em um dia que você tem certeza que poderá visitar. A visita à igreja é gratuita, apenas o mosteiro é pago. Esta atração está inclusa no Lisboa Card.

Informações práticas

O Mosteiro dos Jerônimos é aberto de outubro à abril das 10h às 17h30 sendo que a última entrada é possível às 17h. De maio à setembro ele é aberto das 10h às 18h30 com a última entrada às 18h. Fechado às segundas e 1 de janeiro, domingo de páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

Endereço

Praça do Império 1400-206 Lisboa

Telefone: +351 213 620 034

Como chegar

Ônibus: 28, 714, 727, 729, 751.

Tram: 15.

Trem: Estação Belém.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela internet através deste link ou clicando na imagem abaixo.

 

  • Adultos: 10 euros

  • Sêniors: 5 euros

  • Menores de 12 anos: gratuito

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Elevador de Santa Justa

Essa foi uma das atrações que não pudemos visitar pois estava fechada e estava bem próxima de onde ficamos hospedados. É certamente um dos lugares turísticos imperdíveis que dão um super vista de Lisboa. Além da experiência de subir nesse super elevador construído no início do século passado. Estima-se que o seu criador tenha se inspirado em Gustave Eiffel, o criador da Torre Eiffel em Paris.

Para quem não quer perder tempo na fila ou não quer fazer a subida e descida pelo elevador, existe a possibilidade de chegar até o mirante à pé subindo as escadas da rua do Carmo.

Informações práticas

O elevador de Santa Justa é aberto todos os dias de maio à outubro das 7h30 às 23h e de novembro à abril das 7h30 às 21h.

Endereço

Rua Santa Justa 94-100 1100-486 Lisboa

Como chegar

Ônibus: 708, 714, 728, 736, 753, 759.

Metrô: Estação Baixa-Chiado, Rossio.

Ingressos

Dois tipos de ingressos possíveis: Para o mirante (1,50 euros) ou para subir e descer usando o elevador (5,30 euros ida e volta). Os ingressos são vendidos na rua do Carmo. O miradoro está incluso no Lisboa Card.

Maiores informações no site oficial.

Provar pastéis de Belém

Os famosos pastéis de nata com uma receita secreta guardada a sete chaves. Apenas na Pastelaria Belém é que os pastéis de nata podem ser chamados de Pastéis de Belém, uma receita que surgiu no Mosteiro dos Jerônimos e faz parte das maravilhas da gastronomia portuguesa.

Apesar dos pastéis de nata serem famosos nessa pastelaria, saiba que existem diversos lugares em Lisboa que vendem pastéis de nata tão saborosos quanto os famosos pastéis de belém. Essa é sem dúvida uma iguaria que não custa caro e que você deve provar em Portugal. Eles são particularmente deliciosos com um pouco de canela e quando estão ainda quentinhos.

Informações práticas

A pastelaria é aberta todos os dias das 8h às 21h. Fecha às 19h nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro.

Endereço

Rua de Belém 84 a 92, 1300-085 Lisboa

Telefone: +351 21 363 74 23

Como chegar

Ônibus: 714, 727, 728, 729, 751.

Tram: 15E.

Dica importante

A fila na parte externa é sempre grande, mas saiba que você pode comer seus Pastéis de Belém bem mais rápido se comer dentro da própria pastelaria. Pois é, a fila do lado de fora é para quem quer comprar para levar. O preço para levar e comer no local é o mesmo: 1,20 euros.

Torre de Belém

Não tem como comer pastéis de Belém e não ir conhecer a Torre de Belém. Como não tivemos muita sorte na nossa viagem, a Torre de Belém estava fechada, então só pudemos admirá-la de longe. Mas não se engane: mesmo de longe, a Torre de Belém é encantadora!

Mas é claro que se o monumento estiver disponível, não hesite em adquirir seu ingresso para visitar o interior percorrendo os seus cinco andares! Esta atração está inclusa no Lisboa Card.

Informações práticas

A Torre de Belém está aberta todos os dias exceto às segundas-feiras, 1 de janeiro, domingo de páscoa, 1 de maio, 13 de junho e 25 de dezembro. Entre outubro e abril, das 10h às 17h30 (última entrada às 16h45) e entre maio e setembro, das 10h às 18h30 (última entrada às 17h45).

Endereço

Avenida Brasília, 1400-038 Lisboa.

Telefone: +351 213 620 034.

Como chegar

Ônibus: 714, 727, 728, 729, 751, 113, 144, 149.

Trem/Barco: Estação Belém.

Tram: 15, 18.

Ingressos

  • Adulto: 6 euros
  • Sênior (acima de 65 anos): 3 euros
  • Menores de 12 anos: gratuito.

Adquira no link abaixo um ingresso para visitar a Torre de Belém sem precisar ficar na fila:

 

Use aplicativos indispensáveis durante a sua viagem e permaneça conectado adquirindo o seu chip internacional com a America Chip.

Aproveite o desconto de 10% com o cupom AMERICA10 e tenha internet 4G de alta qualidade em diversos países no mundo.

Confira as vantagens de adquirir o seu chip internacional com a America Chip. 

  • Entrega em todo o Brasil e no mesmo dia nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro;
  • Parcelamento em até 6x;
  • Planos ilimitados para não correr o risco de ficar sem conexão;
  • Permaneça conectado e use o WhatsApp para fazer ligações de qualquer lugar do mundo

>> Adquira agora mesmo o seu chip internacional clicando aqui <<

Praias de Lisboa

No final da tarde ou comecinho da manhã, você pode querer começar ou terminar o dia de forma diferente e em contato com a natureza. Então por que não conhecer uma praia em Lisboa?

Uma das prais mais acessíveis em transporte público é a Praia de Carcavelos. Por esse motivo, é também uma das mais lotadas quando o clima está para praia. Já para quem tem crianças, uma boa opção um pouco mais longe pode ser a Praia do Tamariz, onde o mar é bem calminho.

Praça do Comércio

Um ícone de Lisboa que deve ser visitado tanto durante o dia, como durante a noite. É lá que você encontra inúmeros restaurantes, bares e cafés, entre eles um bem famoso que é o Martinho da Arcada. Este é o café mais antigo de Portugal e também conhecido por ter sido frequentado por Fernando Pessoa.

Informações práticas

Endereço

Praça do comércio 1100-148 Lisboa.

Como chegar

Ônibus: 711, 735, 736, 760, 781.

Tram: Azambuja – Santa Apolónia, Sintra – Rossio.

Metrô: Linha azul, linha verde Terreiro do Paço.

Comer no Time Out Market

Ter uma ótima experiência gastronômica sem pagar horrores por isso: comer no time out market é a opção ideal. É lá que você encontra diversos pratos da gastronomia portuguesa em um só lugar. Nem preciso dizer que as opções são inúmeras, entre pratos doces, salgados, sobremesas…

A ideia desse lugar era de reunir o melhor de Lisboa em um único lugar. E parece que o projeto deu certo, pois é complicado achar um lugar para sentar em horário de almoço ou jantar.

Fomos jantar um dia, mas como estávamos com crianças famintas nem tive tempo de tirar fotos dos nossos pratos. Mas foi uma experiência muito boa e gostosa.

Informações práticas

O Time Out Market é aberto de todos os dias das 10h às 00h.

Endereço

Mercado da Ribeira

Avenida 24 de julho 1200-479 Lisboa.

Telefone: +351 210 607 403.

Como chegar

Ônibus: 159, 714, 728, 732, 736, 760.

Tram: 15E.

Metrô: Linha verde.

Faça economia com o Lisboa Card

Para conhecer diversos pontos turísticos de Lisboa e região sem ter que comprar ingressos individuais e enfrentar filas, você pode comprar o Lisboa Card. Existem opções para 24h, 48h, ou 72h sendo que a horas passam a contar no momento em que você visita a primeira atração.

O que também é muito interessante, é que o Lisboa Card dá acesso ilimitado ao transporte público de Lisboa, além do trem que vai até Sintra e Cascais. Veja o nosso roteiro de 1 dia em Sintra.

Quanto custa o Lisboa Card?

Adultos

  • 21 euros (24h)
  • 35 euros (48h)
  • 44 euros (72h)

Crianças

  • 13,50 euros (24h)
  • 19,50 euros (48h)
  • 23 euros (72h)

Hospedagem barata em Lisboa

Aproveite os melhores preços em hospedagem em Lisboa com um serviço de qualidade. Hotéis de qualidade com o menor preço e situados nas melhores regiões de Lisboa. Confira nossas dicas nos links abaixo:

Hotel Roma

Hotel Ibis Lisboa José Malhoa

Pensão Praça Da Figueira

Ibis Lisboa Saldanha

Hotel Gat Rossio

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

1 comentário

Palácio da Pena: Informações, preços e dicas - Guia do Estrangeiro 26 de julho de 2022 - 11:17

[…] Como organizar uma viagem: checklist completo Cartão Wise: Como fazer e quais as vantagens? O que fazer em Lisboa em 2 dias Paris Museum Pass vale a pena? Como adquirir Um dia no Zoomarine Algarve: vale a pena? O que […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂