Roteiro de 2 dias em Paris passando pelos princi[ais pontos turísticos de Paris
Home Planejar ViagemEuropaFrança ROTEIRO DE 2 DIAS EM PARIS

ROTEIRO DE 2 DIAS EM PARIS

by Suellen Kyl
Atualizado em 6 janeiro 2023 por Suellen Kyl

Como fazer um roteiro de 2 dias em Paris e aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer? Como visitar os locais que você tanto sonha e levar para casa as lembranças mais inesquecíveis de uma viagem?

Pois saiba que tudo isso é possível e eu vou te ajudar a montar um roteiro de 2 dias em Paris com sugestões de roteiros fáceis e conectados para você ter tudo programado e conseguir aproveitar melhor o seu tempo em Paris. Vamos lá? Já pega lápis e papel na mão para não perder nenhum detalhe.

Roteiro de 2 dias em Paris passando pelos princi[ais pontos turísticos de Paris

 

Foto: Unsplash por Alexandre Kagan

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Como fazer um roteiro de 2 dias em Paris

Vamos começar respondendo a essa questão polêmica: tem como conhecer Paris em 2 dias? Eu diria que conhecer sim, visitar não. Tem sim como você tirar suas fotos clichês na frente dos monumentos históricos, mas não tem como você conhecer tudo em 2 dias.

Para fazer uma viagem com calma, conhecer tudo sem pressa, no mínimo 5 dias seria o ideal. Mas a gente sabe que nem sempre é possível né? Paris é uma cidade cara e às vezes surge uma oportunidade de passar apenas dois dias mesmo, então o melhor a fazer é aproveitar o tempo que você tem, da melhor forma possível.

E como você consegue fazer isso? Fazendo um roteiro. Eu vou dar sugestões para um roteiro de 2 dias em Paris, mas como eu disse, elas são sugestões. Se você achar legal e quiser usá-los dessa forma como eu apresentei, tudo bem, eles estão prontos digamos assim. Mas você deve ter em mente que tudo vai depender das suas necessidades, do que você quer fazer, o que é importante para você visitar, quanto tempo você quer gastar em cada lugar.

Às vezes visitar o Louvre é muito importante para você, você quer visitar todas as galerias, ver detalhes e você resolve que de repente você quer passar 1 dia inteiro no Louvre. Tem problema? Não, então por isso eu digo que as dicas que eu dou aqui são de como você pode passear por Paris seguindo uma certa lógica, mas eu recomendo que você use da forma que for melhor para você.

Já encontrou a sua hospedagem em Paris? Confira os lugares onde você NÃO deve se hospedar em Paris.

Roteiro de dois dias em Paris em modo clichê

Esse roteiro eu postei no Instagram e recebi vários comentários positivos a respeito dele, então vamos lá.

Nesse roteiro, eu tentei agrupar os locais mais populares, próximos uns dos outros para seguir uma linha que faça com que você perca menos tempo indo de um lugar a outro. E sim, esse roteiro de 2 dias em Paris está focado nos principais monumentos, os mais visitados e conhecidos. Existem muitos outros lugares interessantes para visitar em Paris, mas neste roteiro vamos focar nesses locais que todo mundo quer conhecer.

Saiba como economizar em Paris seguindo nossas preciosas dicas.

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Primeiro dia em Paris

Pronto para começar o dia? Então vamos lá.

Café da manhã no Angelina

Vamos começar o dia com um café da manhã no Angelina, próximo ao museu do Louvre. Saiba que lá existe uma fórmula de café da manhã por 20 euros. Um pequeno luxo que eu acho que compensa. Angelina é um café bem famoso, eles têm um chocolate quente que as pessoas falam muito bem dele. No geral é um lugar caro, mas para uma única visita eu acho que vale a pena passar por lá. Eles abrem a partir das 8h, então você tem tempo de tomar seu café da manhã lá antes que o Louvre abra.

Manhã no museu do Louvre

Já compre seus ingressos antecipados para não perder tempo, porque senão é bem possível que você perca a sua manhã na fila e ao invés de visitar. E aí você só vai conseguir tirar fotos e fazer uma visita relâmpago. Melhor não correr o risco, não é?

Se você ficar das 9h ao meio-dia, é claro que você não vai poder ficar visitando tudo com detalhes. Então veja quais salas você tem interesse, baixe o mapa do museu do Louvre e faça a sua rota. Quanto mais você tiver planejado, menos tempo você vai perder e mais coisas você vai conseguir ver.

Leve em consideração que o Louvre é enorme, para visitar realmente o Louvre são necessários 2 dias inteiros. Então você deve imaginar que em 3h, você não vai conseguir ver tudo. Por isso, saiba quais são as suas prioridades. Eu fiz um post no Instagram falando sobre um roteiro de visita no Louvre, dá uma conferida lá.

Jardim de Tuileries

Colado ali com o Louvre tem o Jardim de Tuileries. Você pode comprar o seu sanduíche baguette em alguma boulangerie (padaria) ou outro lanche que você queira e fazer um piquenique nesse jardim que é um local bem bonito e gostoso para fazer uma pausa.

Os restaurantes também geralmente dão desconto para quem compra comida para levar, eles geralmente dão um desconto de 10%. Então uma boa pedida é comprar a sua comida e levar para comer lá. Senão existem várias opções de locais para comer na rue de Rivoli que fica logo ali perto.

Basílica do Sagrado Coração (Sacré-Coeur)

Hora de fazer um passeio de metrô até a Basílica do Sagrado Coração. Lá você pode subir a pé (o que é bem cansativo) ou pegar o bondinho que leva você até lá (funiculaire). Se você comprou seu Navigo válido para o dia inteiro de forma ilimitada, o acesso a esse bondinho está incluso.

Lá você pode fazer uma visita à basílica, subir na cúpula se quiser, mas só de ir até a basílica você já tem uma boa vista de Paris. Se você se interessar, pode assistir a uma missa. É aberto ao público.

Para terminar a visita, você pode assistir ao pôr do sol ou andar um pouco por Montmartre. Isso vai depender da época do ano, no inverno o pôr do sol ocorre em torno de 16h30 e no verão às 21h50.

Passeio de barco no rio Sena

Saindo de lá você pode terminar a sua noite com um delicioso passeio de barco no rio sena com jantar.

Ver Paris a noite é muito bonito e esse passeio de barco passa por vários pontos turísticos que ficam ao longo do sena. Então pensa só, você vai jantar se deslumbrando com as vistas de Paris. Não é super baratinho, mas eu acho que vale a pena o investimento.

Depois disso é hora de ir descansar porque você precisa se preparar para o dia seguinte.

Use aplicativos indispensáveis durante a sua viagem e permaneça conectado adquirindo o seu chip internacional com a America Chip.

Aproveite o desconto de 10% com o cupom AMERICA10 e tenha internet 4G de alta qualidade em diversos países no mundo.

Confira as vantagens de adquirir o seu chip internacional com a America Chip. 

  • Entrega em todo o Brasil e no mesmo dia nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro;
  • Parcelamento em até 6x;
  • Planos ilimitados para não correr o risco de ficar sem conexão;
  • Permaneça conectado e use o WhatsApp para fazer ligações de qualquer lugar do mundo

>> Adquira agora mesmo o seu chip internacional clicando aqui <<

Segundo dia em Paris

Faça seu café da manhã no hotel ou em algum café e pegue o metrô em direção ao Arco do Triunfo.

Manhã no Arco do Triunfo

Se você for subir no Arco do Triunfo, compre os ingressos antecipados. Senão, tire suas fotos, admire e dê um passeio pela famosa Champs-Elysées para admirar as vitrines e adoçar a sua boca na Ladurée, onde são vendidos os famosos macarons (pode ser que tenha fila).

Torre Eiffel

Depois pegue o metrô 6 em direção a Torre Eiffel. Já compre o seu ingresso antecipado para não perder horas na fila. No horário de almoço tendo a ter menos gente, então pode ser um bom horário para apreciar sem aquela multidão. Recomendo que você chegue lá pelas 11h.

Suba ao topo ou ao segundo andar como preferir, aprecie, tire fotos e se prepare para fazer um piquenique no Champ de Mars, aquele jardim que fica logo ali aos pés da Torre Eiffel. Assim você faz o seu almoço apreciando a dama de ferro. Pensa só que momento agradável.

Palácio dos Inválidos

Faça um almoço rápido e de lá siga para o Palácio dos Inválidos. Napoleão Bonaparte está enterrado lá. O museu vale a pena ser visitado, no entanto se você quiser continuar esse roteiro não dá tempo de visitar o museu. Então vai depender novamente das suas prioridades.

Logo alí perto tem a ponte Alexandre III, a ponte mais charmosa e famosa de Paris. Passe lá para tirar umas fotos e de lá siga até o museu de Orsay.

Museu de Orsay

Aqui mais uma vez não vai dar tempo de entrar e visitar, mas se for um local que você queira muito visitar, você vai ter que riscar outras coisas dessa lista. E sempre lembre de comprar os ingressos antecipados. O museu de Orsay é um local bonito mesmo por fora, então algumas fotos por lá vão render boas recordações.

Catedral de Notre Dame de Paris

Depois é hora de conhecer Notre Dame. Durante a restauração a área está fechada, então você não pode ir nem próximo tirar fotos. Mas se você fez o passeio de barco e já viu, tirou fotos da Notre Dame, eu recomendo que você vá direto para a Île de la Cité.

Île de la Cité

Terminando o seu dia, a Île de la Cité tem uma área verde muito bonita que se chama Square du Vert Galant. É um local super verde, muito bonito e pouco movimentado, porque nem todo mundo sabe da existência desse lugar. Bom para terminar o dia e fazer um descanso.

Veja outras ideias de passeios gratuitos em Paris.

Algumas considerações sobre o roteiro de 2 dias em Paris

      • Esse roteiro é um roteiro rápido, eu recomendo que você crie alertas no seu telefone para não perder a hora.

      • Tenha um bom aplicativo, recomendo o Google Maps para você se localizar e o Citymapper para você encontrar o melhor tipo de transporte para ir de um lugar a outro. O citymapper tem uma vantagem que ele diz até mesmo em que parte do vagão você deve subir para ficar mais próximo a saída do metrô que você vai pegar, ela vai te dizer qual saída pegar então isso vai facilitar sua vida. Esses e outros aplicativos você encontra na nossa lista de aplicativos para usar em Paris durante a viagem.

      • Falei de usar mapas mas claro que para isso você precisa de um chip. Não se esqueça de equipar seu telefone com um chip que tenha acesso à internet.

      • Se você vai viajar com crianças ou pessoas que tenham dificuldade de locomoção, esse roteiro pode ficar apertado. É preciso andar e o metrô de Paris não tem muita acessibilidade (quase nenhuma na verdade). Você vai ter difuculdade em achar elevadores e grande parte simplesmente não tem elevador, quando tem é tão escondido que é difícil de achar e você vai perder bastante tempo. Tempo é um fator precioso para esse roteiro de 2 dias em Paris.

      • Museu do Louvre e vários outros museus não abrem às tercas-feiras, então cuidado com os dias que você programa visitar Paris.

    Prepare a sua viagem

    Você também pode se interessar...

    Deixe um Comentário 🙂