Home Planejar ViagemEuropa As pontes mais bonitas de Paris

As pontes mais bonitas de Paris

by Suellen Kyl
Atualizado em 6 maio 2022 por Suellen Kyl

Paris é uma das cidades mais bonitas do mundo, com milhões de visitantes por ano, uma arquitetura apreciada por todos e muitos monumentos históricos maravilhosos. As pontes mais bonitas de Paris são um dos atrativos a mais e existem várias que cortam o rio Sena espalhadas pela cidade. Aqui fizemos uma pequena seleção, confira.

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

Ponte Alexandre III (Pont Alexandre III)

Foi inaugurada para a exposição universal em 1900 e construída com a intenção de simbolizar a amizade entre a França e a Rússia, pela aliança feita em 1891 entre o imperador Alexandre III e o presidente da república francesa Sadi Carnot. Fica localizada no eixo da Esplanade des Invalides.

Ornada com detalhes em dourado, ninfas e cavalos alados, esta é uma das mais charmosas e sofisticadas pontes de Paris.

pontes mais bonitas de Paris

Como chegar

Metrô: Linhas 8 e 13 estação Invalides e RER C estação Gare des Invalides.

Ônibus: Linhas 63, 72, 83 e 93.

 

Ponte Nova (Pont Neuf)

Essa ponte engana pelo nome, pois na verdade ela não é tão nova assim. Muito pelo contrário: é a mais antiga das pontes que cruzam o rio Sena, em Paris. O nome Neuf (novo) foi dado para distingui-la das antigas pontes medievais. Foi finalizada no ano de 1607.

pontes mais bonitas de Paris

Como chegar

Metrô: Linha 4, estação Pont Neuf.

Ônibus: Linhas 21, 27, 58, 67, 69, 70, 72, 74, 75, 85.

 

Ponte das Artes (Pont des Arts)

Conhecida como a ponte dos cadeados (ou ex-ponte dos cadeados), pois é lá que os apaixonados fazem juras de amor e deixam seus cadeados para que o amor dure a vida toda. Bom, costumavam deixar os cadeados pois desde 2015 quando todos os cadeados foram removidos, não é mais possível colocar nenhum cadeado na ponte.

É considerada monumento histórico desde o dia 17 de março de 1975 e foi reconstruída várias vezes, sendo a última modificação em 1984.

pontes mais bonitas de Paris

Como chegar

Metrô: Linha 1 estação Louvre – Rivoli.

Ônibus: Linhas 21, 27, 69 e 72.

 

 

Ponte de Bir-Hakeim (Pont de Bir-Hakeim)

Foi construída entre 1903 e 1905 pelo engenheiro Louis Biette e o arquiteto Jean-Camille Formigé. Antes chamada de Viaduc de Passy,  foi renomeada em 1948 para comemorar a Batalha de Bir Hakeim, entre as forças da França livre contra o Afrika Korps da Alemanha em 1942. Proporciona uma bela visão da Torre Eiffel e também belas fotos no nível inferior da ponte (onde passam carros e pedestres). A ponte aparece no polêmico filme Um último tango em Paris.

pontes mais bonitas de Paris

Como chegar

Metrô: Linha 6 estação Bir-Hakeim.

Ônibus: Linha 72.

 

Ponte São Miguel (Pont Saint Michel)

Foi construída em 1378 e reconstruída várias vezes, sendo a última vez em 1857. A ponte atual é composta de 3 arcos de 17,20 metros cada um e tem 30 metros de largura. Entre os arcos podemos observar um”N” de Napoleão III.

ponte são miguel

Como chegar

Metrô: Linha 4, RER B e C: estação Saint-Michel.

Ônibus: 21, 24, 27, 38, 47, 85, 96.

Prepare a sua viagem

  • Pesquise e adquira passagens aéreas com a Passagens Promo com até 35% de desconto.
  • Reserve a sua hospedagem no Booking.com onde você encontra as melhores tarifas e cancelamento gratuito.
  • Adquira um seguro viagem e viaje tranquilamente. Pesquise pelo menor preço com a Seguros Promo e aproveite do nosso desconto de 5%.
  • Compre ingressos para museus, atrações turísticas e transfer com a Get Your Guide e Tiqets para evitar filas e ter mais conforto na sua viagem.
  • Alugue um carro para facilitar a sua viagem e conhecer novos lugares com a Rentcars. Uma grande variedade de empresas de aluguel de carros garante que você encontre o preço que cabe no seu bolso e nas suas necessidades.
  • Compartilhe todos os momentos da sua viagem adquirindo um chip internacional de viagem com a Viaje conectado.

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂