Aplicativos para usar em Paris
Home Planejar ViagemDicas de viagem Aplicativos para usar em Paris durante a viagem

Aplicativos para usar em Paris durante a viagem

by Suellen Kyl
Atualizado em 31 agosto 2022 por Suellen Kyl

A tecnologia é nossa maior aliada durante as viagens e é por isso que você deve conhecer alguns aplicativos para usar em Paris que vão facilitar muito a sua vida.

Já era aquele tempo que você passava perrengue em viagem e perdia horas ou até dias só porque errou o caminho ou não sabia falar a língua local. Existem aplicativos para usar em Paris que resolvem grande parte dos apertos que você pode passar ao visitar a cidade luz.

Para facilitar a sua vida, trazemos aqui uma lista dos aplicativos que recomendamos que você tenha instalado no seu telefone para ter a melhor experiência durante a sua viagem.

Quer conhecer ainda mais dicas de viagem? Inscreva-se no nosso canal no YouTube e confira nossos vídeos. Para mais dicas e informações, acesse nosso Instagram e confira nossos posts regulares assim como nossos stories diários. Muitas dicas e informações passam por lá, não deixe de nos seguir!

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Aplicativos para usar em Paris durante a viagem

A maioria desses apps existem em versão iOS e Android e alguns até funcionam offline. Eu recomendo que você faça o download antes de viajar. Dessa forma você pode testar um pouco para ver como funciona e ver se ele o aplicativo realmente vai ajudá-lo.

Dependendo do tipo de viagem que você vai fazer, um ou outro aplicativo pode não ser tão necessário. É por isso que testar tudo antes vai fazer com que você não perca tempo baixando e guardando aplicativos que não vão ser úteis. Nesse caso, é melhor guardar o espaço para as fotos, não é mesmo?

Saiba como economizar em uma viagem para Paris seguindo algumas dicas simples.

Secrets de Paris

Esse é daqueles aplicativos para usar em Paris quando queremos descobrir lugares que nem imaginávamos que existiam. Para quem quer fugir dos clichês e ter uma experiência mais original em Paris, o aplicativo Secrets de Paris é uma das melhores opções.

Usando ele ainda antes da viagem, você vai poder montar seus roteiros com mais precisão, sabendo cada detalhe dos lugares que quer visitar.

O aplicativo é gratuito, porém, para ter mais detalhes dos lugares você precisa usar a função premium. No entanto, apenas com a versão gratuita você já vai ter informações suficientes e se quiser saber mais é só dar uma pesquisada pela internet.

Existe em versão Android e iOS.

Schlouk Map

Quer curtir a noite parisiense em um bar que tenha um bom ambiente e de quebra, pagar mais barato pela sua bebida? Esse aplicativo mostra os bares abertos em Paris e dá destaque aos que estão em happy hour.

Mas não para por aí. Se você procura por um bar que proponha algum serviço específico, existe a opção de fazer a busca por tipo de serviço. Por exemplo: bares temáticos, com wi-fi, pet friendly, entre outros.

Outra vantagem é que ele também funciona na Inglaterra e na Bélgica. Então se você pretende passar por esses países, mais um motivo para ter esse aplicativo.

Existe em versão Android e iOS.

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Aplicativos para usar em Paris

Foto: Pexels por Daria Shevtsova

Citymapper

Esse é um dos aplicativos para usar em Paris que vão ser mais úteis na sua viagem. Saber se localizar, poder encontrar o meio de transporte mais rápido e adequado para ir de um lugar à outro de Paris é essencial.

Particularmente, eu uso esse aplicativo no meu cotidiano e ele é uma mão na roda. Com ele, você pode traçar todas as suas rotas em Paris e chegar no seu destino já sabendo qual meio de transporte usar. Existem diversas funcionalidades bem úteis, como compartilhar a sua posição em tempo real, escolher apenas ruas principais para que o aplicativo trace a sua rota e qual é a porta que fica mais próxima à saída do metrô.

Além disso, esse aplicativo funciona em diversas outras cidades do mundo (quase 100 cidades). Isso faz com que ele seja um aplicativo muito útil para ter no seu telefone, pois certamente você vai usar em outras cidades. Ele já funciona no Brasil (São Paulo).

Existe em versão Android e iOS.

TheFork (LaFourchette)

Esse aplicativo permete que você encontre restaurantes em Paris com mais facilidade e precisão. Além disso, o aplicativo oferece a opção de reservar mesa online gratuitamente. Saiba que em diversos restaurantes em Paris, você deve reservar a sua mesa com antecedência para ter certeza de ter o seu lugar garantido.

Outra função bem interessante do aplicativo é que você pode acumular pontos (yums), o que dá descontos de até 25 euros em uma próxima reserva. A cada reserva, você acumula 100 yums. É necessário 1000 yums para ter um desconto de 10 euros e 2000 yums para um desconto de 25 euros.

Procure por códigos promocionais pois o aplicativo está sempre lançando promoções e você pode ter redução logo na sua primeira reserva. Funciona também na Suíça e na Bélgica.

Existe em versão Android e iOS.

Toilets in Paris

Encontrar um banheiro é essencial para continuar a explorar a cidade. Então nem preciso dizer que esse é um dos aplicativos para usar em Paris que vão ser mais úteis na sua viagem.

Com esse aplicativo, você pode encontrar onde fica o banheiro mais próximo de onde você está. Saiba que em Paris existem os banheiros públicos autolimpantes (sanisettes) espalhados pela cidade e que são gratuitos.

Mas esse aplicativo mostra também banheiros disponíveis em restaurantes e cafés. Porém, fique atento: normalmente os banheiros em fast-foods e cafés exigem um código para poder entrar que fica na nota fiscal. Ou seja, o acesso ao banheiro geralmente é restrito a clientes.

Para resolver esse problema, basta comprar qualquer coisa como um misto quente por exemplo. Isso vai custar em torno de 2 euros. Mas claro, você pode optar por pedir o código a alguém que esteja sentado no restaurante caso não tenha um segurança na porta olhando as notas fiscais (o que pode acontecer).

Existe em versão Android e iOS.

Use aplicativos indispensáveis durante a sua viagem e permaneça conectado adquirindo o seu chip internacional com a America Chip.

Aproveite o desconto de 10% com o cupom AMERICA10 e tenha internet 4G de alta qualidade em diversos países no mundo.

Confira as vantagens de adquirir o seu chip internacional com a America Chip. 

  • Entrega em todo o Brasil e no mesmo dia nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro;
  • Parcelamento em até 6x;
  • Planos ilimitados para não correr o risco de ficar sem conexão;
  • Permaneça conectado e use o WhatsApp para fazer ligações de qualquer lugar do mundo

>> Adquira agora mesmo o seu chip internacional clicando aqui <<

Wi-fi Finder

Não comprou o seu chip internacional e precisa usar a internet? Uma opção é usar o aplicativo Wi-fi Finder. Esse aplicativo procura por conexões próximas do local onde você está e que a senha esteja disponível na base de dados deles.

Além disso, o aplicativo mostra a velocidade e a estabilidade das conexões encontradas. As senhas das conexões são constantemente atualizadas pelos próprios usuários. Algumas funcionalidades são pagas.

Existe em versão Android e iOS.

Paris Aéroport – Aéroports de Paris

Um aplicativo para quem não quer perder tempo ou correr o risco de perder o voo nos aeroportos de Paris. Mas por que um aplicativo apenas para saber sobre o aeroporto? Pois saiba que o aeroporto Charles de Gaulle é bem grande e você pode sim, correr o risco de perder o seu voo se não chegar com antecedência ou se você acabar se perdendo nos corredores.

Já tive a experiência de chegar com tempo suficiente para o voo, acabar correndo para chegar no portão de entrada e ser uma das últimas a embarcar. Existem portões que são muito longe, especialmente no terminal 2E.

Além disso, é bem difícil saber onde ficam os shops caso você queira comer ou comprar algo específico. Nesse aplicativo você tem o mapa de tudo que existe dentro do aeroporto e pode facilmente localizar o que precisa. Outras facilidades incluem poder reservar os seus tickets de estacionamento ou alugar um carro.

Existe em versão Android e iOS.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂