Como ir do aeroporto Charles de Gaulle até Paris

by Patricia Alves
aeroporto Charles de Gaulle

O aeroporto Charles de Gaulle é o principal aeroporto de Paris e é nele que chegam e saem a maior parte dos voos internacionais. Na primeira vez em Paris é compreensível que você fique um pouco perdido, procurando informações sobre como sair do aeroporto Charles de Gaulle para o centro de Paris.

Onde fica o aeroporto Charles de Gaulle

O aeroporto de Paris Charles de Gaulle fica localizado na cidade de Roissy-en-France, de onde vêm o nome pelo qual ele é mais conhecido pelos franceses: Roissy. Paris também conta com o aeroporto de Orly e o aeroporto de Beauvais-Tille para voos de baixo custo.

O aeroporto de Charles de Gaulle fica localizado a 34km do centro de Paris e é facilmente acessível via transporte público. Por conta do trânsito, usar o transporte público pode ser muito mais confortável e rápido do que ir de carro. Confira algumas opções para chegar até o aeroporto de Paris.

Seguros Promo

Opções de transporte público para o aeroporto Charles de Gaulle

Existem várias opções a levar me consideração dependendo da quantidade de bagagens, do horário e do seu bolso. O metrô de Paris é a forma mais fácil de fazer conexão com qualquer um desses meios de transporte. Confira qual opção pode ser a mais adequada.

Indo de trem – RER B

Você pode pegar esse trem que passa nos 3 terminais e te leva até o centro de Paris. O acesso até o RER não é difícil, porém lembrando que esse aeroporto tem 3 terminais de desembarque, então depende de qual companhia aérea você virá.

No aeroporto tem um metrô chamado CDGVAL que te leva à esses 3 terminais. Os terminais do aeroporto oferecem acesso ao RER B a pé, por tapetes rolantes e pelos ônibus Navette N1 ou N2. É tudo bem explicado, basta seguir as placas. Para maior comodidade, é possível comprar os bilhetes online antecipadamente.

Preço da passagem: 12,50 euros

Tempo de trajeto: em torno de 25 minutos até Gare du Nord, 28 minutos até Châtelet e 35 minutos até Denfert-Rochereau.

Frequência: Entre 10 e 20 minutos durante a semana.

rerb

Indo de ônibus até o aeroporto Charles de Gaulle

Para ir de ônibus, você tem algumas opções diferentes dependendo de onde você estiver saindo de Paris para ir até o aeroporto. O ônibus da Air France que fazia esse trajeto está permanentemente suspenso desde 2020.

RoissyBus

O RoissyBus é o ônibus que faz o caminho da estação de metrô Opéra (linhas de metrôs 3, 7 e 8) até o CDG. O ônibus para nos terminais: 2AC, 2E-2F, 2D, 3 et 1.

Preço da passagem: 13,70 euros

Tempo de trajeto: de 45 à 60 minutos.

Frequência: Entre 5h da manhã e 8h da noite, a frequência de passagem é de 15 minutos.

aeroporto Charles de Gaulle

Ônibus RATP n° 350  e 351

O ônibus 350 vai do Charles de Gaulle até a estação de metrô Porte de la Chapelle.

Preço da passagem: 6 euros.

Tempo de trajeto: 70 minutos.

Frequência: Durante o dia de 15 à 20 minutos. À noite entre 30 e 35 minutos.

paris_plan_bus_350

E o 351 vai até a Praça Nation.

Preço da  passagem: 6 euros.

Tempo de trajeto: 70 minutos.

Frequência: A cada 30 minutos.

aeroporto Charles de Gaulle

Ônibus noturno (Noctilien)

Duas linhas de ônibus fazem o trajeto: o N143 e o N140. Ambos fazem o trajeto ida e volta dos 3 terminais do aeroporto até a estação gare de l’Est.

Preço da passagem: 7,60 euros

Tempo de trajeto: 60 minutos para o N143 e 100 minutos para o N140.

Indo de transfer

Se depois de uma longa viagem você não quer ficar esquentando a cabeça, você pode ir do aeroporto Charles de Gaulle até Paris usando um transfer que fala português. Além da facilidade, você vai se sentir seguro e acolhido logo de cara ao desembarcar. E ainda pode ter preciosas dicas de passeios em Paris para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Indo até o aeroporto de Paris de carro

Para ir de carro, existem várias opoes: táxi, aplicativo, transfer ou alugando um carro. Os preços variam de acordo com a opção escolhida

Táxi parisiense

Os táxis do aeroporto são ótimos e honestos. Você não correrá o risco de ser enganado, pois eles são cadastrados, mas pagará um pouco caro. Você deve reservar em torno de 60 euros para a viagem.

Fique atento aos táxis clandestinos. Não aceite a ajuda de ninguém para lhe conduzir até a parada de táxi. Os painéis mostram claramente onde fica a parada dos táxis oficiais.

  • Terminal 1: porta 24 no piso de desembarques
  • Terminal 2A: porta 6
  • Terminal 2C: porta 14
  • Terminal 2D: porta 7
  • Terminal 2E: porta 10 no piso de desembarques
  • Terminal 2F: porta 11 no piso de desembarques
  • Terminal 2G: porta azul
  • Terminal 3: na saída do hall de desembarques

É possível reservar o seu táxi, porém existe uma taxa de reserva. Para reservar um táxi saindo de Paris e região parisiense (departamentos 92, 93 e 94), os números são:

  • Alpha Taxis: 01 45 85 85 85
  • Les Taxis Bleus: 01 41 52 54 25
  • G7: 01 47 39 47 39 ou 3607

Aplicativos de transporte em Paris

Uma alternativa aos táxis são os aplicativos em Paris. Os mais usados são: Uber, Kapten e Heetch. O preço do trajeto varia bastante, mas geralmente se situa entre 35 e 50 euros.

Aluguel de carro em Paris

Uma maneira prática de se locomover sem precisar ficar esperando. É possível encontrar tarifas para ajudar carro em Paris a partir de 30 euros/dia dependendo da época do ano. O trânsito em Paris é um tanto complicado especialmente no horário de pico. Porém, se você pensa em se locomover bastante nos arredores, alugar um carro pode ser a melhor opção.

*Todos os preços correspondem às tarifas aplicadas em 2021

Você também pode se interessar...

3 comentários

Naiara Mendonça Leone 15 julho 2017 - 5:07

Boa noite!
Estaremos em Paris na primeira semana de agosto. Ficaremos hospedados no hotel Lutece Port Royal no centro de Paris. Gostaria de saber qual a melhor forma de sair desse hotel para o aeroporto CDG na volta.
Obrigada.

Att.,
Naiara

Reply
Suellen Kyl 16 julho 2017 - 14:29

Olá Naiara,
Tudo depende da quantidade de malas que você terá e a sua disposição. Você pode pegar o trem (RER B), ele para na estação Port Royal e vai até CDG. Evitando os horários de pico e prestando atenção na informação sobre eventuais problemas na linha, eu considero a opção mais barata e rápida.
Um abraço

Reply
Naiara Mendonça Leone 17 julho 2017 - 4:06

Olá, Suellen!

Muito obrigada pela dica.
Aproveitando, ficaremos hospedados por dois dias no hotel Kyriad perto da Disney para curtir os parques. Em seguida, retornaremos a Paris para nos hospedarmos no hotel Lutece. Para esse retorno da Disney para o centro de Paris, no nosso hotel, qual a melhor opção?

Um abraço

Reply

Deixe um Comentário 🙂