Aeroporto de Orly: como sair e chegar até Paris

by Suellen Kyl

O aeroporto Orly em Paris é localizado ao sul de Paris e opera principalmente voos domésticos e voos na Europa. Assim como o aeroporto Charles de Gaulle (CDG), é acessível através de diferentes meios de transporte. Confira o meio de transporte mais indicado para tornar a sua viagem mais tranquila no trajeto até Paris.


Ao viajar para o exterior, não se esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Faça a sua cotação com a Seguros Promo e obtenha nosso desconto exclusivo


 

aeroporto Orly

Indo de transfer para o aeroporto de Orly

Se depois de uma longa viagem você não quer ficar esquentando a cabeça, você pode ir do aeroporto Orly até Paris usando um transfer que fala português. Além da facilidade, você vai se sentir seguro e acolhido logo de cara ao desembarcar.

Se você tiver muita bagagem ou estiver viajando com muitas pessoas, o transfer é sem dúvida o melhor meio de transporte para você. E ainda pode ter preciosas dicas de passeios em Paris para aproveitar ao máximo a sua viagem.


Confira outras opções de translado para o aeroporto de Orly:


RER B

Em Orly, a estação do RER B não fica dentro do aeroporto como no CDG. Você precisa pegar um metrô automático que se chama Orlyval e liga os dois terminais de Orly (terminal sul e terminal oeste) à estação do RER. O aeroporto Orly se encontra em uma cidade que se chama Antony.

O trajeto no metrô Orlyval dura em torno de 8 minutos até estação de trem Antony do RER B. Chegando na estação Antony você pega o RER B em direção à Paris. 

orly

Quanto custa: 12,10 euros.

Tempo total de trajeto: Em torno de 45 minutos.

Frequência de passagem: Entre 5 e 7 minutos.

RER C

O trajeto feito com o RER C é acessível através de um ônibus chamado “Navette Go C” que liga os terminais de Orly até a estação Pont de Rungis – Aéroport d’Orly.

Quanto custa: 6,35 euros para o bilhete combo (navette + RER C).

Tempo total de trajeto: Em torno de 40 minutos.

Frequência de passagem: A cada 15 minutos das 04h43 às 23h16.

Tramway

Você pode pegar o T7 no aeroporto de Orly e descer na estação Villejuif – Louis Aragon do metrô 7. De lá você pode localizar a estação de metrô que você deve descer para fazer a baldiação necessária.

Quanto custa: 1,90 euros.

Tempo de trajeto: Em torno de 45 minutos.

Frequência de passagem: entre 8 e 15 minutos todos os dias da semana das 5h30 às 00h30.

Trajetos de ônibus para o aeroporto Orly

O aeroporto de Orly é acessível de várias formas através de diferentes tipos de ônibus.

Orlybus

Você pode pegar o ônibus Orlybus dentro do aeroporto direto dos dois terminais até a Praça Denfert – Rochereau em Paris. 

orlybus

Quanto custa: 8,70 euros.

Tempo de trajeto: Em torno de 30 minutos.

Frequência de passagem: a cada 10 ou 20 minutos.

Ônibus 183

Este ônibus liga Orly e Paris (Porte de Choisy). É um ônibus convencional da cidade e não possui compartimento para bagagens. Apesar de ser uma forma barata de se locomover, pode ser um pouco complicado se você estiver carrendo muitas coisas.

Quanto custa: 1,90 euros (2 euros se você comprar o ticket diretamente com o motorista).

Tempo de trajeto: Em torno de 65 minutos.

Frequência de passagem: a cada 15 e 20 minutos das 05h às 00h30.

Ônibus direto (linha 1)

Este ônibus direto liga Orly aos Champs-Elysées passando pelo Trocadéro e a estação de Montparnasse. Você tem até direito à ajuda com as suas bagagens. É um ônibus adaptado para fazer esse tipo de trajeto, com espaço para as bagagens e poltronas confortáveis.

Quanto custa: 12 euros (adultos) e 7 euros (crianças entre 4 e 11 anos).

Tempo de trajeto: 60 minutos até os Champs-Elysées, 50 minutos até o Trocadéro e 40 minutos até a estação de Montparnasse.

Frequência de passagem: A cada 20 minutos.

Táxi ou aplicativo para o aeroporto de Orly

Os táxis oficiais são uma maneira segura de se locomover. Fique atento e pegue táxi apenas nas estações de táxi autorizadas. Não aceite ajuda de outras pessoas que podem estar tentando se passar por táxis oficiais.

Quanto custa: em torno de 37 euros para o leste/norte de Paris e 32 para o sul/oeste de Paris.

Os motoristas de aplicativos fazem o embarque e desembarque na áerea de “dépose minute”.


 

Booking.com

Você também pode se interessar...

1 comentário

Adriana Oliveira 25 janeiro 2019 - 16:20

Boa tarde
Uma pergunta do aeroporto Orly até ao arco triufo, tenho várias paragens, mas posso seguir sempre no mesmo onibus ate ao arco ou tenho que sair e apanhar outros. e já agora o valor do bilhete e quanto tempo é a viagem? E eu saio no aeroporto Orly, onde apanho o onibus? obrigada

Reply

Deixe um Comentário 🙂