Relacionamento amoroso com americanos

O relacionamento amoroso com americanos é bem diferente da cultura brasileira em vários aspectos. Cada cultura tem as suas particularidades, seja na área profissional como na área afetiva. Quando se trata do relacionamento com americanos, alguns clichês (que algumas vezes são também verdade) costumam vir à tona.

É verdade que os americanos são frios? Como é o namoro nos EUA? Será que o relacionamento com americanos é diferente do relacionamento com franceses? Se você já teve curiosidade em saber um pouco mais como se comportam os homens americanos nos relacionamentos amorosos, confira alguns pontos que separamos para vocês.

relacionamento amoroso com americanos

Foto: pinterest

Primeiro, segundo, terceiro encontro...

Os chamados dates são encontros nos quais os casais saem para conversar e se conhecer melhor. Geralmente envolve um jantar, um barzinho ou outra atividade interessante para se fazer a 2, como ir ao cinema. A duração do date varia, dependendo se houve uma sintonia entre o casal ou não. É comum ter vários dates com um americano antes que ele resolva partir para o beijo ou começar a demonstrar interesse em começar uma relação. Portanto, seja paciente que tudo deve entrar nos eixos no momento certo.

Os sites de relacionamento como Plenty of Fish, eHarmony, OkCupid têm crescido muito nos últimos anos e são bastante populares nos Estados Unidos para conseguir um encontro. Os Apps também são bastante populares, sendo Tinder o app de relacionamento com americanos mais utilizado nos Estados Unidos.

A questão da exclusividade no relacionamento com americanos

Existe quem esteja à procura da sua alma gêmea e não quer perder tempo em um relacionamento que não tem certeza que pode dar certo. Então é possível que a pessoa com quem você saiu também esteja saindo com outras pessoas. A exclusividade vêm com o tempo, quando o sentimento de ter encontrado a cara-metade surge e não é preciso sair com mais ninguém.

Os americanos costumam perguntar quando estão interessados se vocês estão "exclusivos", ou seja, não estão saindo em dates com outras pessoas. E não espere por um pedido de namoro. Se você já conheceu a família, foi convidada para um jantar em família como o do dia de ação de graças (thanksgiving), estão se vendo com frequência e estão "exclusivos", é bem provável que isso já seja considerado namoro.

Como é o beijo dos americanos?

A questão que todo mundo quer saber: como beijam os americanos? É verdade que cada país tem o seu jeitinho e os americanos são bastante controversos nesse sentido, pois devido à imigração (uma das nossas hipóteses) é difícil definir um padrão de beijo americano.

Entretanto, muitos americanos não beijam "de língua", o famoso French kiss. Eles gostam de dar muitas bitoquinhas ao invés dos longos beijos apaixonados, diferente dos homens franceses por exemplo.

Quem paga a conta?

Você sai em um date, e quem deve pagar a conta? Na grande maioria dos casos, é o homem quem paga a conta por questões de cultura e cavalheirismo. Se você se sente incomodada e prefere rachar a conta, você pode também propor e ver no que dá.

Pontualidade no relacionamento amoroso com americanos

Um ponto importante no relacionamento amoroso com os americanos. Muitos americanos não gostam de atrasos. Se o date vier lhe buscar em casa, é melhor estar pronta na hora marcada para não deixá-lo esperando. Pode ser visto como falta de educação marcar um horário e não estar pronta na hora marcada. Se você for atrasar, é bom prevenir a pessoa para que ela possa ajustar o tempo de acordo.

Demonstrações públicas de afeto

Os americanos não são muito de estarem sempre abraçando, beijando e andando de mãos dadas. Beijos mais longos e mais "assanhados" são mal vistos pelos outros que podem falar para o casal "get a room" (vá o quarto) pois a pegação está num nível inapropriado para ser feita em público, o que nem sempre é verdade (para os padrões brasileiros).

Os americanos preferem demonstrar afeto no ambiente familiar ou entre amigos, quando se sentem mais à vontade. O relacionamento amoroso com americanos é mais reservado, o que não significa que seja menos intenso ou especial.

4 comments

  1. Coisas que existem nos EUA e fazem falta no Brasil - Guia do Estrangeiro 25 junho, 2016 at 20:24 Responder

    […] Confira: Relacionamento amoroso com os americanos […]

Leave a reply