O relacionamento amoroso com americanos é bem diferente da cultura brasileira em vários aspectos. Cada cultura tem as suas particularidades, seja na área profissional como na área afetiva. Quando se trata do relacionamento com americanos, alguns clichês (que algumas vezes são também verdade) costumam vir à tona.
Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?
Como é o relacionamento amoroso com americanos
É verdade que os americanos são frios? Como é o namoro nos EUA? Será que o relacionamento com americanos é diferente do relacionamento com franceses? Se você já teve curiosidade em saber um pouco mais como se comportam os homens americanos nos relacionamentos amorosos, confira alguns pontos que separamos para vocês. E se de repente você começa a ter um relacionamento à distância, será que funciona?
Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.
Primeiro, segundo, terceiro encontro…
Os chamados dates são encontros nos quais os casais saem para conversar e se conhecer melhor. Geralmente envolve um jantar, um barzinho ou outra atividade interessante para se fazer a 2, como ir ao cinema. A duração do date varia, dependendo se houve uma sintonia entre o casal ou não. É comum ter vários dates com um americano antes que ele resolva partir para o beijo ou começar a demonstrar interesse em começar uma relação. Portanto, seja paciente que tudo deve entrar nos eixos no momento certo.
Os sites de relacionamento como Plenty of Fish, eHarmony, OkCupid têm crescido muito nos últimos anos e são bastante populares nos Estados Unidos para conseguir um encontro. Os Apps também são bastante populares, sendo Tinder o app de relacionamento com americanos mais utilizado nos Estados Unidos. Ficou interessado? Saiba tudo sobre os melhores sites de relacionamento nos Estados Unidos.
A questão da exclusividade no relacionamento com americanos
Existe quem esteja à procura da sua alma gêmea e não quer perder tempo em um relacionamento que não tem certeza que pode dar certo. Então é possível que a pessoa com quem você saiu também esteja saindo com outras pessoas. A exclusividade vêm com o tempo, quando o sentimento de ter encontrado a cara-metade surge e não é preciso sair com mais ninguém.
Os americanos costumam perguntar quando estão interessados se vocês estão “exclusivos”, ou seja, não estão saindo em dates com outras pessoas. E não espere por um pedido de namoro. Se você já conheceu a família, foi convidada para um jantar em família como o do dia de ação de graças (thanksgiving), estão se vendo com frequência e estão “exclusivos”, é bem provável que isso já seja considerado namoro.
Como é o beijo dos americanos?
A questão que todo mundo quer saber: como beijam os americanos? É verdade que cada país tem o seu jeitinho e os americanos são bastante controversos nesse sentido, pois devido à imigração (uma das nossas hipóteses) é difícil definir um padrão de beijo americano.
Entretanto, muitos americanos não beijam “de língua”, o famoso French kiss. Eles gostam de dar muitas bitoquinhas ao invés dos longos beijos apaixonados, diferente dos homens franceses por exemplo.
Quem paga a conta?
Você sai em um date, e quem deve pagar a conta? Na grande maioria dos casos, é o homem quem paga a conta por questões de cultura e cavalheirismo. Se você se sente incomodada e prefere rachar a conta, você pode também propor e ver no que dá.
Pontualidade no relacionamento amoroso com americanos
Um ponto importante no relacionamento amoroso com os americanos. Muitos americanos não gostam de atrasos. Se o date vier lhe buscar em casa, é melhor estar pronta na hora marcada para não deixá-lo esperando. Pode ser visto como falta de educação marcar um horário e não estar pronta na hora marcada. Se você for atrasar, é bom prevenir a pessoa para que ela possa ajustar o tempo de acordo.
Demonstrações públicas de afeto
Os americanos não são muito de estarem sempre abraçando, beijando e andando de mãos dadas. Beijos mais longos e mais “assanhados” são mal vistos pelos outros que podem falar para o casal “get a room” (vá o quarto) pois a pegação está num nível inapropriado para ser feita em público, o que nem sempre é verdade (para os padrões brasileiros).
Os americanos preferem demonstrar afeto no ambiente familiar ou entre amigos, quando se sentem mais à vontade. O relacionamento amoroso com americanos é mais reservado, o que não significa que seja menos intenso ou especial.
Confira nossa seleção de livros sobre amor e relacionamentos. Leitura altamente recomendada!
Prepare a sua viagem
- Pesquise, ative alertas e adquira passagens aéreas pelo menor preço com a Skyscanner.
- Reserve a sua hospedagem no Booking.com onde você encontra as melhores tarifas e cancelamento gratuito.
- Procurando por um hostel barato e sem taxas para reservar? É na Hostelworld.
- Adquira um seguro viagem e viaje tranquilamente. Pesquise pelo menor preço com a Seguros Promo e aproveite do nosso desconto de 5%.
- Compre ingressos para museus, atrações turísticas e transfer com a Get Your Guide e Tiqets para evitar filas e ter mais conforto na sua viagem.
- Alugue um carro para facilitar a sua viagem e conhecer novos lugares com a Rentcars.
- Compartilhe todos os momentos da sua viagem adquirindo um chip internacional de viagem com a Viaje conectado.
- Passagens de trem, ônibus e avião com mais de 1000 parceiros para você programar a sua viagem em um só lugar com a Omio.
- Esteja equipado com a nossa seleção de equipamentos para viagem.
37 comentários
Goste de saber
Quero ter um relacionamento com homem Americano .
Olá Celia,
Existem vários sites de relacionamento que são bem populares, dê uma olhada 🙂
Um abraço
como ter um relacionamento
G
Eu namoro e não é tãosimples como TU achas. Eles não aceitam que mulheres deem a palavra em primeiro lugar. Tu deves aceitar o machismo e ser submissa. Exige MUITA PACIÊNCIA
Olá Ana,
Realmente depende da pessoa, existe machismo em todo país. Isso não é uma característica específica de todo homem americano.
Um abraço
Gostaria de conhecer pessoa maravilhosa e carinhosa .
Oii vc ainda namora um americano?
Estou namorando um e muito perdida rs
Sou brasileiro quero encontro com mulheres americana
Olá Rariel,
Você pode usar um dos sites de encontro descritos no post para encontrar pessoas.
Um abraço
Oi meu nome é Naiara Aline sou de gv Brasil
Olá Naiara 🙂
Comecei a alguns dias falar com um americano e ele já diz que me ama e que sou a alma gêmea dele. Isso é real? Pois começamos a falar através de um site de relacionamento. Ele é do exército.
Olá Adriana,
Existem alguns que podem parecer um pouco apressados, mas quando se trata de site de relacionamento é bom ficar de olho para não cair em cilada.
Um abraço
Sou brasileiro quero muito conhecer uma morena americanda tenho um filho e tenho 35 anos e trabalho em uma creche.
Você pode se inscrever em um desses sites de relacionamento que listamos https://guiadoestrangeiro.com/10-melhores-sites-de-relacionamento-nos-estados-unidos/
Boa sorte
O mesmo está acontecendo comigo… estou indo com calma.. kkkk
Estou conversando com um americano pelo Facebook ele me ligou chamada de vídeo e diz estar C apaixonando por mim
Olá Marcilene,
Tome cuidado com os golpes. Tenha certeza de que se trata verdadeiramente de uma pessoa com reais intenções. Se for o caso, boa sorte no relacionamento 🙂
Um abraço
ola
Gostei do artigo !!!!!! Estou conversando com um americano, que conheci em um site de amigos estrangeiros, e ele entrou em contato comigo, já no 1 dia me perguntou varias coisas sobre relacionamento e bla,bla,bla…. peerguntou tmbm, se eu queria ter uma relação seria com ele….. isso me assustou e já tava querendo bloquear, haha, estou deixando a conversa fluir e ver onde dar, espero realmente que não seja um golpe.
Sim, o essencial é conversar bastante e só depois tirar as suas conclusões se é realmente uma pessoa séria ou não.
são sempre diretos com as palavras
assim?
Olá,
Não dá pra dizer que é uma regra, mas na maioria dos casos os americanos são bem mais diretos do que os brasileiros.
Uma abraço
Quando um britânico fala que vem para o Brasil para casar com você, no começo não levei muito fé, pois oque um homem tão perfeito destes vai querer comigo, bom continuamos a nos falar, estamos namorando sério, mais a pouco tempo quando ele me pediu para namorar ele falou para sairmos do aplicativo de relacionamento me mostrou o vídeo dele saindo e me pediu também, bom eu mandei para ele, eu sou uma pessoa muito simples moro e um quarto é uma cozinha. Ele já é bem de vida, eu até me assustei no começo mais já amo ele, fico na dúvida, pois ele quer se estabelecer aqui no Brasil é quer casar comigo mesmo sabendo que eu tenho uma filha, queria saber se ele está mesmo a falar a verdade pois eu já estou o amando, quando um homem britânico vem mesmo ele realmente quer algo sério?!
Olá Rosa,
Difícil saber. Mas se é ele que quer vir para o Brasil e não está pedindo nada para você como dinheiro, lugar para ficar, essas coisas, pode ser que ele tenha boas intenções. Mas eu teria muito cuidado, especialmente porque você tem uma filha. Se ele vier, encontram-se em um lugar público bastante movimentado, não dê seu endereço nem traga a sua filha.
Boa sorte
Oi sou vandete, estou me comunicando com um americano, conheci através de um grupo religioso, ele está super apaixonado, vejo sinceridade nele, me liga de vídeo, chamada, sempre está me mandando msg,lindas.Ja falei pra ele que eu não tenho nada, a não ser minha casa onde moro. Ele quer vir de férias me conhecer, e se gostar quer vir investir aqui no Brasil, pra gente ficar juntos.Mesmo assim tou com o pé atrás.O que vc acha??
A questao do beijo atrapalha muito! Mas é um conflito tanto pra eles q n beijam d língua qdo pra gente q ama…uiiii
Verdade 😀
Namoro um americano e ele demora para fazer sexo! Mesmo eu tendo a iniciativa as vezes não rola
😀
Oiiiiiiii comecei a conversar com um americano, 57 anos divorciado , e ELE quer vir me conhecer , e do exército , coronel , e me disse que está apaixonado, kkkk estranho neh , já me deu o cel e estamos conversando pelo WhatsApp.
Estranho mesmo, fica de olho!
Conheci meu americano há dois meses atrás aqui no Brasil, foi bem do nada. Ele estava na escadaria (ponto turistico do RJ) e minha amiga esbarrou no amigo dele. Ela pediu desculpa em português e eu automaticamente traduzi para o ingles. Comecei a conversar com o amigo dele, do nada (o meu americano) pediu meu Whatsapp. Desde aquele dia, conversamos TODOS OS DIAS. No inicio ele me respondia em menos de 1h, agora demora quase 6h kkkkkk mas entendo pq ele trabalha muito.
Uma vez ele ficou chateado pq descobriu que eu ficava com outra pessoa, fez eu ”terminar” e provar isso para ele para continuar conversando comig. Disse que não ficava com ninguem, só comigo.
Um dia (estava meio bebada kkkkkk) perguntei ”para você, o que somos?” e ele disse ”se vc quiser rotular apenas com conversa será bom, quero que se sinta confortavel” e eu disse que estava confusa. Ele disse que me amava.
Ele diz que quer me ver, me convidou para o México e eu disse que não iria. Ele disse que quer me ver, mas ele que venha até o Brasil dnv kkkkkk não sei oq somos e fico sem graça de perguntar dnv. Ele é super atencioso, me conta o dia ele. Pede para me ligar direto por chamada de vídeo e diz e que sente minha falta.
Estou em um relacionamento com um americano, e tenho notado que a intimidade física, tanto no beijo quanto na relação sexual, supera muitas experiências que tive com brasileiros, felizmente meu namorado nao é adepto ao french kiss haha. Ele realmente não é muito inclinado a demonstrações públicas de afeto, especialmente diante de desconhecidos, mas em ambientes mais reservados é incrivelmente carinhoso e amoroso.
Uma característica que me incomoda um pouco é a sua independência e a ausência da necessidade de estar constantemente ao meu lado. Ele valoriza bastante suas relações familiares e de amizade. Percebo que nós, brasileiras, talvez estejamos mais acostumadas a abrir mão de certas individualidades quando iniciamos um relacionamento.
Meu marido é americano da Califórnia e ele é muito diferente do que está escrito no artigo. Mas as outras coisas que estão escritas são exatas.