Vivendo um relacionamento à distância

by Suellen Kyl

Sem se dar conta, assim se inicia um relacionamento à distância: Vocês começam a conversar e sem perceber, a conversa começa a fluir. Vocês tem tanto assunto e nem percebem o tempo passar. Passam a se falar com mais frequência, trocam fotos, confidências, medos, gostos, planos… De repente tudo virou uma grande amizade, amigos inseparáveis separados por kilômetros e kilômetros de distância.

Como começa uma história de amor à distância

Sem se dar conta e sem poder controlar, um sentimento mais forte do que a amizade começa a crescer e você não sabe ao certo o fazer nem o que pensar, afinal como é possível se apaixonar por alguém que você nunca viu pessoalmente?

O medo é certamente um dos sentimentos que mais rondam esse tipo de relacionamento. Medo de se machucar, medo de não ser correspondido, medo de ter se apaixonado por uma pessoa que na realidade não existe. Como saber diferenciar o que é verdade da ilusão, do fantasma que criamos daquela pessoa nunca vimos pessoalmente mas que enche o nosso coração de alegria?

 


relacionamento à distância

Relacionamento à distância dá certo?

Relacionamento à distância é uma realidade que vêm crescendo cada vez mais no últimos anos e a tecnologia tem um grande papel para ajudar a manter os apaixonados unidos mesmo não podendo estar fisicamente presente. Mas será que no final, os relacionamentos conseguem sobreviver a distância? E o relacionamento à distância com um estrangeiro?

A resposta é: depende. Depende de cada casal, das necessidades e esforços de cada um. Existem pessoas que não conseguem suportar estar longe da pessoa amada nem que seja por alguns dias, precisam de atenção constante e aí é difícil manter um relacionamento à distância.

Experiência pessoal: não é nada fácil e requer um esforço de ambas as partes. É possível viver longe da pessoa amada, mas claro que tudo tem um limite, pois não dá pra viver a vida toda separados fisicamente. Alguém tem que ceder e ir ao encontro do outro, mas como ter a garantia de que o relacionamento realmente vai dar certo ou quando é o momento certo de investir? Saiba como são os homens franceses e americanos nos relacionamentos amorosos.

Como manter um relacionamento à distância

Vivi um relacionamento à distância por 3 anos e posso garantir que dá muita dor de cabeça. É difícil sair e ver todos os amigos com alguém e você lá, sozinho. E quando perguntam se você tem namorado, você diz que sim mas aí tem que explicar que ele tá lá do outro lado do mundo e o pior, você nem o conhece pessoalmente.

E como conseguimos vencer a distância? Com uma relacionamento baseado na confiança, paciência e muito amor. Estando juntos mentalmente, traçando os mesmos objetivos, seguindo o mesmo caminho para finalmente um dia estarmos juntos fisicamente. Apenas com esforço de ambas as partes é possível almejar por um final feliz.


Você também pode se interessar...

1 comentário

A realidade de quem mora longe de casa - Guia do Estrangeiro 29 outubro 2016 - 18:50

[…] Leia também: Vivendo um relacionamento à distância […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂