Home Receitas do MundoAmérica Margarita, o drink do México

Margarita, o drink do México

by Bárbara Ellen
Atualizado em 7 maio 2022 por Suellen Kyl

Quem já experimentou um boa margarita não consegue esquecer. Feita com tequila, sal, suco de limão, licor de laranja e gelo, a Margarita é de origem mexicana, porém há inúmeras versões sobre a sua criação.

Um pouco de história sobre a margarita

Uma das primeiras histórias sobre a Margarita data de 1938 e conta que a bebida teria sido inventada por Charles “Anny” Herrera em seu restaurante Rancho La Gloria, a meio caminho entre Tijuana e Rosarito, no México. O drink teria sido criado para a cliente e ex-dançarina Ziegfeld Marjorie King, que era alérgica a muitos licores, mas não a tequila. Assim foi batizada de Margarita, por ser a versão em espanhol para o nome Marjorie.

Embora tenha se tornado aceitável servir uma margarita em vários tipos de copo, desde taças de coquetel à copos old fashioned, a bebida é tradicionalmente servida em um tipo de taça com formato de um chapéu invertido que leva o seu próprio nome.

E para acompanhar suas margaritas, que tal preparar também um delicioso chilli? É sucesso garantido! Arriba! 😀

margarita

Tenha uma renda extra fazendo drinks

Aprenda a preparar deliciosos drinks com o curso faça drinks em casa e descubra uma nova forma de ganhar dinheiro. Sem material profissional, começando do zero com aulas 100% online. Compre agora mesmo e tenha 7 dias de garantia.

Como fazer margarita

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

1 comentário

Receita de Tempura - Guia do Estrangeiro 15 de maio de 2016 - 10:33

[…] Leia também: Margarita, o drink do México […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂