Home Receitas do MundoEuropa Cottage pie, a torta de carne inglesa

Cottage pie, a torta de carne inglesa

by Bárbara Ellen
Atualizado em 7 maio 2022 por Suellen Kyl

Típica da culinária inglesa, a Cottage pie é uma torta formada por uma preparação de carne bovina moída, sobreposta por purê de batatas e assada no forno. A versão da torta com carne de cordeiro é chamada de Shepherd’s pie.

Como surgiu a Cottage pie

A cottage pie surgiu com a introdução da batata na Inglaterra no século XVIII, quando os menos abastados passaram a usar batatas no lugar da massa de trigo que cobria a torta, sendo uma maneira mais barata para aproveitar restos de carne. A tradução do seu nome seria “torta da cabana”, uma alusão a moradia dos pobres. Já a “shepherds’ pie” ou “torta dos pastores” surgiu depois, para se referir à versão feita com carne de carneiro.

Bem parecida com nosso escondidinho, a cottage pie é uma saborosa opção para aproveitar ingredientes que quase sempre temos em casa. Outro prato com um toque inglês é o frango tikka massala.

cottage pie
Foto: buonissimo.org

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

Como preparar cottage pie

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂