Home Receitas do MundoAmérica Bolo tres leches: uma sobremesa latino americana

Bolo tres leches: uma sobremesa latino americana

by Bárbara Ellen
Atualizado em 7 maio 2022 por Suellen Kyl

Uma das sobremesas mais tradicionais da América Latina, o bolo tres leches consiste de um bolo de massa esponjosa com uma calda de três tipos de leite (evaporado, condensado e creme de leite), coberto com merengue ou chantilly e, às vezes, polvilhado com canela em pó e decorado com cerejas marrasquino.

A origem do bolo tres leches

Apesar da origem desconhecida, é uma sobremesa bem popular em quase toda a América Latina, principalmente em países como Venezuela, Colômbia, Peru, Chile, Equador, Costa Rica, Porto Rico, República Dominicana, México, Panamá, El Salvador e Guatemala. Infelizmente no Brasil o bolo tres leches não é tão conhecido, mas ainda assim é uma ótima sugestão de sobremesa, pois não há quem resista a esse bolo molhadinho e delicioso! Outra sugestão de bolo molhadinho é a receita francesa de bolo de chocolate.

bolo tres leches
Foto: sweetluvininthekitchen

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

Como fazer bolo tres leches

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

2 comentários

Cottage pie, a torta de carne inglesa - Guia do Estrangeiro 24 de abril de 2016 - 10:30

[…] Leia também: Bolo tres leches: uma deliciosa sobremesa latino americana […]

Reply
Margarita, o drink do México - Guia do Estrangeiro 9 de maio de 2016 - 6:22

[…] Veja também: Bolo tres leches: uma deliciosa sobremesa latino americana […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂