Home Planejar ViagemHospedagem Onde não se hospedar em Paris

Onde não se hospedar em Paris

by Suellen Kyl
Atualizado em 13 setembro 2022 por Suellen Kyl

Ao viajar para Paris, uma das coisas importantes que você deve ser preocupar é saber onde não se hospedar em Paris. É possível que você já tenha ouvido falar de dicas sobre onde se hospedar em Paris com dicas em relação aos menores preços. Mas você já parou para pensar se essas regiões são realmente seguras? Será que vale a pena economizar em hospedagem sem antes pesquisar mais sobre o local?

Nem sempre um preço mais baixo em hospedagem é a melhor opção. Por isso, desconfie de preços que pareçam estar muito abaixo do que é praticado no resto da cidade e busque mais informações sobre o local antes de fazer a sua reserva.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Paris é uma cidade perigosa para os turistas?

Paris está no top 10 das cidades mais visitadas do mundo. E quem ainda não visitou Paris, certamente tem a cidade no topo da sua lista de desejos. Sendo assim, Paris é uma cidade que atrai muitos turistas especialmente nos meses mais quentes. E como o turismo aquece os negócios na região, ele também atrai golpistas, batedores de carteira e outros tipos de pessoas que veem os turistas como fontes rápidas para conseguir dinheiro fácil.

Assim como em qualquer cidade grande e turística, você deve sim ficar atento aos seus pertences e ao que está acontecendo ao seu redor. São pequenos momentos de descuido que geram oportunidade para os criminosos agirem.

Saiba quais são os golpes e furtos que acontecem em Paris e como evitá-los.

Turistas precisam saber onde não se hospedar em Paris

Foto: Pexels por Rosivan Morais

Regiões perigosas em Paris

Paris é uma capital com mais de 2 milhões de habitantes. E como toda grande capital, tem seus problemas com segurança. Isso não quer dizer que Paris seja uma cidade perigosa, muito pelo contrário. Paris é sim uma cidade segura, mas possui algumas regiões conhecidas pelos parisienses por não ter uma boa reputação.

Sendo assim, se você estiver viajando sozinho ou pensa em passear durante a noite e voltar tarde de volta para onde está hospedado, talvez seja melhor evitar algumas áreas que não são consideradas tão seguras.

Lembrando que quando falamos de regiões perigosas, os tipos de crimes cometidos em Paris são na maior parte roubos e furtos. Sequestos, assaltos a mão armada, homicídios acontecem mas em uma quantidade bem menor do que se compararmos ao Brasil.

É possível viajar sem pagar hospedagem? Pode ser bem mais fácil do que você pensava.

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Onde não se hospedar em Paris

Vamos conhecer algumas regiões em Paris conhecidas por não serem as mais seguras. Essas regiões você deve evitar procurar hospedagem mesmo que os preços pareçam atrativos. Vamos conhecê-las?

Stalingrad

onde não se hospedar em Paris - Stalingrad
Região de Stalingrad em Paris

Stalingrad é uma área no nordeste de Paris conhecida por abrigar usuários de droga que se concentram principalmente na avenue de Flandre. Pelo grande número de usuários de crack, a região ganhou o apelido de “Stalincrack”.

Além dos usuários de droga e de ser um centro de comercialização e tráfico, a área também tem bastante mendigos. Um clima de insegurança ao andar pelas ruas pode ser sentido principalmente em torno do Pont de Stalingrad onde se concentram os usuários.

Esse é definitivamente um local que deve ser evitado por turistas principalmente durante a noite. Então nem preciso dizer que essa região definitivamente não é uma boa ideia de onde se hospedar em Paris.

Gare du Nord

onde não se hospedar em Paris - Gare du Nord

Pode parecer uma boa ideia encontrar uma hospedagem próximo a uma das maiores estações de trem de Paris, certo? Bom, a Gare du Nord tem diversos comércios e conecta você a diversos pontos de Paris, mas a sua região não é lá tão segura.

Como a estação tem um grande fluxo de viajantes, isso também atrai mendigos e criminosos que veem os viajantes como potenciais vítimas. Mas não apenas os viajantes podem ser vítimas, pois a ruas próximas também podem não ser seguras. Portanto, voltar tarde da noite para uma hospedagem nessa área pode não ser uma boa ideia.

Porte de Clignancourt

onde não se hospedar em Paris - Porte de Clignancourt

Essa área de Paris é conhecida por ser uma área pobre, onde é comum a atuação de traficantes e prostitutas durante a noite. E de fato, eles se concentram geralmente próximos às saídas dos metrôs. É comum ver uma concentração de pessoas próximas às saídas dos metrôs sem estarem fazendo realmente alguma coisa. Por isso, sempre que ver uma concentração de pessoas nessas área, evite passar por perto e escolha outra entrada se possível.

Existem várias coisas interessantes para visitar na área, como o mercado de pulgas. Mas tenha preferência por visitas durante o dia e evite se hospedar na região.

Nesse vídeo eu conto como foi a minha experiência próximo a essa região de Paris.

Barbès-Rochechouart

onde não se hospedar em Paris - Barbès-Rochechouart

Barbès é uma zona conhecida por ter muitos contrabandistas que abordam os passantes logo na saída do metrô oferecendo cigarro e outros produtos contrabandeados. Os moradores da região dizem que tem bastante roubos de residência nessa área entre outros tipos de delinquência.

Como você deve imaginar, a situação não melhora durante a noite, muito pelo contrário. Sendo assim, essa é certamente uma região onde não se hospedar em Paris se você preza pela sua segurança e tranquilidade. Saiba que Barbès é classificada como zone de sécurité prioritaire que são áreas onde a segurança é reforçada por serem conhecidas como áreas onde existem mais atos de delinquência.

Eu já passei por essa área e certamente é um dos lugares que eu evito em Paris. Quando passei por lá eu estava com um grupo de amigos franceses e tinha uma aglomeração próxima a uma estação de metrô que ficava em frente ao restaurante que estávamos indo. Até mesmo os franceses comentaram, hesitaram, mas resolveram passar pois já tinhamos chegado até ali. Apesar de nada ter acontecido, foi um momento bem tenso e todos respiraram alivados depois que já estávamos no restaurante.

Outras regiões próximas que você deve evitar são Château d’Eau e Château Rouge. Apesar do nome parecer bonito, não tem nada de fantástico nessa região.

Pigalle

onde não se hospedar em Paris - Pigalle

Pigalle tem uma má reputação já tem algum tempo. Porém, o turismo trouxe um pouco de vida à área pois é lá que encontramos o famoso Moulin Rouge. Já na região encontramos vários sex shops, clubes de strip-tease, cabarés e outras casas de entretenimento.

No entanto, é recomendado não ficar sozinhi principalmente durante a noite nessa região. Principalmente nas ruazinhas desertas próximas ao Moulin Rouge nas quais criminosos podem estar a espreita só esperando a vítima ideal. Definitivamente essa área é uma das areas onde não se hospedar em Paris.

Use aplicativos indispensáveis durante a sua viagem e permaneça conectado adquirindo o seu chip internacional com a America Chip.

Aproveite o desconto de 10% com o cupom AMERICA10 e tenha internet 4G de alta qualidade em diversos países no mundo.

Confira as vantagens de adquirir o seu chip internacional com a America Chip. 

  • Entrega em todo o Brasil e no mesmo dia nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro;
  • Parcelamento em até 6x;
  • Planos ilimitados para não correr o risco de ficar sem conexão;
  • Permaneça conectado e use o WhatsApp para fazer ligações de qualquer lugar do mundo

>> Adquira agora mesmo o seu chip internacional clicando aqui <<

A região mais perigosa de Paris

Entre os 20 arrondissements de Paris, o mais perigoso é considerado o 19ème, seguido pelo 20ème. É no 19ème arrondissement que se concentra a maior quantidade de crimes cometidos na cidade.

As regiões que você deve tomar mais cuidado e evitar de se hospedar em Paris são: Riquet Stalingrad, Cambrai, Place des Fêtes, Danube, Belleville, Jaurès, Ourcq-Rue Petit-Laumiere.

Estações de metrô que você deve evitar à noite em Paris

As estações do metrô de Paris parecem verdadeiros labirintos sem fim. E esses corredores costumam ficar vazios à noite, principalmente altas horas da noite. Na maior parte eles são povoados por mendigos e músicos, mas podem também ser o local ideal para delinquentes ficarem escondidos só esperando pela vítima ideal.

Por isso, tome sempre muito cuidado ao andar pelos corredores do metrô durante a noite, principalmente se estiver sozinho. Uma das estações que são consideradas perigosas é Châtelet-les-Halles, uma das maiores estações de metrô de Paris, mas que quando está deserta… dá um pouco de medo.

Outras estações também são consideradas perigosas, tais como: Château-Rouge, Gare du Nord, Strasbourg St-Denis, Réaumur Sébastopol e Montparnasse Bienvenue.

Adicione ao seu Pinterest e ajude mais pessoas a saberem sobre esse assunto:

Onde não se hospedar em Paris pinterest

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂