Onde comer em Rabat
Home Planejar ViagemÁfrica Onde comer em Rabat

Onde comer em Rabat

by Suellen Kyl
Atualizado em 1 setembro 2022 por Suellen Kyl

Com tantas opções pode ser difícil saber onde comer em Rabat. A diversidade da culinária marroquina pode fazer com que você queira comer muitas coisas ao mesmo tempo. Mas vá com calma. Antes é preciso saber onde comer em Rabat para ter certeza de provar uma comida de qualidade e feita adequadamente.

Ao andar pelas ruas no Marrocos, você vai perceber que o que não falta são opções de lugares para comer. E tem para todos os gostos, assim como todos os bolsos.

Por exemplo, você vai perceber que comer bem em um restaurante não é mais caro do que comer em um fast food por exemplo. Assim como no Brasil, os fast-foods acabam sendo uma opção que custa mais caro do que um bom prato no restaurante.

Quer conhecer ainda mais dicas de viagem? Inscreva-se no nosso canal no YouTube e confira nossos vídeos. Para mais dicas e informações, acesse nosso Instagram e confira nossos posts regulares assim como nossos stories diários. Muitas dicas e informações passam por lá, não deixe de nos seguir!

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Como escolher onde comer em Rabat

Primeiramente, se você der uma pesquisada com antecedência, pode ter uma ideia do que exatamente você quer provar. Geralmente os cardápios não são muito explicativos e é raro ver algum que descreva o que vem no prato.

Aliado a isso, não vi muitos cardápios em inglês. Geralmente eles são em árabe ou francês, então se você não tem um conhecimento mínimo em um desses dois idiomas, pode ficar ainda mais complicado.

É importante escolher onde comer em Rabat antes que a fome aperte. Sim, existem diversas opções e você pode ficar tentado a entrar no primeiro restaurante que ver pela frente. Mas nem todos os lugares realmente valem a pena.

Conheça a cidade de Tânger no Marrocos, uma cidade litorânea incrível.

Erros que você não deve cometer ao escolher onde comer em Rabat

Como citei anteriomente, um dos principais erros que cometemos é pensar no restaurante apenas quando a fome aperta. É como ir ao supermercado fazer compras quando você está com fome: provavelmente você vai acabar comprando coisas desnecessárias ou em excesso.

Nós cometemos esse erro durante a nossa viagem e tivemos uma péssima experiência. Na verdade tínhamos pesquisado onde ir, mas chegando lá o restaurante estava fechado. Como já estava ficando tarde e as crianças estavam com fome, não pesquisamos muito e entramos em um restaurante que parecia correto.

Acabamos tendo um péssima experiência com a comida. Tudo era muito salgado e cheio de temperos, ao ponto de não conseguir terminar de comer. Aliás, até preferi não comer porque era certeza que aquilo não ia fazer bem.

Para evitar uma péssima experiência, aqui vão as minhas dicas:

  • Procure pelo restaurante na internet e aplicativos como TripAdvisor. Leia os comentários de quem já foi e adapte ao seu contexto de viagem;
  • Não entre em restaurante vazio. Se está na hora do almoço ou jantar e o restaurante está vazio, não é um bom sinal;
  • Fuja de restaurantes que tentam pescar fregueses enfiando o cardápio na sua cara praticamente;
  • Se o menu não tiver preço, fuja. Não peça nada sem antes saber quanto custa;
  • Evite restaurantes em locais turísticos. Esses restaurantes geralmente custam mais caro e nem sempre a comida é tão boa assim.

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Onde tomar café da manhã em Rabat

Uma coisa que você deve experimentar durante a sua viagem, é um café da manhã marroquino. Particularmente, em cada café que eu fui no Marrocos, eu pedi o café da manhã marroquino. Em cada um deles eu tive uma experiência diferente.

O que você pode ter certeza é que, ao terminar o seu café da manhã, você não estará mais com fome e terá bastante energia para explorar a cidade.

L’artisserie

Uma padaria e confeitaria que vende produtos deliciosos e também serve café da manhã. Fizemos um lanche da tarde lá e ficamos encantados com os croissants e os bolos. Como estava calor, pedimos também um milkshake de morango e estava divino! Super recomendo!

Cozy Café

Esse café fica no centro de Rabat e oferece algumas opções de café da manhã, como croissants ou o típico café da manhã marroquino que vem com:

  • Hssoua, uma sopa à base de cevada e leite;
  • Msemen
  • Matlouh
  • Chá de hortelã ou outra bebida quente

Estava gostoso, mas a atendente deixou a desejar no quesito atendimento. No geral ela foi bem antipática e quando pedimos para trocar a chaleira que não estava fechando direito e vazava ao colocar o chá, ela demorou horrores e ainda achou ruim quando reclamamos que estava demorando. O chá só foi chegar quando já tínhamos terminado o café da manhã…

Endereço: Rue Jeddah، Rabat 10000

Café Venezia

Um café com uma ótima vista para a marina em um local super calmo e aconchegante. Esse café possui diferentes opções de café da manhã para todos os gostos e os preços são corretos. O café da manhã marroquino tinha ovos ao khilii, uma delícia que lembra a carne de sol.

Café Museum

Esse foi o primeiro café que visitamos em Rabat. Ele fica junto a um hotel que tem o mesmo nome. Não tomamos café da manhã, apenas um lanche da tarde e fomos surpreendidos com a qualidade e o sabor de tudo que provamos. Além da cortesia da equipe sempre muito atensiosa com as crianças.

Endereço: Rue Tissa 6, Rabat Marrocos.

Use aplicativos indispensáveis durante a sua viagem e permaneça conectado adquirindo o seu chip internacional com a America Chip.

Aproveite o desconto de 10% com o cupom AMERICA10 e tenha internet 4G de alta qualidade em diversos países no mundo.

Confira as vantagens de adquirir o seu chip internacional com a America Chip. 

  • Entrega em todo o Brasil e no mesmo dia nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro;
  • Parcelamento em até 6x;
  • Planos ilimitados para não correr o risco de ficar sem conexão;
  • Permaneça conectado e use o WhatsApp para fazer ligações de qualquer lugar do mundo

>> Adquira agora mesmo o seu chip internacional clicando aqui <<

Restaurantes em Rabat

Em Rabat você encontrará muitas opções de restaurantes, mas não saia entrando no primeiro que ver pela frente.

Se você gosta de peixe, tenha certeza de que encontrará excelentes opções de resturantes com diversos tipos de peixes. O melhor de tudo é que eles são fresquinhos, o que garante ainda mais sabor. Venha conferir alguns restaurantes que testamos em Rabat e como foi a nossa experiência.

Picolo’s

Um restaurante não muito barato, mas que nos surpreendeu com uma comida deliciosa. O atendimento foi rápido e tudo estava temperado exatamente como deveria estar. Tivemos a péssima experiência com um restaurante que exagerava nos temperos, tanto que acabei mal comendo.

O ambiente é super agradável e você pode optar tanto por ficar na área do bar, quanto na área interna ou no terraço. Quando voltarmos à Rabat, certamente voltaremos para experimentar outros pratos. Acabei não tirando muitas fotos pois as crianças estavam com fome e tudo acabou muito rápido.

Endereço: Av. Mohamed VI, Rabat 10170.

Dar Naji

Esse restaurante foi recomendação do guia que nos mostrou os principais pontos de Rabat. Depois da nossa péssima experiência com um restaurante, queríamos ter a certeza de que finalmente comeríamos bem e ele nos indicou onde comer em Rabat.

E realmente foi o caso com o Dar Naji. A experiência já começa na entrada, tudo é decorado e a estrutura é toda inspirada na cultura árabe. Além disso, é um restaurante bem espaçoso, o que para nós que estávamos com crianças é um ponto fundamental já que eles não param muito tempo sentados.

Infelizmente não consegui tirar muitas fotos porque já estava sem bateria depois do nosso tour por Rabat. Pedimos uma tajine de frango e um mix de espetinhos que vieram acompanhados de arroz e legumes cozidos. Tudo estava delicioso e realmente comemos super bem.

Endereço: Rue Jazirat Al Arab Bab Al Had, Rabat 11000 Marrocos

Onde comer em Rabat

Prato de espetinhos mistos (Foto: Guia do Estrangeiro)

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂