Angelina: O melhor chocolate quente de Paris

by Patricia Alves

O chocolate quente do café Angelina é um dos mais conhecidos de Paris. O inverno começa oficialmente no dia 21 de dezembro, mas mesmo antes dessa data o frio dá sinais de que esse inverno será bem congelante… E nada mais agradável para enfrentar os dias gelados do que tomando um vinho, um café ou um bom chocolate quente, para se aquecer e mandar esse frio embora! 😉

angelina

A casa de chá Angelina

Várias personalidades famosas já passaram para se deliciar com os doces e as bebidas do Angelina, como Coco Channel. O lugar tem um ar super chique e requintado, o que também reflete no preço. Mesmo assim está sempre lotado, principalmente com turistas.

Angelina foi fundada em 1903 e é um das casas mais tradicionais de Paris. Então, não se assuste com o tamanho da fila de espera por uma mesa, que pode chegar facilmente até a calçada. O lugar é imenso, com tem entra-e-sai constante, fazendo com que a fila ande bem depressa. As mesas de madeira e mármore, as cadeiras revestidas em couro e toda a decoração fazem com que você se sinta dentro de um cartão postal do início do século.


Confira outros passeios gastronômicos em Paris:


 

O chocolate quente do Angelina

Em Paris existem vários cafés e casas de chá que servem chocolate quente, mas o melhor você encontra na Angelina, uma das mais famosas casas de chá de Paris, situada sob as arcadas da rue de Rivoli.

O chocolate chamado de africano é um dos preferidos dos visitantes. Fundido lentamente e bem encorpado, é ideal para um dia frio. Ele é preparado com a mistura de 3 tipos de chocolate e outros ingredientes que não conhecemos, pois a receita é secreta.

A bebida é bem incorpada, bem longe de um chocolate com leite tradicional que estamos acostumados. É ideal como caloria extra para os dias frios e chuvosos de inverno. Aproveite e experimente alguns dos doces franceses mais famosos,

A casa de chá Angelina também oferece café da manhã e almoço, além de brunch aos domingos.

petitdej

Endereço

226 rue de Rivoli 75001 Paris

Metrô: Tuileries, linhas 1 e 7

Aberto todos os dias das 8 às 19 horas.

Domingo aberto para o brunch.

Site oficial


Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂