Os restaurantes mais antigos de Paris

by Suellen Kyl

restaurantes

Em Paris o que não falta são opções de restaurantes para todos os gostos. Alguns chamam a atenção pelo ano de fundação, que muitas vezes pode ser mais antigo do que você possa imaginar. Quer conhecer alguns dos restaurantes mais antigos de Paris? O Guia do Estrangeiro preparou uma seleção com aqueles que você não pode deixar de conhecer quando for à Paris.

Brasserie Lipp

restaurantes

Este restaurante, situado no 6ème arrondissement, abriu suas portas em 1880 e desde então ficou famoso por ser frequentado por inúmeras celebridades. Mantendo suas tradições, o Brasserie Lip preserva o mesmo cardápio há mais de 50 anos e é conhecido por preparar um dos melhores choucroutes de Paris.

Onde fica?

151 Boulevard Saint-Germain
75006 Paris

Au chien qui fume

restaurantes

Com um nome um tanto original, este restaurante data de 1740. Como já podemos imaginar, o Au chien qui fume traz uma decoração que faz referência ao seu nome: o local é todo decorado com porcelanas de imagens de cachorros. Se você gosta de frutos do mar, não pode deixar de experimentá-los nesse restaurante, que conta com frutos do mar extremamente frescos e deliciosos.

Onde fica?

33 Rue du Pont Neuf
75001 Paris

Le Procope

leprocope

Fundado em 1686 por Fracesco Procopio dei Coltelli, este restaurante já serviu grandes nomes da França, como Robespierre e Voltaire. Um prato tradicional do Le Procope é a cabeça de novilho na caçarola, cuja receita se mantém fiel desde sua fundação.

Onde fica?

13 Rue de l’Ancienne Comédie
75006 Paris

À la Petite Chaise

alapetitechaise

Este restaurante abriu suas portas como um comércio de vinhos. Pouco tempo depois, o À la Petite Chaise se tornou ícone da gastronomia francesa em Paris. Todos os pratos são preparados com ingredientes frescos e de época, o que garante o sabor inconfundível dos pratos.

Onde fica?

36 Rue de Grenelle
75007 Paris

La Tour d’Argent

latourdargent

O mais antigo restaurante de Paris, fundado em 1582, é referência entre os restaurantes mais chiques de Paris. Grandes ícones como Richelieu, Henri III e John Kennedy já marcaram presença no local. Com uma vista privilegiada de Paris, o La Tour d’Argent proporciona um cardápio de luxo, com pratos como ‘filet de sole truffé’ ou ‘grenadin de veau Matignon’.

Onde fica?

11 Quai de la Tournelle
75005 Paris

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂