10 idéias de passeios gratuitos em Paris

A capital da França é uma cidade linda, uma obra de arte em si! Que tal conhecer alguns passeios gratuitos em Paris para explorar e tirar fotos da cidade, sem gastar nada? Então confira nossa lista !

1. Cathedral de Notre Dame de Paris

A Notre Dame de Paris é deslumbrante. Sua beleza e arquitetura exterior podem ser admiradas gratuitamente 24 horas por dia! Mas também é possível fazer uma visita dentro da catedral: o acesso é livre todos os dias do ano das 8h às 16h45.

2. Museu do Petit Palais

O Petit Palais, também conhecido como Museu de Bellas Artes da cidade de Paris, abriga obras desde 1902. Ele abre ao público gratuitamente de terça à domingo, das 10h às 18h.

3. Jardim de Luxemburgo

Esse jardim esplendoroso é, desde 1612, um recanto para relaxar, ler um livro, fazer piquenique ou apenas observar a beleza da natureza e as pessoas que passam.

4. Basílica de Sacre Coeur

A Basílica que fica no alto de um monte no famoso bairro de Montmartre proporciona uma vista panorâmica incrível de Paris. Ela abre todos os dias para visitas e oração das 6h às 22h30.

5. Marché aux Puces de St-Ouen

O mercado de pulgas de Saint Ouen é uma grande feira de antiguidades, sendo o lugar perfeito para quem procura raridades e objetos exóticos. Ele funciona sábado das 9h às 18h, Domingo das 10h às 18h e Segunda das 10h às 17h.

6. Parque du Champs de Mars

Atrás da torre Eiffel há um grande parque com um campo verde onde pode-se fazer piqueniques ou simplesmente admirar a dama de ferro! Fica aberto 24 horas.

7. Cemitério de Père Lachaise

O cemitério mais famoso de Paris tem uma paisagem melancólica e ao mesmo tempo fascinante. Lá estão os túmulos de várias personalidades como Jim Morrison e Oscar Wilde.

8. Jardin des Plantes

jardim do Museu Nacional de História Natural fica no coração de Paris e abre todos os dias. Fica aberto das 7h às 20h no verão e das 8h às 17h30 no inverno.

9. Place des Vosges

Essa pequena e encantadora praça fica no bairro de Marais e em sua volta fica a antiga casa (agora museu) do escritor francês Victor Hugo. Abre todos os dias, exceto segundas-feiras, das 9h às 18h.

10. Jardim do Palais-Royal

O Jardim fica dentro do Palais-Royal, praticamente escondido. A entrada é gratuita e abre todos os dias das 8h45 às 22h45

Leave a reply