Home Planejar ViagemEuropa Jardim de Luxemburgo em Paris: motivos para visitar

Jardim de Luxemburgo em Paris: motivos para visitar

by Suellen Kyl
Atualizado em 6 maio 2022 por Suellen Kyl

O Jardim de Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg em francês é aberto ao público e gratuito. Ele foi criado no ano de 1612 pela rainha Marie de Médicis, estando situado no 6ème arrondissement de Paris. O Jardim foi construído para acompanhar o Palácio do Luxemburgo.

Jardim do Luxemburgo no outono. Foto: Guia do Estrangeiro por Guilherme Calazans

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

Jardim de Luxemburgo, um espaço para todas as idades

Com 23 hectares de canteiros floridos, árvores, lagos, espaços lúdicos para as crianças e praça de esporte para adultos é um dos jardins mais bonitos e visitados de Paris. Fica entre o boulevard Saint Michel, a rue Vaugirard, e a rua Notre Dame des Champs.

Durante o ano inteiro o jardim recebe milhares de turistas, seja apenas para uma passada rápida, algumas fotos ou para um piquenique na hora do almoço, para ler um livro sentado nas cadeiras disponíveis no jardim ou na grama. Aos domingos o parque conta com atração musical, com orquestras.

Durante o verão as crianças adoram se divertir com os barquinhos à vela que podem ser alugados para brincar no lago.

Confira uma atração musical de uma orquestra em um domingo no Jardim.

 

O colorido de cada estação

O Jardim do Luxemburgo encanta em todas as épocas do ano. Na primeira e verão as cores tomam contam do lugar, as flores ficam lindas, árvores cheias de folhas mostram toda sua beleza e o sol radiante traz alegria e entusiasmo.

No outono o jardim fica todo amarelo e marrom, as árvores começam a soltar suas folhas dando sinal de que o inverno está chegando. O lago em frente ao Palácio do Luxemburgo é disputadíssimo, todo mundo quer um espaço para admirar a bela paisagem que é de tirar o fôlego. O jardim também tem várias esculturas espalhadas no seu imenso espaço. Conheça outros jardins encantadores em Paris.

Informações práticas

Endereço: Rue de Médecis – Rue Vaugirard 75006 Paris

RER B – Estação Luxembourg ou metrô linha 10, estação Odéon.

Ônibus 21, 27, 38, 58, 82, 83, 84, 89.

Os horários de abertura variam de acordo com a temporada, fechando bem cedo (16h30 no inverno) e às 21h30 no verão.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂