Roteiro de 1 dia em Barcelona à pé

Já pensou em sair para conhecer Barcelona à pé para aproveitar melhor cada detalhe?  Depois de fazer um tour de segway por Barcelona, dessa vez resolvi fazer um pouco de esporte. Uma cidade com um clima encantador, recheada de belíssimas paisagens e pontos turísticos, não dá para deixar passar batido.

Meu roteiro para conhecer Barcelona à pé

Depois de chegar do aeroporto, coloquei um calçado bem confortável, um shorts e uma regata para aguentar os 30 e poucos graus (felizmente a cidade é bem arborizada, então sombra é o que não falta). Como fiquei hospedada em uma ótima região, super movimentada e perto de vários pontos turísticos, resolvi desbravar um pouco os arredores.

Ponto de partida: Las Ramblas

Barcelona à pé

Foto: Guia do Estrangeiro

Estas ruas com um enorme calçadão central é um dos pontos mais movimentados em Barcelona. Ela vai do monumento de Cristóvão Colombo até à praça da Catalunha. Durante todo o seu percurso, você vai encontrar inúmeras barraquinhas com lembranças, comidas, artistas de rua e vendedores ambulantes. Nas calçadas você vai encontrar um grande número de restaurantes, lojas de lembrancinhas, conveniências e entradas que acabam em pequenas ruazinhas onde você pode entrar ainda em outros bares e restaurantes. Com árvores de todos os lados, é uma região super gostosa para caminhar e curtir a paisagem.

artista las ramblas

Artista de rua

Praça da Catalunha (Praça de Catalunya)

praca da catalunha

Foto: Guia do Estrangeiro

Caminhando pela Las Ramblas, cheguei até a Praça da Catalunha. Um bom lugar para dar uns descansada antes de continuar a caminhada rumo à Sagrada Família. E claro, tirar muitas fotos pois o lugar é muito bonito e bem cuidado (apesar da grande quantidade de pombos voando para todo lado - escapei ilesa hahaha). Se você quiser passear naquele ônibus aberto que passa pelos principais pontos turísticos, pode comprar o seu ingresso aqui.

Barcelona a pe

Foto: Guia do Estrangeiro

Casa Batlló

casa batllo

Foto: Guia do Estrangeiro

Continuando o passeio por Barcelona à pé, cheguei até uma das obras de Gaudi, patrimônio mundial da Unesco. Desta vez, me contentei apenas em apreciar a parte externa da obra, já que a fila para os ingressos estava gigantesca e o sol estava de rachar. No interior você encontrará detalhes sobre Gaudi e suas obras, além da interessante arquitetura. Se você é um amantes das artes, esta é certamente uma parada obrigatória no seu roteiro.

O Templo da Sagrada Família

a sagrada familia

Foto: Guia do Estrangeiro

Andando mais um pouco, cheguei na interminada obra de Gaudi, a Sagrada Família. Este é certamente o ponto turístico mais conhecido de Barcelona e que não pode ficar de fora do seu roteiro. Desenhada por Gaudi em 1882 e considerada um dos símbolos da arquitetura catalã, tem a sua finalização prevista para 2026, o que demonstra a complexidade da sua arquitetura. O templo possui três fachadas, sendo apenas a fachada da natividade e a cripta sido construídas enquanto Gaudi estava vivo. Visitar o interior da Sagrada família é uma experiência incrível, ainda mais com o sol batendo nos vitrais.

Barcelona à pé: O retorno

Quando a gente resolve se aventurar e conhecer Barcelona à pé, também precisa pensar na hora de voltar pra casa. Como não sou lá uma pessoa em boas condições físicas (sim, eu confesso), resolvi fazer parte do caminho à pé e o resto de táxi. Os táxis não são muito caros, mas tenha certeza de ter dinheiro em espécie, pois se o preço da corrida for muito barato, eles podem se recusar a aceitar cartão (aconteceu comigo). Aliás, andar com dinheiro é sempre recomendado.

Leave a reply